Início Geral 16ª Fenachim: dois dias de muita tradição em Venâncio

16ª Fenachim: dois dias de muita tradição em Venâncio

Foto: Divulgação/RJ
Show nacional do grupo Pixote é o mais aguardado, no sábado

A programação da 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) para este fim de semana promete atrair o público ao parque do evento e outras instalações em Venâncio Aires. Um dos momentos mais aguardados são as competições campeiras do Rodeio Crioulo, que chega à edição de número 54 e se iniciou nessa sexta-feira, 13. As disputas esportivas ocorrem na Sova.


A abertura do Parque neste sábado, 14, ocorre às 10 horas e no mesmo horário se inicia a segunda etapa da Copa Mocva de Veloterra e Motocross Amador. À tarde apresentações do CTG Querência do Arroio do Meio e CTG Chaleira Preta. A cerimônia oficial de abertura do 54º Rodeio Crioulo CTG Erva Mate é às 18 horas no Chimarródromo, junto com show de Marcello Caminha. No mesmo local, Lucio Yanel mostra o seu espetáculo às 20 horas. No Lonão, tem The Ruwers às 20h30. E o mais aguardado da noite é o grupo Pixote, que sobe ao palco do Ginásio Poliesportivo às 23 horas.

Foto: Ana Souza
Chimarródromo, com a apresentação dos diversos tipos da
tradicional bebida, é uma das grandes atrações da Fenachim


No domingo, 15, último dia de Fenachim, prosseguem as competições esportivas, o rodeio crioulo e a Copa Mocva. Durante à tarde, o show nativista de Shana Muller é às 14 horas, no Lonão. Na sequência, em diferentes palcos, tem Grupo Folclórico Essência da Tradição, danças alemãs GDFA Grüner Jäger Volkstanzgruppe e Die Schwalben, CTG Bento Gonçalves, DTG Piazito da Tradição e Grupo de Danças Açorianas Venâncio Resgatando Raízes. Às 16 horas, no Lonão, ocorre a apresentação de João Luiz Corrêa.


O encerramento do evento é às 18 horas, no Chimarródromo, com a Orquestra de Venâncio Aires. A 16ª Fenachim é organizada pela Associação Festa Nacional do Chimarrão, com apoio da Prefeitura de Venâncio Aires. O patrocínio master é de Alliance One e China Brasil Tabacos, os outros patrocinadores são Tabacos Marasca, Philips Morris, Postos Charrua, Lojas Certel, Cooperativa Languiru, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, CTA Continental, Lojas Benoit, Universidade de Santa Cruz do Sul, Super Lenz Supermercados, Arrozeira Santos, Madrugada Alimentos, Ervateira Elacy, Afubra, JTI Tabacos, Sinditabaco e Badesul.