Início Geral 37ª Oktoberfest e Feirasul: time de coordenadores está completo

37ª Oktoberfest e Feirasul: time de coordenadores está completo

Faltando menos de cinco meses para a realização da 37ª Oktoberfest e Feirasul, a presidente da Coordenação Executiva, Roberta Pereira, e o seu vice, Ricardo Bartz, apresentaram na tarde dessa sexta-feira, 20, no salão nobre do Palacinho da Praça de Bandeira, os voluntários que vão atuar na organização do evento. O evento foi prestigiado pela prefeita Helena Hermany (Progressistas) e pelo presidente da Associação de Entidades Empresariais “Assemp), Fábio Costa de Borba, além de outras autoridades, convidados e imprensa.


Ao todo, são 21 coordenadores em 17 áreas de atuação: Ações Educativas, Agricultura Familiar, Atenção ao Turista, Bandas, Feirasul e Shows, Bem-Estar do Visitante, Bilheteria e Portaria, Cultura e Folclore, Desfile, Financeira e Orçamento, Gastronomia, Infraestrutura e Manutenção, Marketing, Maturidade Ativa, Recepção e Ornamentação, Saúde, Consumo Consciente e Acessibilidade, Segurança, e Social e Divulgação.

Fotos: Ana Souza
Autoridades e imprensa estiveram reunidos para o anúncio dos integrantes da coordenação


“Estamos muito felizes em apresentar este time de voluntários, que estão motivados para realizar, depois de dois anos, uma grande festa, com foco em celebrar, integrar e também em agradecer” frisou Roberta. Ela ressaltou a importância da presença das mulheres na coordenação. “Eu, como gestora, sei o quanto é bom ter mulheres na equipe. Conseguimos nos dedicar e fazer nosso melhor e trazer esta visão feminina é muito importante”, enfatizou.


Roberta comentou que a equipe deste ano envolve pessoas que esperavam emprestar as habilidades ao evento, porém ainda não haviam tido tal oportunidade. “Procurei montar uma coordenação com pessoas que talvez nunca tiveram a oportunidade de estarem inseridos, além de outros que já estavam integrados. Acredito nesta fórmula da experiência com a inovação e confio que dará um resultado muito positivo. É uma troca de ideia que se torna essencial para o sucesso da festa”, justificou.


A organização já trabalha na finalização do regulamento do concurso que vai eleger a rainha e as princesas da 37ª Oktoberfest. “As inscrições devem ocorrer no mês de junho e o concurso, em julho. Por isso, as meninas que têm este sonho já podem ir se preparando”, destacou a presidente. Outro detalhe, muito aguardado pelos visitantes, é a divulgação dos shows. “Estamos trabalhando muito forte nesta negociação e espero que nas próximas semanas, no máximo até metade de junho, possamos divulgar. Já estamos com algumas datas reservadas e afinando as tratativas prévias. Acho muito importante o engajamento das pessoas nas redes sociais buscando saber quais serão os artistas que virão, isso mostra o quanto as pessoas sentem saudades de ter estas atrações, bem como as demais que caracterizam a nossa Oktoberfest”, frisou Roberta.


A prefeita Helena Hermany aplaudiu as escolhas da coordenação da Oktoberfest e Feirasul. “A comissão forma um grande time e é bonito de ser esta integração. Muito obrigada a cada um que aceitou este desafio. Tenho certeza que será a maior e a melhor Oktoberfest que já tivemos e que ficará marcada na história da nossa Festa da Alegria. Conseguimos realizar, em 2021, um evento que não teve nenhuma opinião negativa, só ouvimos coisas positivas. Todos estão de parabéns e, principalmente, a presidente Roberta por ter aceitado o grande desafio que foi a Oktoberfest de 2021 e agora está novamente à frente de mais uma edição. Se ano passado foi uma festa maravilhosa, este ano vamos arrasar”, projetou.


A 37ª Oktoberfest e Feirasul 2022 ocorrerão em três períodos em outurbo: de 6 a 9, 11 a 16 e 20 a 23. A realização é uma parceria entre a Associação de Entidades Empresariais e a Prefeitura de Santa Cruz. Considerada a maior festa alemã do Rio Grande do Sul, a Oktoberfest deve ocorrer nos mesmos moldes dos anos anteriores à pandemia, com destaque para a dança, a música e a gastronomia típicas alemãs.

Coordenação Executiva da 37ª Oktoberfest e Feirasul 2022

Presidente: Roberta Pereira
Vice-presidente: Ricardo Bartz
Ações Educativas: Daniela Laner
Agricultura Familiar: Carlos Corrêa da Rosa
Atenção ao Turista: Luis Carlos Moritzen
Bandas, Feirasul e Shows: Assemp (Roni Schuh)
Bem-Estar do Visitante: Alline Bellina
Bilheteria e Portaria: Djalmar Ernani Marquardt
Cultura e Folclore: Martin Goldmeyer, Nestor Raschen e Pedro Thessing
Desfiles: João Goerck
Financeira e Orçamento: Tania Kist e Monica Assmann Hippler
Gastronomia: Pablo Cardoso
Infraestrutura e Manutenção: Roni Schuh e Leandro Vernier
Marketing: Mateus Becker
Maturidade Ativa: Lisiane Camargo
Recepção e Ornamentação: Andréia Mundstock
Saúde, Consumo Consciente e Acessibilidade: Francine Braga
Segurança: Paulo Evandro de Moraes e Fábio Moro
Social e Divulgação: Sonia Maria Schuh