Ao longo esta terça-feira, 17 de maio, o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), desencadeou simultaneamente através de seus Batalhões a 6ª Edição da Operação Avante, visando à prevenção e repressão aos crimes de “Homicídio, Furto e Roubo de Veículos”. O 23º Batalhão de Polícia Militar está inserido na Operação, com guarnições do Pelotão de Operações Especiais, Guarnições da Inteligência, efetivo Orgânico e municípios que compõem o Batalhão, além da participação do Batalhão de Aviação da Brigada Militar, utilizando helicóptero que sobrevoou a região proporcionando maior amplitude ao trabalho realizado que teve duração de 13 horas.

As guarnições atuaram de forma sinérgica, realizando abordagens veiculares de acordo com o planejamento dos respectivos Comandantes das áreas de ação nos Bairros considerados em evidência ou com necessidade de prevenção ou repressão do delito de “Homicídio, Furto e Roubo de Veículos” ou em atenção da necessidade constatada pelo comando da Área evidenciada. A metodologia utilizada foi a do programa Avante, em conformidade com o Plano Tático de Segurança Pública Regional. A Operação Avante foi comandada pelo Capitão Daniel Pinto Mello, comandante da 1ª Cia de Santa Cruz do Sul, em toda área de abrangência do 23º Batalhão foram abordadas 493 pessoas, 261veículos, 14 Autos de Infração de Trânsito, 1 CNH apreendida, 1 Termo circunstanciado por Suspensão do Direito de Dirigir, além de duas prisões por tráfico de drogas.
Por volta das 16h durante atuação no Bairro Bom Jesus, foi flagrado um indivíduo tentando se desvencilhar de um niqueleira contendo 52 buchas de cocaína, 32 pedras de crack, 1 tablete de maconha (54,5 gramas) e R$ 72,75 em dinheiro, K.J.J., 26 anos, foi lavrado flagrante e o indivíduo conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

Mais tarde, em torno das 20h30, no Beco Lothário Heuser, Bairro Margarida, detendo de informações sobre um ponto de tráfico, transmitidas pela Inteligência do 23ºBPM, uma guarnição da 1ª Cia – Santa Cruz do Sul e uma da 3ª Cia – Venâncio Aires, realizaram abordagem de uma mulher de 26 anos, V.B., que escondia junto ao seu corpo 45 pedras de crack, após ser indagada, indicou a localização de mais 721 pedras guardadas para serem comercializadas, totalizando 766 pedras da droga. Foi lavrado Flagrante de delito e a mulher foi conduzida ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.














