Viviane Scherer Fetzer
[email protected]

Deivid Stein de Oliveira, 25 anos, foi condenado a 30 anos de prisão por homicídio qualificado, estupro e furto no caso Ana Paula Sulzbacher. O júri durou 11 horas e foi presidido pela juíza da 1ª Vara Criminal, Márcia Inês Doebber Wrasse e aconteceu no Fórum de Santa Cruz do Sul. O Conselho de Sentença foi composto por quatro homens e três mulheres. Ana Paula, 15 anos, foi arremessada ainda com vida do Morro da Cruz em dezembro de 2012.
No depoimento, o réu negou conhecer a vítima. Foram ouvidos os delegados Miguel Mendes Ribeiro Neto e Lisandra de Castro Carvalho, um policial e a mãe da vítima. O policial Orlando Campos de Brito Junior deu detalhes sobre os relatórios, elaborados com base na quebra de sigilo telefônico, que apontam que Ana Paula e o réu estavam na mesma área geográfica – junto ao Parque da Cruz – no mesmo horário na noite do crime. Oliveira está preso desde janeiro de 2014 no Presídio Estadual de Sobradinho, onde deve cumprir a pena.
Manifestação

Antes do início da sessão amigos e familiares da jovem fizeram uma manifestação silenciosa em frente ao Fórum. Eles espalharam pelas grades do local cartazes com frases pedindo por justiça, imagens de Ana Paula e panos brancos, além de rosas vermelhas.














