Quem passou pelo Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul no último domingo, 27, pôde conferir a segunda etapa do GP Gaúcho de Motovelocidade. O dia também foi de homenagem. A prova realizada no Circuito Oswaldinho de Oliveira teve como nome Troféu William Onzi, piloto que se envolveu em acidente ainda em prova que marcou a abertura da competição no mês passado, em Guaporé.
Na Superbike a vitória foi do piloto Diego Pierluigui, seguido por Robson Portalupi e Joniran Saling. Já na categoria das motos até 300cc, Pedro de Morais Sampaio cruzou a linha de chegada na primeira colocação, seguido por Dinatri Rizzieri e Rafael Eidt. Na categoria Turismo Pró, Maico Colussi foi o vencedor de ponta a ponta. Luciano Carvalho ficou com o segundo lugar. As motos 125 cilindradas também fizeram excelentes exibições na pista. Dirceu dos Santos, de Alvorada e Djonatas Catarin se alternaram na primeira posição até a última volta, no entanto Djonatas acabou garantindo o primeiro lugar. Adriano Veríssimo ficou com a terceira colocação.
Um dos momentos mais emocionantes do dia, ocorreu quando os pilotos, vestindo uma camiseta estampada com a foto de William Onzi junto com a sua moto de número 111,
alinharam no grid de largada. Definitivamente mais um grande momento que teve como palco principal o autódromo santa-cruzense.














