Início Colunas A melhor maneira de triunfar na vida é

A melhor maneira de triunfar na vida é

A mais recente pesquisa sobre a relação entre automóvel e consumo de álcool por jovens, feita pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), em oito universidades brasileiras apontou que 44% dos alunos dirigem após ingerir bebidas alcoólicas e 80% não dirigem, mas voltam das festas de carona com amigos motoristas que beberam. Preocupante, não acha?
Para um criacionista como eu, que se baseia na crença de que o universo e os seres vivos foram criados por Deus, a solução está na Bíblia. O que faço em minha casa para instruir meus filhos sobre as armadilhas do mundo (além de orar por eles todas as noites) é levá-los sempre a igreja e, diariamente, sentar, num determinado horário e tirar alguns minutos para estudar a Bíblia com eles.
Eu sei! Eu sei…! Talvez ache esse costume um pouco estranho, já que existe certa aversão aos ensinamentos da Bíblia nos dias atuais e alguns amigos, e até mesmo a família olham de um jeito estranho toda vez que se fala nela. Porém, eu conheço esse olhar. É o mesmo que eu costumava dar antes de conhecê-la.
Certa vez uma mãe me fez um pedido:
– Sérgio, fico feliz por meu filho ser seu amigo, mas gostaria que ele não fosse mais a igreja. Ele é um bom menino e tem um futuro brilhante pela frente. Não quero que perca tempo com religião.
– Claro! – respondi sarcasticamente – Inclusive hoje nós vamos fazer algo diferente: Iremos a uma festa. Vamos beber até cair e depois que cairmos, beberemos deitado.
­– Credo, Sérgio! Isso não. – retrucou assustada.
Fatos como esse me faz pensar no alerta de Jesus: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus”. E me traz à mente a história do homem que declarou a um amigo que não fazia sentido ir à igreja durante anos e orar e ler a Bíblia todos os dias. Recebeu a seguinte resposta:
“Eu estou casado há 20 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 2.000 refeições. E todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para vencer na vida. Se ela não tivesse me dado estas refeições, eu estaria desnutrido ou morto. Da mesma maneira, se eu não tivesse estudado a Bíblia, colocado diante de Deus meus projetos e ido à igreja para alimentar meu espirito, talvez estivesse hoje à beira de um ataque de nervos”.
Pois é, eu não sei qual o seu problema, mas uma coisa eu sei: a melhor maneira de triunfar na vida é “treinar” de joelhos.