Início Empresarial AABB Santa Cruz: revitalização busca melhor atender associados

AABB Santa Cruz: revitalização busca melhor atender associados

Luciana Mandler
[email protected]

Sede Campestre da AABB fica no Bairro Country. – Fotos: Divulgação

A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) em Santa Cruz do Sul está próxima de completar seis décadas de atividades. Neste ano, completou 59 anos. O aniversário ocorreu no dia 25 de janeiro. Devido à pandemia de Covid-19, a comemoração precisou ser on-line.

Se destacando entre os clubes na cidade, a AABB conta com uma exuberante área verde de mata nativa, que permite aos associados realizarem atividades como caminhada, corrida, momento de lazer como tomar chimarrão, roda de conversa, preparar o delicioso churrasco com a família e amigos e tirar fotos incríveis para recordação. Além disso, a AABB dispõe de duas piscinas, quatro campos de futebol, ginásio, três quadras de areia para as atividades esportivas. Na área de diversão social conta com quatros salões para atender com comodidade a qualquer tamanho de festa que o associado queira fazer.

Para Fábio André Schmitt, presidente do Conselho Administrativo da AABB, esta é uma bela história contada por gerações. “Fazer parte dela é empolgante, continuar um legado e evoluir para futuro, sempre pensando no melhor para o associado”, diz. “Nesse momento único da humanidade, pandemia, a dor da perda, o clube fechado por vários meses, se tornou desafiador, mas estamos trabalhando arduamente para a sobrevivência e implantando várias melhorias para quando do retorno das atividades”, completa.

Local conta com área verde, piscinas, quadras de esportes, churrasqueira, ginásio, dentre outros

MELHORIAS

À frente do Conselho Administrativo, Fábio reforça que o trabalho é direcionado para o objetivo maior: de se tornar o melhor clube social que o associado possa ter. Para isso, algumas metas. Entre elas, conforme Fábio Schmitt, é a renovação junto à Prefeitura de Santa Cruz do Sul do projeto social ‘AABB Comunidade’, que atende 300 crianças, de dez escolas diferentes no turno inverso. O projeto já existe há 22 anos no Município e há 32 anos a nível nacional. Sendo o maior projeto social da sua categoria do País.

Além da renovação junto à Federação Nacional das AABBs (Fenabb) do projeto cultural do ‘Canto Coral’, em que o Coral AABB participa de inúmeros espetáculos durante o ano, levando a cultura do canto para diversas pessoas. Atualmente está sob a regência de Celso Sehnem.

Para este ano, o presidente do Conselho Administrativo salienta que algumas novidades estão previstas, como a restauração dos espaços ao ar livre, como o playground, deck do lago e a área das churrasqueiras, que farão com que os associados se sentam muito mais acolhidos. E ainda, o trabalho na melhoria da iluminação das quadras de tênis e a instalação nova no terceiro campo vão fazer com que os esportistas associados se sintam treinando, como se estivessem em clube profissional. Na área social, a pintura nova do salão principal fará com os associados festeiros queiram alugar o espaço para todas as oportunidades possíveis.

Há ainda outros projetos que aguardam liberação das autoridades competentes, caso da cobertura de duas quadras de tênis, instalação do campo sintético, iluminação das quadras de vôlei de areia e beach tênis e, o laboratório de informática para atender o programa ‘AABB Comunidade’.

Já os projetos na área esportiva preveem melhorias na parte física da prática de esportes, como mencionado, mas também a parte de acolhimento do atleta, onde está inserida a escolinha de futebol, que atende atualmente 50 alunos, com previsão de crescimento para 100 até o final do ano.

A AABB participa das competições organizadas pela Federação Nacional das AABBs (FENABB) em diversas modalidades: futebol, voleibol de quadra, voleibol de areia, tênis de quadra, tênis de mesa, sinuca, entre outras. Além do futebol de mesa, atual campeão estadual. Também mantém durante o ano o treinamento de quase 100 atletas amadores.

Playground é um dos espaços revitalizados

ASSOCIE-SE

Já imaginou poder usufruir de toda a estrutura que a AABB dispõe? Para tornar-se associado da AABB você não precisa ser funcionário do Banco do Brasil. Todas as pessoas de Santa Cruz do Sul e região podem fazer parte do quadro social. Para mais informações sobre associação, converse com a secretaria da AABB através do WhatsApp (51) 9.9412-1756, das 9h às 17h de segunda a sexta-feira, ou passe na secretaria do clube, que fica na Rua Marechal Deodoro, 512, 4 andar do Banco do Brasil, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 16h30. Ou ainda, envie um e-mail para: [email protected] .