Início Política Alberto Heck é pré-candidato a deputado estadual pelo PT de Santa Cruz

Alberto Heck é pré-candidato a deputado estadual pelo PT de Santa Cruz

Foto: Arquivo

O Partido dos Trabalhadores de Santa Cruz do Sul deliberou por apresentar o nome do vereador Alberto Heck como pré-candidato a deputado estadual em uma reunião extraordinária realizada no último domingo, 19. Com base na decisão, o presidente do partido, Frederico de Barros Silva, vai encaminhar a pré-candidatura à apreciação das instâncias regional e estadual como um nome para aglutinar forças no Município e no Vale do Rio Pardo.

A candidatura de Alberto Heck vinha sendo analisada internamente há vários meses e, após um período de avaliação o vereador aceitou colocar seu nome à disposição. Na reunião de ontem afirmou que, em vista da perspectiva de eleição de Lula à Presidência da República e de uma retomada nos rumos do país, acredita que uma candidatura regional é particularmente importante para o fortalecimento do partido.

Nas manifestações favoráveis à candidatura de Heck, os participantes da reunião ressaltaram sua longa atuação política no PT, nas pastorais sociais, nas lutas populares, especialmente dos professores, e que essa história lhe confere plenas condições para ser uma importante alternativa eleitoral.

Salientaram, ainda, que Heck teve votação expressiva para vereador, sendo o sexto mais votado da Câmara, o que é uma base forte para lutar por uma vaga à Assembleia Legislativa.

A partir de agora, o vereador e a direção partidária aprofundarão os contatos com lideranças do PT da região visando a unidade dos diversos municípios em torno de uma candidatura que represente o Vale do Rio Pardo.