Início Educação Ano letivo nas Emeis começa nesta quinta-feira em Santa Cruz do Sul

Ano letivo nas Emeis começa nesta quinta-feira em Santa Cruz do Sul

Apenas a Emei Vovô Albino retomará as atividades na segunda-feira, 22

Foto: Rolf Steinhasu/Arquivo

A Secretaria Municipal de Educação (SEE), de Santa Cruz do Sul, informa que o ano letivo em 19 escolas de educação infantil terá início nesta quinta-feira, 18. Esta semana retornam as crianças de zero a três anos de idade, no sistema híbrido semanal. Enquanto um grupo estará na escola durante determinada semana, o outro permanecerá em casa e vice-versa. Apenas a Emei Vovô Albino retomará as atividades na segunda-feira, 22.

Conforme calendário já divulgado pela SEE, nesta sexta-feira, 19, será publicada no site oficial do Município (www.santacruz.rs.gov.br) e estará disponível na Central de Vagas, a relação com as crianças de zero a três anos de idade, contempladas com novas vagas na educação infantil. As matrículas deverão ser efetuadas de 22 a 26 de fevereiro, diretamente na escola em que a criança obtiver a vaga.

Já nas escolas de ensino fundamental o ano letivo terá início no dia 8 de março, seguindo o calendário adotado pela rede estadual. Na mesma data começam as aulas da pré-escola, ou seja, para alunos de 4 e 5 anos, e das turmas de educação de jovens e adultos. Na próxima semana, de 23 a 26, também ocorrem as matrículas para o fundamental, e de 22 a 26 para a pré-escola.

Antes disso é o momento dos professores se preparem para o novo ano, juntamente com as direções e equipes pedagógicas. No período que antecede o início das aulas, docentes estarão dentro das instituições de ensino, em formação pedagógica, organizando o fechamento do ano letivo 2020 e preparando as atividades para este ano.

O números de alunos da rede municipal de educação será divulgado nos próximos dias, após a fase de matrículas. Segundo dados estatísticos relativos a 2020, frequentaram a educação infantil 3.725 alunos, além de outros 1.150 matriculadas em escolas conveniadas. Já no fundamental foram 6.139.