Eles se encontram, saem para jantar, se beijam e depois? Segundo encontro, cinema e…? Muitas mulheres às vezes acabam cedendo e indo para cama por diferentes motivos, onde todos convergem para insegurança, para o medo de que eles se cansem delas ou até por terem lido no manual de bons relacionamentos que, depois do segundo encontro, está tudo bem ir às vias de fato.
Tudo depende do que você pretende com esse novo relacionamento. Se você está a procura somente de sexo, aconselho a não esperar nem pelo segundo encontro, soltar suas amarras e seguir em frente.
Se esse não for o seu caso e está procurando por um relacionamento duradouro para que obtenha bons resultados, o caminho acima não é o mais indicado. O caminho para um relacionamento com maiores chances de perdurar tem como base a amizade entre o casal. Quando isso acontece, a mulher se sente mais segura para deixar que as coisas sigam em frente.

Em seus encontros, fale sobre os assuntos de seu interesse. Podem ser religiosos, éticos, culturais, políticos, esportivos, sobre a família, enfim, tudo o que for importante para você e fizer parte do seu mundo. Não tenha medo, seja você e observe. A resposta dele, como a atenção às coisas que são importantes para você, mostrará o nível de comprometimento que ele pretende ter com você. Os homens que só estão interessados em sexo não se responsabilizam pelos sentimentos das mulheres, então a mulher que quer um comprometimento do homem e ceder rapidamente estará dando as costas para o seu real objetivo. Parece incrível, mas essas direções estão totalmente em nossas mãos.
Normalmente uma comunicação saudável e aberta sobre assuntos significantes é baseada na realidade, realidade de quem são essas duas pessoas. Assim fica mais fácil sentir e descobrir quem ele realmente é. Após alguns encontros, faça as seguintes perguntas para você mesma: “Eu admiro essa pessoa como um ser humano?”, “O que ele tem de especial? Humor? Honestidade? Inteligência?”.
Apesar de a vida ter seus riscos, faça sua lição de casa e as suas chances de errar diminuirão consideravelmente. Nada como ter os remos nas mãos para poder levar o barco na direção que nós mesmos definimos. Saiba aonde você quer chegar e continue remando.
*Especializada em relacionamentos amorosos














