Início Variedades Apae promove seu tradicional brique beneficente

Apae promove seu tradicional brique beneficente

Evento organizado por grupos de mães e apoiadores será no ginásio da entidade

Lavignea Witt

[email protected]

Com objetivo de angariar fundos para a associação, no evento serão vendidos itens de vestuário, bazar e até móveis. Foto: Divulgação/APAE.

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Santa Cruz do Sul promoverá o seu primeiro brique beneficente de 2022 no próximo sábado, 9, das 8 horas às 16 horas, sem fechar ao meio dia, no ginásio de esportes da instituição, na Rua Félix Hoppe, 53, no Centro. No local serão vendidos artigos como roupas, calçados, acessórios, brinquedos, móveis e bazar a partir de R$ 1,00. Além disso, haverá trabalhos produzidos pelos atendidos.

A Apae de Santa Cruz do Sul atua nas áreas da assistência social, educação e saúde, beneficiando diretamente cerca de 450 pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla, que recebem de forma gratuita os serviços prestados regularmente pela instituição. Atualmente, o grupo de atendidos possuem de 4 meses até 72 anos de idade. Além da realização de eventos, a renda da associação provém de convênios com municípios, Nota Fiscal Gaúcha, TriLegal e arrecadação do imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas.

A presidente da Apae de Santa Cruz, Maribel de Souza Dockhorn, ressalta que o brique beneficente possui ajuda do grupo de mães na organização e agradece por todo auxiliado recebido. “Para a gente, é sempre muito importante contar com o apoio da comunidade, que sempre está ao lado da Apae em todos os eventos. As vendas a partir de R$ 1,00 são uma forma de retribuir o carinho deles com a associação”, enfatizou.