Início Geral Após reabertura do comércio em Santa Cruz dia é marcado por longas...

Após reabertura do comércio em Santa Cruz dia é marcado por longas filas

Foto: Ricardo Gais

Depois de semanas de portas fechadas atendendo somente através de delivery e drive-thru, o comércio local pelo que estabelece o novo decreto municipal, pode reabrir as portas para a população, no entanto, os lojistas devem seguir algumas regras estabelecidas no decreto, como: controlar o número de pessoas dentro do estabelecimento, coletar dados de cada cliente que adentrar na loja e, funcionários e clientes devem fazer o uso da máscara de proteção. Além do uso de álcool gel que deve estar disponível nos estabelecimentos para clientes e funcionários.

Quem esteve no centro de Santa Cruz do Sul hoje, 20, percebeu as longas filas que se formaram em frente de algumas lojas. O motivo principal foi pelo pagamento de contas atrasadas. No entanto, em muitos locais algumas pessoas não respeitaram a distância mínima de dois metros, como preveem os órgãos de saúde. O uso de máscaras pela população também aumentou nas ruas da cidade.

Lembrando que o comércio de Santa Cruz tem horário exclusivo das 8h30 às 10 horas para atendimento de pessoas acima ou igual a 60 anos e aqueles que estão no grupo de risco.  O horário de funcionamento do comércio é das 8h30 às 17 horas.

A CDL Santa Cruz orienta ao comércio local que se evite realizar promoções num primeiro momento, a fim de evitar aglomerações.

O novo decreto de calamidade pública do Município foi prorrogado até 19 de maio, podendo ser novamente estendido.

Veja fotos do dia de hoje, 20.


Fotos| Carlos Henrique Martin – Riovale Jornal

Por: Redação Riovale Jornal