Início Esportes Assaf empata e visa o clássico desta quarta-feira

Assaf empata e visa o clássico desta quarta-feira

Diego Dettenborn – [email protected]

Valeu pela atuação dentro de quadra. A Assaf enfrentou na manhã do último domingo, 5, o vice-líder do Estadual Série Ouro de futsal, o São Luiz. Após um início conturbado, com más atuações e um constante desequilíbrio, o time santa-cruzense voltou a encontrar o bom futebol. Mesmo frente a um adversário com muita qualidade, a Assaf não se intimidou e deixou escapar a vitória nos minutos finais da partida. O empate em 1 a 1 serviu como lição para o time que almeja o título da competição.
Ainda uma rodada atrás dos demais participantes do estadual, a Assaf ocupa agora a sexta colocação dentro da competição, com seis pontos conquistados em cinco partidas disputadas.
Diante do São Luiz, a equipe de Santa Cruz colocou em prática o que Paulinho Rocha vinha pedindo nos treinamentos. Com Bipe adiantado como pivô, dando então maior movimentação ofensiva para a equipe, logo ao primeiro minuto de jogo o time da casa abriu o placar. Marquinhos arriscou de longe, o goleiro Carlos defendeu, mas a bola respingou para o garoto Xandy, que de chapa colocou no canto do gol, abrindo o placar para o Tricolor.
Com bom volume de jogo, a Assaf conseguia atacar e ao mesmo tempo repor o time no setor defensivo, assim protegendo a meta do goleiro Cristian. O São Luiz não conseguia superar a qualidade técnica do time de Paulo Rocha e por pouco a Assaf não ampliou o placar ainda na primeira etapa com Bipe aos 9 minutos e Vinícius aos 16. O time de Santa Cruz finalizou os 20 minutos iniciais de jogo transparecendo a grande evolução dentro das quatro linhas. A equipe atuou com segurança e afinidade dos setores ofensivo e defensivo.
 

Rolf Steinhaus

Empate evidenciou evolução do time comandado por Paulo Rocha

 

 

 

Na volta do segundo tempo, o que se viu foi uma melhora do time visitante. No entanto em vantagem no placar, a equipe santa-cruzense recuou e apenas investia nos contra-ataques, sempre levando perigo ao gol do São Luiz. O jogo seguia movimentado até os minutos finais e, quando o Tricolor acreditava já ter encaminhado os três pontos, veio a surpresa. Por volta dos 18 minutos Diego Gaúcho, ex-Assaf, fez grande jogada escapando da marcação e lançando para Gustavo finalizar de voleio e marcar um belo gol. Final de jogo no ginásio Poliesportivo: Assaf 1 x 1 São Luiz.

Clássico 

Nesta quarta-feira a Assaf jogará novamente em seus domínios. Mas desta vez o embate terá um ingrediente especial. O Tricolor santa-cruzense irá enfrentar o Sobradinho, um grande clássico regional, às 20h. Uma vitória poderá lançar a equipe à sexta colocação na tabela da competição, sete pontos atrás do líder Atlântico.