Início Esportes Atividade: Começa o 25º Torneio de Integração do Colégio Mauá

Atividade: Começa o 25º Torneio de Integração do Colégio Mauá

Com a vibração e a já tradicional festa protagonizada pelas equipes Atlântis, Chaparral e Cometa, começou oficialmente na noite da última segunda-feira, 28, o 25º Torneio de Integração do Colégio Mauá que este ano tem como tema Citius, Altius, Fortius (mais rápido, mais alto, mais forte). Para prestigiar o evento, autoridades, direção, colaboradores e alunos da instituição e comunidade em geral lotaram o ginásio de esportes do educandário. 
O espetáculo começou ao som de Carnaby Street Pop Orchestra And Choir (tema do programa Esporte Espetacular), executada pela banda do 7º BIB de Santa Cruz do Sul. No telão, fotos fizeram a retrospectiva dos 25 anos dos jogos e na quadra do ginásio, trazendo bandeiras e cartazes, as equipes fizeram o desfile oficial. Para celebrar a abertura dos jogos, apresentações de teatro, dança e ginástica animaram o público.
Durante o evento, o diretor do Colégio Mauá, professor Wilson Griesang e Dirceu Dahmer, ex-professor e vice-diretor cultural e esportivo, criador dos jogos no atual formato, foram homenageados por todos os anos dedicados à organização do torneio. A secretária de Governo, Marla Hansen, lembrou da época em que sua filha era aluna do educandário e deixou um recado para as equipes. “Como vocês, todos que passaram por aqui foram e são os melhores. Muitos anos estive aqui dentro e sei que vocês são verdade. Aproveitem e levem para a vida tudo que aprenderem aqui, que é o que existe de mais puro e correto”, afirmou.

 

Márcia Melz

Cerimônia lotou o ginásio do Colégio Mauá

 

 

Envolvimento

Até o dia 2 de junho, alunos, pais e professores estarão envolvidos nas tarefas, apresentações e jogos. Como em outras edições, uma das atividades com cunho social é a arrecadação de alimentos em que as equipes pontuam se alcançarem o número mínimo estipulado. Este ano, todos os mantimentos serão destinados à Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan), Programa Social Movida e ao Projeto Alegria e Esperança da Comunidade Evangélica – Centro.

 

 

Márcia Melz


Apresentações de alunos marcaram a noite de abertura do torneio