Diego Dettenborn – [email protected]
Partiu no início da madrugada desta quinta-feira a delegação santa-cruzense que irá participar do quadrangular final da Copa Brasil Sul de basquete, na cidade de Campo Mourão, no Paraná. Durante o final de semana, a equipe do Santa Cruz/Corinthians irá realizar três confrontos visando o título da competição que reuniu os melhores do Sul do país. O Galo Tricolor terá pela frente três adversários: Univates/Florestal Alimentos/Bira, Brusque e os donos da casa, Campo Mourão. Do enfrentamento direto, no melhor estilo todos contra todos, saem duas equipes que terão direito de disputar a Super Copa Brasil de basquete, porta de entrada para a NBB, Novo Basquete Brasil.
Como todas as equipes já se enfrentaram duas vezes durante a competição, não haverá mistério quanto a escalação ou estilo de jogo de cada time. No entanto, deverá aumentar consideravelmente o grau de dificuldade, uma vez que só a vitória interessa nesta fase da competição.
Na sexta-feira, às 20h, o Galo Tricolor irá enfrentar o primeiro dos três desafios finais da Copa Brasil Sul de basquete. A equipe de Santa Cruz encara mais uma vez o Bira, de Lajeado. No primeiro duelo entre os dois times pela competição, vantagem no placar final da partida de 11 pontos para os lajeadenses. Já no jogo de volta, realizado em Lajeado, o que se viu foi a materialização de um verdadeiro clássico regional, com todos os ingredientes: emoção, brigas, confusão e adrenalina. Depois de estar 19 pontos atrás, o Santa Cruz/Corinthians reverteu o placar e saiu vitorioso frente à equipe de Lajeado.
Com um grupo formado em meados de fevereiro, a equipe do Santa Cruz/Corinthians é teoricamente a mais nova dentre as equipes que disputarão a fase final da etapa Sul da Copa Brasil. No entanto, dentro do grupo que defende as cores do Galo Tricolor, existem atletas com grande experiência no basquete. A equipe de Santa Cruz vem numa crescente muito boa, a evolução do Galo Tricolor se dá em um momento crucial dentro da competição que poderá servir como alavanca para a Super Copa Brasil e consequentemente para a NBB.Clássico diante do Bira será disputado no Paraná, valendo vaga na Super Copa
Rolf Steinhaus

Clássico diante do Bira será disputado no Paraná, valendo vaga na Super Copa
Decisão
A equipe de Santa Cruz irá realizar ainda dois treinos antes mesmo de enfrentar o Bira nesta sexta-feira. Já no sábado o time comandado pelo técnico Athos Calderaro enfrenta o Campo Mourão e no domingo o Brusque, em horário ainda a ser confirmado pela Confederação Brasileira de Basquete. Para as partidas deste final de semana, o treinador Athos poderá contar com todos os atletas do grupo.
Rolf Steinhaus

Equipe santa-cruzense venceu o Brusque na última sexta-feira. Partida ocorre no domingo














