Início Polícia BM de Santa Cruz realiza cinco prisões e uma apreensão de menor

BM de Santa Cruz realiza cinco prisões e uma apreensão de menor

Divulgação/BM

De quinta-feira, 30, até a madrugada de sexta-feira, 31, a Brigada Militar de Santa Cruz do Sul realizou cinco prisões e uma apreensão de menor de idade, todos envolvidos em crimes contra o patrimônio.

Aproximadamente às 22h30, uma guarnição do 23º Batalhão de Polícia Militar (23ºBPM) avistou três indivíduos em atitude suspeita no Bairro Rauber, que ao perceberem a aproximação da guarnição, dois deles empreenderam em fuga, sendo perseguidos e não localizados.

Durante a perseguição um dos indivíduos efetuou um disparo de arma de fogo contra um dos policiais militares. Já o terceiro indivíduo, menor de idade, de 14 anos, que estava de posse de uma caixa de som, foi conduzido à Delegacia de Polícia onde foi feito o registro de ocorrência e a apreensão do objeto.

Por volta das 22h50, durante patrulhamento no Bairro Santa Vitória, uma guarnição do 23º BPM notou um veículo em atitude suspeita, e, ao abordá-lo, foram localizados uma caixa de ferramentas e um transformador, que seria desmontado para venda de peças. Os indivíduos de 21, 25, 26 e 34 anos foram conduzidos à delegacia de polícia onde foi efetuado o registro da ocorrência.

Na madrugada, às 02h20, o Centro Integrado de Operações e Emergências (CIOPE) despachou uma viatura do 23º BPM para averiguar uma denúncia de quebra de vitrine de uma loja no bairro Verena, sendo localizado um indivíduo de 29 anos, que confessou que em companhia de um outro, que havia fugido, haviam efetuado o furto de um notebook no local, sendo então, conduzido à delegacia de polícia onde foi efetuado o registro do fato.

Às 04h48, durante o patrulhamento na BR 471, uma guarnição do 23º BPM avistou um indivíduo em atitude suspeita e, ao efetuar a abordagem, localizaram com o indivíduo, de 35 anos, uma bateria de veículo com os cabos cortados. Ele confirmou que retirou a bateria de um carro em um ferro velho e que iria trocar por drogas, sendo conduzido à Delegacia de Polícia onde foi efetuado o registro.