Na noite desta sexta-feira, 17 de junho, o Comando Regional de Polícia Militar do Vale do Rio Pardo, através do 23º Batalhão de Polícia Militar, desenvolveu a 16ª edição da Operação COMBO, que iniciou às 19 horas e terminou a 1 hora do sábado. A ação foi desencadeada simultaneamente em todos os municípios que compõem o 23º Batalhão de Polícia Militar.

Sob o comando da Capitã Michele da Silva Vargas, visando à prevenção e repressão aos crimes de Furto e Roubo de Veículos, Roubo a Estabelecimentos foram realizadas abordagens, identificação de pessoas e buscas nos mais diversos ambientes com a finalidade de coibir atos delituosos, no cumprimento da missão Constitucional de Preservação da Ordem Pública na área de ação do 23ºBPM.
Em Santa Cruz do Sul, por volta das 21h30, após dois indivíduos armados anunciarem roubo em uma pizzaria na Avenida Independência, levando um notebook, celular e dinheiro, fugiram em um veículo Ford/Ecosport de cor prata, informações chegaram ao Setor de Inteligência da BM, que uma motocicleta estaria acompanhando os indivíduos que realizaram o delito.
Diante das informações transmitidas ao Pelotão de Operações Especiais (POE), iniciaram as buscas, no Bairro Bom Jesus a viatura se deparou com o veículo Ecosport, que estava em situação de furto desde a última madrugada, durante a abordagem aos dois tripulantes,um deles menos de idade, foi localizado um revólver calibre 38. A motocicleta foi abordada nas proximidades com outros dois homens que além de um simulacro de arma de fogo, portavam mais um revólver calibre 38.
Todos os indivíduos que possuem antecedentes foram conduzidos à DPPA, o menor foi ouvido e liberado e aos outros três indivíduos, foi lavrado flagrante. Os objetos recuperados foram restituídos aos seus proprietários.
No decorrer da Operação foram abordados 82 veículos e 127 pessoas. Em material divulgado à imprensa a Brigada Militar salienta que é de suma importância a participação da população e agradece as informações recebidas. “Estas auxiliam o trabalho da Polícia Militar na Preservação da Ordem Pública” dizia o boletim.














