Início Colunas Brasileirão emocionante

Brasileirão emocionante

O Campeonato Brasileiro vai para as últimas três rodadas com uma disputa pelo título, pelas vagas na Libertadores, para fugir do rebaixamento, incrível, acho que nunca tivemos um Brasileiro tão aberto quanto esse… Ainda tem gente que não gosta do sistema de pontos corridos, impressionante. Corinthians, Vasco, Fluminense, qual deles será o campeão? Botafogo, Figueirense, Inter, São Paulo, quem vai para a Libertadores? E na outra ponta… O América Mineiro virtualmente rebaixado, enterrado na lanterna, resolveu reagir e ganhar de todo mundo. O Atlético Paranaense também respira fundo. Ceará e Avaí é que não parecem reagir e vão acabar caindo. Os dois grandes de Minas, Cruzeiro e Atlético, acho que escapam. Então, aguarde e se emocione com as últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro. Vão ser demais…

Internacional e Grêmio estão em situações completamente diferentes nesse fim de ano. O Inter que amanhã enfrenta o Botafogo no Rio, vem fazendo campanha irregular, perdeu para o Cruzeiro e o Fluminense quando mais precisava ganhar, mas agora ganhou com as calças na mão do Bahia, e voltou a se aproximar da Libertadores. É ajudado incrivelmente pelos outros resultados, como foi o caso do empate do Flamengo com o Figueirense na quinta-feira. Agora se vencer o Botafogo amanhã no Engenhão, com o time carioca sem técnico, o Inter pode até entrar neste fim de semana para a zona da Libertadores. Eu estarei narrando este jogo na RBS TV para todo o estado. Enquanto isso o Grêmio enfrenta o Ceará neste sábado em Porto Alegre… Não pode chegar a lugar nenhum. Mas fez contra o Fluminense no Rio, talvez sua melhor partida no campeonato, apesar de ter perdido, e quem duvida que possa até ganhar os últimos jogos, mantendo o ritmo de quarta-feira.

Fim de semana de trabalho com Jornal do Almoço e Globo Esporte neste sábado sendo  apresentado direto do campo do Ararigbóia, famoso campo de várzea de Porto Alegre, onde acontece a decisão do campeonato municipal da cidade. Vai ser um programa com entradas ao vivo de Cruz Alta onde tem final do Guri Bom de Bola, de Lajeado onde tem final da Copa Laci Ughini com o Lajeadense em grande fase, inclusive completando cem anos. Enfim, vai ser um grande programa, se Deus quiser com sol, para abrilhantar ainda mais todo o envolvimento com o nosso esporte. Domingo estarei narrando o jogo do Inter, aliás não narro um jogo há mais de dois meses, já que agora com a nova distribuição narro jogos só da RBS TV. E em janeiro, dia 21, começa o Gauchão, e já de cara vou narrar Avenida e Inter nos Eucaliptos… Sem torcer, é claro. Prometo.