Início Esportes Brasileirão: Liderança mantida com nova vitória

Brasileirão: Liderança mantida com nova vitória

Internacional derrotou o Botafogo por 2 a 0 no Rio de Janeiro

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Thiago Galhardo (com a bola) foi decisivo com um gol e uma assistência na vitória do Inter sobre o Botafogo – Ricardo Duarte/Internacional

Um time que vem ganhando confiança jogo a jogo. É desta forma que o Internacional vai construindo a sua campanha em busca do tetra no Campeonato Brasileiro. Na tarde do último sábado, 29, o colorado foi ao Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, onde enfrentou o Botafogo, em duelo pela 6ª rodada e trouxe na bagagem mais três pontos e a liderança mantida com cinco vitórias em seis jogos disputados, arrancada semelhante ao ano do último título brasileiro conquistado em 1979, quando o Inter obteve cinco vitórias e um empate nas seis primeiras rodadas.

Com vários desfalques no setor ofensivo por lesão, o técnico Eduardo Coudet teve que improvisar D´Alessandro como atacante ao lado de Thiago Galhardo. Em fase iluminada, Galhardo se destacou novamente e foi o principal nome do triunfo colorado sobre os cariocas. Aos cinco minutos, o lateral Moisés acertou um bonito cruzamento na cabeça de Galhardo, que desviou no alto, sem chances para o goleiro Gatito Fernandez, fazendo 1 a 0. Aos 28, o próprio Galhardo recuperou uma bola no ataque e deu passe preciso para Boschilia, que colocou com categoria para marcar o segundo gol dos gaúchos. O Botafogo tentou uma reação e chegou a marcar dois gols que acabaram sendo anulados pelo auxilio do VAR. Irritado com a arbitragem, o goleiro Gatito Fernandez derrubou com um chute o equipamento eletrônico instalado na beira do campo.

Com a vitória, o Inter segue em primeiro com 15 pontos, dois à frente do São Paulo, vice-líder com 13 pontos. Nesta quarta, 2, às 21h30, o Inter enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, pela sétima rodada. Anunciado na última sexta, 28, o centroavante uruguaio Abel Hernandez ainda não poderá fazer a sua estreia devido a transmites burocráticos na inscrição do jogador.