Início Polícia Brigada prende homem após assalto em Passo do Sobrado

Brigada prende homem após assalto em Passo do Sobrado

Guilherme Athayde
[email protected]

A Brigada Militar prendeu um homem após ele e um comparsa assaltarem um estabelecimento onde ocorria um bingo, na localidade de Rincão de Nossa Senhora, em Passo do Sobrado.

Por volta de 0h45 desta sexta-feira, 22, os dois homens chegaram armados e renderam os presentes. Segundo relatos à BM, um dos assaltantes, o que entrou no mercado onde ocorria o jogo, vestia uma touca de tricô que cobria o rosto. O outro, que estaria carregando uma pistola, ficou aguardando de costas, e não foi identificado. Também segundo a Brigada, os assaltantes teriam desferido tapas em algumas das vítimas.

Para fugir, eles exigiram as chaves de uma motocicleta e de uma camioneta Chevrolet Montana, roubando além dos veículos das vítimas, R$ 1.134,00 em dinheiro, telefones e jóias dos presentes no bingo, que ocorre duas vezes por mês no local. 

A polícia de Passo do Sobrado foi avisada e solicitou apoio para a BM de Santa Cruz do Sul, possível destino da dupla. Ainda sem saber da existência dos veículos em fuga, uma guarnição da 2ª Cia. do 23º Batalhão cruzou pela Montana e pela motocicleta, que andavam juntas na BR-471, e achou suspeita a atitude do motoqueiro. 

Ao fazer o retorno e perseguir os veículos, o condutor da moto acabou se desequilibrando e caindo, e acabou preso. O motorista da camionete conseguiu fugir e até agora segue procurado. A prisão ocorreu no Km 140 da BR-471, por volta da uma da manhã de hoje (21).

 

 

O assaltante preso foi identificado como Marcelo Gomes Rossales, de 32 anos. Ele seria o responsável por entrar no estabelecimento com o rosto coberto durante o assalto, com um revólver calibre 38, o mesmo que portava quando foi preso. Ele carregava o dinheiro roubado, anéis dos presentes no bingo, celulares, e o capacete da moto apreendida, também roubado.

O criminoso era foragido do Presídio de Santa Cruz do Sul, de onde fugiu no dia 15 de abril. Marcelo Gomes Rossales já tinha passagens por posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação, porte ilegal de arma de fogo uso permitido, roubo de veículo, roubo a estabelecimento comercial, ameaça, fuga da prisão em 2003, posse de entorpecentes e tráfico de drogas, além de responder por um sequestro-relâmpago em 2002.

Durante a ação, trabalharam policiais da Brigada Militar de Passo do Sobrado, da 2ª Cia do 23º BPM, de Santa Cruz do Sul, com apoio do Setor de inteligência da Brigada Militar.