Início Política Câmara aprova manutenção dos salários para a próxima Legislatura

Câmara aprova manutenção dos salários para a próxima Legislatura

Por unanimidade, o Legislativo santa-cruzense aprovou a manutenção dos salários do prefeito, vice-prefeitos, secretários e vereadores para os próximos quatro anos. A proposta foi apresentada pela Comissão de Finanças e Orçamento na pauta da sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul dessa segunda-feira, dia 22, quando acabou sendo colocado em votação.

O projeto dos salários do Executivo ainda ganhou uma emenda que manteve salários dos secretários e do cargo de CC1, ocupado pelo Procurador Jurídico municipal, que também acabou aprovada.  Além disso, foi aprovado o projeto do vereador Alberto Heck (PT) que dispõe sobre a doação e reutilização de gêneros alimentícios e excedentes de alimentos.

Entre as disposições diversas, o vereador Alex Knak (MDB) teve aprovado o pedido de informações sobre a previsão para reposição salarial do funcionalismo municipal; Hildo Ney Caspary (Progressistas) referente a regulamentação do piso nacional do magistério, a disponibilização de plano de saúde aos servidores municipais, o número e gasto com os servidores municipais.

Gerson Trevisan (PSDB) requer informações sobre a pavimentação da Travessa Leopoldina e do Loteamento Aliança 2. Zé Abreu (PTB) requer a fiscalização dos estabelecimentos comerciais. Mathias Bertram (PTB) pede informações a respeito da mortalidade infantil. Alberto Heck (PT) requer informações sobre o funcionamento de Conselhos Municipais.

Indicações

Alex Knak indica a instalação de lixeiras na Avenida Prefeito Orlando Oscar Baumhardt, e o descarte correto e manejo do lixo contaminado pela Covid-19. Gerson Trevisan requer melhoria na sinalização existente no cruzamento da Avenida Senador  Pasqualini com a Rua Machado de Assis, a colocação de parada de ônibus no cruzamento da Rua Machado de Assis com a Rua Conselheiro Trockel, o nivelamento e alagamento das laterais da estrada de Linha Áustria, a aplicação de Con-Aid na estrada de Linha Áustria, a retificação da pavimentação no cruzamento da Rua Machado de Assis com a Avenida Senador Pasqualini, a verificação das condições do passeio público que circunda o 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB), o envio à Câmara de projeto de lei sobre “Junho Violeta”.

Mathias Bertram requer a abertura das quadras esportivas e estádios para a prática de esportes, a recuperação da Rua Carlos Swarowski. Bruno César Faller (PDT) indica ao DAER a roçada nas laterais da RSC-471 entre Santa Cruz do Sul e Rio Pardinho e a execução de melhorias na Rua Antônio Kipper, Santa Cecília e Arthur R. Fetter.

Hildo Ney Caspary requer o envio à Câmara de Projeto de Lei referente fomento à economia municipal. Edmar Hermany (Progressistas) requer melhoria na iluminação da Av. Willy Moraes, a manutenção e troca de lâmpadas na Rua João Werlang, a pavimentação da Rua Alvino Adolfo Kipper, da Rua João Gomes Cardoso, da Rua Getúlio Vargas, da Rua Prof. Pedro Francisco Goettems, a implantação de uma praça na Vila Nova.

Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer melhorias no calçamento da Rua Carlitos W. Kaempf, a troca da lâmpada na Rua Lothário Bartholomay e no Corredor Souza, a realização de operação “tapa buraco” na Rua Francisco Kliemann, a revisão na iluminação pública da Rua Barão do Arroio Grande, o patrolamento da Rua Pedro Thier Filho.

Os vereadores do PSDB, Gerson Luís Trevisan e João Domingos Cassepp Filho requerem a implantação de ciclovia com acostamento na Avenida Prefeito Orlando Oscar Baumhardt. João Cassep (PSDB) requer a elevação do padrão de vencimento de 5 para 7 do cargo de Operador de Máquina, o nivelamento e alargamento da Travessa Kessler.

Zé Abreu indica a colocação de banco em parada de ônibus da Rua Deputado Ulisses Guimarães, a implantação de uma parada de ônibus na Rua Abrelino Pedroso, a execução de reparos em bueiro da Rua José de Oliveira Lopes.