Início Política Câmara recebe cinco novos projetos para a próxima sessão

Câmara recebe cinco novos projetos para a próxima sessão

Cinco novos projetos ingressaram na pauta da sessão da próxima segunda-feira, 6, às 18h, no Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. A sessão ainda seguirá as medidas do protocolo de prevenção ao novo coronavírus, sem acesso de público e com os vereadores e a pequena equipe de apoio com o uso de máscaras.

Entre os cinco projetos que ingressaram na pauta está o de autoria do vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB), que institui o “Junho Violeta” no município de Santa Cruz do Sul. O projeto visa a realização de ações de conscientização contra o abuso e a violência contra a população idosa em geral. Outro projeto de autoria de Trevisan dispõe sobre a apresentação da Carteira de Vacinação no momento da matrícula escolar.

O Executivo encaminhou o projeto que busca a autorização para a contratação de um fiscal, a prorrogação do contrato de trabalho da servidora Vanessa Caramori Rodrigues, e autorização para a contratação de dois motoristas, 30 operários, cinco eletricistas e dois pedreiros.

O vereador Francisco Carlos SMidt (PSDB) ingressou com pedido de informações referente à relação dos prédios alugados pela Prefeitura Municipal, a relação das especialidades médicas, a lista de espera por exames de imagem, a contratação de empréstimo feita pela Prefeitura Municipal, a realização de cirurgias eletivas em diversas especialidades.

O vereador César Cechinato (PSDB) requer informações à Cooperativa Regional de Alimentos  Santa Cruz (Coopersanta) referente a produção e valores referentes ao beneficiamento de ovos e derivados. O vereador Zé Abreu (PTB) busca informações sobre a área existente nos fundos do Salão Assmann em Linha João Alves. João Domingos Cassepp Filho (PSDB) requer informações sobre notificação e orientação referente a testes da Covid-19 e Mathias Bertram (PTB) requer informações sobre ações referentes ao Fundo de Gestão Compartilhada com a Corsan.

Entre as indicações o João Domingos Cassepp Filho (PSDB) requer a equiparação do padrão de vencimento do cargo de Auxiliar e Técnico de Enfermagem. Alex Knak (MDB) requer a isenção de tributos às casas de eventos e noturnas, às praças esportivas e outros; Licério Agnes (PSD) requer melhorias no calçamento da Rua José Rodrigues da Silva.

Edmar Hermany (Progressistas) indica o serviço de manutenção na iluminação da Rua Afonso C. Bartz, da Rua Carlos Baumhardt, a retirada de galhos e entulhos na Rua Afonso C. Bartz, a pavimentação da Rua Ayrton Senna e da Rua Coqueirais, a implantação de posto de saúde no Bairro Várzea, o serviço de manutenção na ponte sobre o Arroio Almoço, o serviço de manutenção na iluminação da Rua João Baumhardt, a execução de melhorias na Rua Passo Fundo.

Solange Finger (PSD) requer a implantação de duas paradas de ônibus na Rua São José e melhorias no paralelepípedo da Rua Senador Salgado Filho. João Cassepp indica a majoração do padrão de vencimento do cargo de Técnico de Enfermagem de e de Auxiliar de Enfermagem de 5 e 4, respectivamente, para 8; o patrolamento e roçada nas laterais da Rua Niderau Farah; a execução de melhorias na iluminação da Avenida Melvin Jones, a instalação de rede baixa na Avenida Dom Alberto Etges defronte ao Salão Luttjohann.

Gerson Trevisan (PSDB) requer a revitalização da pintura na Avenida Paul Harris e na Rua Ernesto Alves, a revitalização do viaduto da Avenida Paul Harris, a instalação de coletores ecológicos na Câmara para descarte de resíduos perigosos, a limpeza e desobstrução dos bueiros nas ruas Fenando Abott e Assis Brasil.

Licério Agnes (PSD) requer a destinação de espaço para carga e descarga na Rua Tenente Coronel Brito. César Cechinato indica à RGE – SUL Distribuidora de Energia S.A. a troca de dois postes de iluminação e energização na Rua José Germano Frantz. Mathias Bertram (PTB) indica a implantação de travessia na Rua Felipe Jacobus Filho.