Início Geral Canil vai abrir as portas para adoção dois sábados por mês

Canil vai abrir as portas para adoção dois sábados por mês

Foto: Secom

Em razão da pandemia de Covid-19, que tem dificultado a realização frequente de feiras para adoção de animais, o Canil Municipal vai abrir as portas dois sábados por mês. A ideia é proporcionar horários alternativos e facilitar o acesso da população ao local sem gerar aglomerações.

Atualmente a lotação de animais no canil já superou e muito a capacidade do local. A estrutura abriga hoje 93 animais e a capacidade é para 45. Para que outros animais abandonados ou vítimas de maus tratos sejam recolhidos é necessário que as adoções aconteçam liberando vagas.

Este mês o canil estará aberto neste sábado, dia 16, e também no último sábado do mês, dia 30. O atendimento vai contar com o suporte da ONG Protetores de Santa Cruz. O horário para quem quiser visitar e se familiarizar com os bichinhos que estão a espera de um lar, é das 10h às 14h, sem fechar ao meio-dia.

Preferencialmente pede-se que interessados em visitar o local nesses sábados agendem a visita, mas não há obrigatoriedade. A orientação é para que os visitantes observem as medidas de distanciamento social e a utilização de máscaras, além do álcool gel que estará disponível no local.

De acordo com o médico veterinário Tiago Marques, responsável pelo canil, a maior dificuldade hoje é encontrar tutores para cães idosos, de grande porte ou com alguma enfermidade. “No caso dos filhotes é mais fácil, as pessoas logo se encantam por eles, mas para os animais já adultos ou com algum problema de saúde é bem mais difícil”, observou ele.

O endereço do Canil Municipal é Rua Victor Frederico Baumhardt, 2581, Bairro Carlota. Para mais informações o telefone é o 3719-1170.