Início Política Carlão leva demanda do Santuário de Schoenstatt ao Ministério Público

Carlão leva demanda do Santuário de Schoenstatt ao Ministério Público

Foto: Jacson Miguel Stülp

O vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB) vai levar a questão do Santuário de Schoenstatt ao Ministério Público. Ele quer que o promotor Erico Barin interceda junto à congregação para que seja reposto no altar da capela do santuário a imagem da Mãe Três Vezes Admirável, do padre José Kentenich, fundador do movimento, além de colocar cadeiras e bancos para que a comunidade possa se acomodar dentro do local.

“Todos sabem o imbróglio que se encontra o Santuário de Schoenstatt, que as irmãs querem vender, mas é uma área doada pelo Município. Acontece que tudo foi edificado com as doações e rifas da comunidade”, ressalta Carlão.

O vereador destaca que a doação ocorreu pelo então prefeito Armando Wink para que se instalasse um Santuário no local, o que foi feito. Agora, as irmãs querem vender a área para se instalar no local, o que acabou causando um imbróglio jurídico. Num acordo com o Ministério Público ficou acordado que o espaço ficaria aberto alguns dias da semana, porém, a determinação não foi cumprida na íntegra.

“Não existe sequer um altar, uma imagem da obra. É uma situação ridícula e vergonhosa para a comunidade santa-cruzense. Estamos solicitando a interferência do Ministério Público para que as pessoas possam cumprir sua profissão de fé”.