A segurança é uma das preocupações para que o carnaval seja realmente um momento de festa e diversão, entre os dias 25 e 28 de fevereiro, em Santa Cruz do Sul.
De acordo com o secretário Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Henrique Hermany, a segurança será permanente no interior e no entorno dos locais da festa. Segundo ele, 15 soldados da Guarda municipal, mais a Brigada Militar e uma empresa privada vão trabalhar em conjunto para proporcionar tranquilidade aos foliões.

Conforme o Capitão Rafael Menezes, da Brigada Militar, o efetivo também será intensificado com o aporte de brigadianos de outros municípios, para assegurar a vigilância especialmente no entorno do Parque e na cidade. A operação também terá o auxílio do Pelotão de Operações Especiais (POE).
No que se refere à fiscalização de trânsito, o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Gerson Vargas, informa que o serviço será ampliado por toda a cidade.
Os serviços de saúde também estarão disponíveis durante as quatro noites de festa. De acordo com a secretária de Saúde, Dra Renice Coimbra, haverá uma ambulância com um enfermeiro e um técnico de enfermagem. Se necessário, acrescenta a secretária, o SAMU também pode ser acionado pelo telefone 192. “Essa ambulância pode ser acionada e conta com um suporte avançado, inclusive com um médico”, informou.














