Início Geral Centro Regional de Especialidades Médicas restringe atendimentos eletivos

Centro Regional de Especialidades Médicas restringe atendimentos eletivos

Diante do expressivo avanço da pandemia de Covid-19 no Rio Grande do Sul, o Centro Regional de Especialidades Médicas (CREM), localizado junto ao Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale), vem adotando medidas para garantir a manutenção da qualidade do atendimento e segurança de suas equipes e pacientes.

Conforme orientação da Secretaria Estadual da Saúde por meio do Centro de Operação Emergencial (COE), serão mantidos apenas os atendimentos das seguintes especialidades: cardiologia, pneumologia, neurologia, endocrinologia e pediatria. As consultas serão previamente agendadas, de acordo com a disponibilidade dos prestadores de serviços.

O CREM reforça o apelo à comunidade para que se mantenha atenta às normas de proteção e isolamento. É fundamental que todos sigam as recomendações das autoridades sanitárias, utilizando máscara em todos os momentos e higienizando as mãos e os ambientes de contato. Da mesma forma, recomenda ainda que as pessoas evitem ao máximo aglomerações, circulações desnecessárias, mantendo sempre o distanciamento social, principalmente neste momento de forte alerta.

Para maiores informações, o CREM disponibiliza ao público o telefone (51) 3719-6590.