
A prefeitura de Santa Cruz do Sul decidiu pelo bloqueio total da Rua João Werlang, principal acesso ao bairro Belvedere, em virtude do risco de desmoronamento nas proximidades da pista. A via estava com o tráfego reduzido desde as 13 horas desta quarta-feira, mas foi totalmente bloqueada após nova avaliação da Defesa Civil do município. Uma nova avaliação do acesso será feita durante o dia para decidir sobre a permanência ou não do bloqueio.
Segundo informações da prefeitura, desde a terça-feira, 17, até a manhã de hoje (18) foram 192 mm de chuva que caíram sobre o município. A precipitação alagou o bairro Várzea e trechos do Arroio Grande e Rauber. Na noite de ontem (17), o Acesso Grasel, principal via de entrada do município, foi bloqueada em virtude da forte vazão de água sobre a pista, causando perigo aos motoristas. O trecho foi liberado na manhã desta quarta-feira, 18.
A ERS-409, que liga Santa Cruz e Vera Cruz também foi bloqueada na noite de última terça-feira, em virtude da água que invadiu a pista em alguns trechos, e liberada na manhã deste dia 18.
A RSC-287, no quilômetro 167, entre os municípios de Paraíso do Sul e Novo Cabrais, está com o trânsito totalmente interrompido desde a manhã desta quarta-feira, em virtude da destruição do desvio realizado sobre o Arroio Barriga. O local estava destruído desde a enchente de maio de 2024 e havia sido bloqueado parcialmente na terça-feira, 17, mas foi interrompido em virtude de danos na estrutura.

LEIA TAMBÉM:
Chuvas | Prefeitura pede doações para atender abrigados no Parque da Oktoberfest
Chuvas | Por precaução, famílias estão sendo retiradas do Loteamento Navegantes