Início Empresarial Clínica Boulevard: amor e carinho com seu pet

Clínica Boulevard: amor e carinho com seu pet

Por: Ricardo Gais
[email protected]

Pet Boulevard está localizada na Rua Marechal Deodoro, 1129- Foto: Ricardo Gais

Você está à procura de uma clínica veterinária completa, que ofereça um serviço diferenciado como consultas, vacinas, banho, tosa, hospedagem, internação, cirurgias, creche pet, vendas de produtos, ração e acessórios em geral? Passe na Pet Boulevard, onde seu animal terá um tratamento especial e você encontrará tudo que precisa para seu gato ou cachorro.

A proprietária e médica veterinária, Dra. Manuela Oliveira Hammes (CRMV/RS 9796), que já possui 13 anos de experiência no ramo e há sete anos atua em Santa Cruz do Sul, explica sobre os serviços oferecidos pela Clínica Veterinária Pet Boulevard. “O cachorro ou gato entram aqui sem nada e saem com tudo que precisam. Oferecemos todos os tipos de vacinas, acessórios, banho e tosa. Além de cirurgias e internações”, disse Manuela. No futuro, o local deseja contar com diagnóstico por imagem.

A Boulevard também oferece uma creche pet, onde por meio de agendamento prévio é possível hospedar seu bicho de estimação, pois a clínica conta com um espaço apropriado com casinhas individuais, disponibilizando ao animal todo o cuidado e carinho. A veterinária lembra que para hospedar o pet, é necessário que ele esteja em dia com todas as vacinas. “Devido ao espaço limitado, não pegamos muitos animais, pois visamos dar atenção a todos”. A creche possui um pátio, onde os pets podem brincar e correr durante o dia. Para a realização de tosas ou vacinas, também é necessário realizar agendamento.

A Dra. Manuela explica que o anseio por abrir sua própria clínica é pelo motivo de gostar muito dos animais. “Trabalhei com outros colegas e lugares, mas eu abri justamente a loja para gravar a minha marca e o pessoal que já era meu cliente me acompanhou. Eu gosto de fazer as coisas do meu jeito e gosto muito dos animais. Eu quero fazer um atendimento diferente. A loja aqui é deles (animais) e me realizei bastante abrindo minha própria clínica e dando a atenção necessária aos pets”.

Médica veterinária, Manuela Oliveira Hammes cuida com muito carinho dos animais – Foto: Arquivo pessoal

A veterinária comenta que durante o início da pandemia de Covid-19 foi um período complicado, já que era uma doença nova, inclusive seus funcionários pararam de trabalhar. “Eu estava de férias, e quando fui avisada pela minha mãe sobre o ocorrido, tive que voltar para cuidar dos animais e contratar novos funcionários”, disse. “Os clientes também nos procuraram bastante para vacinar seus animais no começo da pandemia”, contou. Manuela ressalta que é importante manter as vacinas dos animais de estimação em dia, pois mesmo se o gato e cachorro não têm contato com a rua, dentro de casa eles também estão propícios a alguma doença.

A chegada da primavera também pode causar alguma alergia ou renite nos pets em virtude da polinização das plantas. Com a chegada de dias quentes, os animais começam a perder pelos e isso ocorre para manter estável a temperatura do corpo do animal. “Muita gente neste período começa a tosar os animais e então começam os problemas de pele, pois a tosa muito baixa deixa a pele muito exposta. Assim como nos queimamos com o sol a pele deles também queima”, explica Manuela. Para estes tipos de problemas existem hidratantes, shampoos, e a orientação de um veterinário também é essencial. A veterinária também pontua que gatos e cachorros não transmitem o novo coronavírus, já que não há nenhum estudo cientifico que comprove o fato.

A Pet Boulevard atende de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia e das 13h30 às 18h30. No sábado o atendimento é das 8 horas ao meio-dia. A clínica fica localizada na Rua Marechal Deodoro, 1129. Para contato ligue (51) 3902-6964 ou para alguma emergência (51) 9 8177-6964 ou mande uma WhatsApp para (51) 99249-9110.

Na clínica você também encontra acessórios para os pets – Foto: Riovale Jornal