Início Saúde Clínica Imuniza oferece vacina contra o vírus da gripe

Clínica Imuniza oferece vacina contra o vírus da gripe

Neste período de dias mais frios que se aproximam, com a chegada do inverno, muitas pessoas de variadas idades tendem a ficar gripadas. Para isso, diversas campanhas de vacinação contra o vírus influenza estão ocorrendo. Neste ano, também temos outro inimigo invisível, o novo coronavírus, que está fazendo mal para muitas pessoas. No entanto, ainda não há uma vacina para a Covid-19, mas já está disponível os testes que identificam a presença de matéria genético do vírus no organismo humano ou se o paciente já teve contato com o Vírus. Estes testes podem ser agendados na Clínica Imuniza, localizada na Rua Galvão Costa, 86, no Centro de Santa Cruz do Sul, ou pelo fone 51 9 96360087. Os testes não são realizados na clínica, mas valores e agendamentos podem ser consultados no local. Os testes para a Covid-19 são realizados em uma clínica parceira da cidade, Laboratório Céllula.

No momento a Clínica Imuniza, está focando na imunização dos pacientes com a vacina contra gripe, a qual recebeu um lote e que não vai conseguir atender toda população, então pedimos que os interessados façam seu agendamento o quanto antes, no WhatsApp (51) 99636-0087 ou 3711-4572. Mas o que é a gripe? É uma infecção viral respiratória aguda e altamente contagiosa que pode afetar pessoas de qualquer idade. A gripe pode ser causada por quatro tipos diferentes de vírus influenza: 2 cepas A (H1N1 e H3N2) e 2 linhagens B (Victoria e Yamagata).

A gripe é transmitida facilmente de pessoa para pessoa, através do contato com gotículas de saliva do indivíduo infectado quando ele tosse ou espirra. O contato próximo com uma pessoa ou superfície contaminada ou locais com aglomeração de pessoas, também são ambientes favoráveis para uma contaminação. Ninguém está livre e todos podem se contaminar.

Os sintomas iniciais para uma gripe são: febre alta e tosse, o que já diferencia de um resfriado comum, dor de garganta, tosse seca, diarreia e vômito, coriza e dor nas articulações.

Para mais informações sobre testes para a Covid-19 ou vacinação contra o vírus da gripe, ligue para (51) 3711-4572.