Início Geral Colégio Mauá retorna às aulas presenciais da Educação Infantil nesta quarta-feira

Colégio Mauá retorna às aulas presenciais da Educação Infantil nesta quarta-feira

Estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental também voltam, conforme Decreto Municipal

Divulgação

Os alunos da Educação Infantil e do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental retornam às aulas presenciais no Colégio Mauá a partir desta quarta-feira, 24. O retorno está previsto no novo Decreto Municipal, assinado pela prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, na última segunda-feira, 22. Conforme o diretor da escola, Nestor Raschen, a instituição aguarda a volta da região à bandeira vermelha (com regras da bandeira laranja pelo plano de Cogestão) para a retomada das demais turmas, conforme estava programado até a última sexta-feira, 19. “Estamos preparados para as aulas presenciais, considerando todos os protocolos de segurança da Covid-19”, enfatiza.

Nesta terça-feira, 23, o Mauá iniciou as atividades de forma remota junto a todos os estudantes do Ensino Fundamental até Ensino Médio, por meio da plataforma Plurall. A escola seguirá oferecendo esta modalidade de ensino para as famílias que optarem por não levar os seus filhos à escola, em qualquer nível de ensino. “Nós recomendamos a volta das aulas presenciais e as famílias têm nos manifestado este desejo também. Precisamos entender o forte vínculo que existe entre colegas e professores”, completa Raschen.

Com 150 anos de história, completados em 2020, o Mauá inicia o ano letivo com 2.100 estudantes. Na Educação Infantil, as aulas voltam nesta quarta nas duas unidades, com turmas nos turnos da manhã e tarde. Na Unidade 1 são atendidos alunos a partir dos dois aos cinco anos e na Unidade 2 (antiga Criança e Cia) atende desde Berçário até o Nível 5 (cinco anos).