Início Educação Colorindo com o Be e seus Amigos

Colorindo com o Be e seus Amigos

Projeto lançado durante pandemia beneficia crianças em vulnerabilidade social

Sara Rohde
[email protected]

Bernardo e Isadora Guedes – Reprodução/Facebook

Proporcionar atividades de pintura às crianças que não têm computador ou celular e encontram dificuldades em acessar a internet. Este é o objetivo do projeto “Colorindo com o Be e seus Amigos”, revistinha criada pelo apresentador de televisão e diretor na Associação dos Colunistas Sociais do RS (Acors), Bernardo Guedes, juntamente da sua filha, Isadora Guedes, que fez as ilustrações.

A ação foi colocada em prática durante a pandemia com as revistas sendo distribuídas em todo o Estado. Conforme Bernardo Guedes, a ideia surgiu de uma conversa de pai e filha pensando no que poderiam fazer para alegras as crianças que estão em casa, sem aulas presenciais durante a quarentena. “Sabemos que muitas delas não têm acesso a computador, celular e internet e estão em casa sem poder ir para a escola neste momento de isolamento social”, disse.

A partir da conversa os dois decidiram criar a revistinha para os pequenos que estão em vulnerabilidade social. “Decidimos fazer um livrinho de colorir, resgatando as antigas brincadeiras. Pintar trabalha a motricidade fina da criança e também incentiva a criatividade e é o que queremos com este projeto, levar alegria para elas”, ponderou.

O projeto foi lançado em maio, em Novo Hamburgo, e conta com desenhos de personagens inspirados em amigos pessoais da família, que estão engajados em causas sociais. Os interessados podem adquirir o livrinho pelo site do financiamento coletivo e receber ele em casa pelos correios. “A cada livro comprado você estará doando outros para as crianças carentes”, destaca Bernardo. “Não queremos ganhar nem um real em cima do livrinho porque fizemos de coração realmente pra entreter. Queremos apenas fazer mais e mais livros para que mais crianças sejam beneficiadas, pois são muitas pessoas que estão nos pedindo livros e a primeira edição já está praticamente esgotada, o que nos deixa imensamente felizes”, finalizou o apresentador.

Para os interessados em ajudar na causa, basta acessar o site para doação: https://abacashi.com/p/colorindocombe