Início Esporte Coluna Focando no Esporte 05/10/2020

Coluna Focando no Esporte 05/10/2020

Gostei do Gre-Nal

Não foi um primor de clássico, mas o Inter conseguiu segurar a equipe tricolor, já que vinha perdendo todas até o momento. Um empate com gosto de quero mais, pois teve erro de arbitragem na partida. Na origem do lance do gol gremista teve falta no atacante Galhardo. E a cada jogo, ou a cada jogada diferente, surge uma nova regra do VAR. Desta vez se sabe que o VAR não pode chamar depois que a jogada passou mais de 20 segundos e que passou a bola por vários jogadores. Sinceramente, eu não gosto muito deste tal de VAR.

Titular absoluto

Com tantos erros em escalação nos jogos deste ano, o técnico Coudet não tem desculpa para colocar em campo o tal do Musto de novo. Infelizmente o cara não tem noção de espaço e tempo. Acho que não se adaptou ao novo normal, que é regido pelo VAR, ou seja, com inúmeras câmeras de vídeo e sem espaço para dar tapa ou deixar o braço na cara de colegas em campo. Já era este tipo de coisa. Completamente sem noção.

Moledo titular

Por outro lado, se espera do técnico do Inter que ele mantenha o Rodrigo Moledo de titular. Com as duas boas atuações que o zagueiro teve, é impossível não ter convencido este treinador. Moledo deve ser titular até o final do Brasileiro, chega de invenções.

Mais um craque na Arena

O Grêmio sabe muito bem como colocar a sua base em evidência. O atacante Pepe é a mais nova sensação dos tricolores. Depois que o Cebolinha foi embora, ele assumiu como protagonista principal e tem agradado a todos. No jogo de sábado, ele fez um golaço. Típico de um dos grandes atacantes do nosso futebol. E olha, que já tem proposta por ele.

Arbitragem raiz

Bonito mesmo foi a arbitragem do Leandro Vuaden, no jogo do Atlético Mineiro contra o Vasco. Todas as suas atitudes tomadas durante a partida não tiveram a intromissão do VAR. Ele expulsou jogador, deu amarelo e dois pênaltis e não chamou e nem foi chamado pelo VAR. Parabéns ao veterano Leandro Vuaden, pela bela arbitragem. Continua em alta ainda o nosso vizinho aqui do Alto Taquari.

O melhor time

Venho falando desde o começo do campeonato que é bonito ver o Atlético Mineiro, do excelente treinador Jorge Sampaoli. O time composto por muitos jovens joga para a frente e com uma volúpia incontrolável. Lindo de ver as trocas de passes, as arrancadas e os gols do melhor ataque da competição e do líder isolado com 25 pontos. Parabéns, Galo. Merece ser campeão se continuar nesta toada.

Semana de estreia para o futsal de Santa Cruz

No último domingo, 4, tivemos finalmente a abertura da competição mais aguardada no Estado do Rio Grande do Sul, a 1° Copa Sul Rio-grandense DalPonte de Futsal Feminino. É a maior competição já realizada no Estado na categoria feminina livre, com um total de 40 grandiosos clubes dos quatro cantos do RS, representantes de 30 cidades: Erechim, Getúlio Vargas, Lajeado, Cachoeira do Sul, Venâncio Aires, Santa Cruz, Nonoai, Chapecó, Frederico Westphalen, Passo Fundo, Sertão, Porto Alegre, Taquara, Viamão, Farroupilha, Arroio dos Ratos, Charqueadas, Sapucaia, Lagoa Vermelha, São João da Urtiga, Antônio Prado, Vacaria, Pelotas, Santa Maria, Caçapava do Sul, Santa Rosa, São Miguel Das Missões, São Paulo das Missões, Roque Gonzáles, Manoel Viana e São Luiz Gonzaga farão seus jogos em sedes regionalizadas. A abertura do campeonato ocorreu de forma simultaneamente nas cidades de Erechim e Lajeado. Santa Cruz foi representada pelo Projeto Volte a Sonhar do Bairro Faxinal Menino Deus, que perdeu os seus três jogos.

Meninas representaram o futsal de Santa Cruz (Divulgação)

Masculino estreia sábado em casa



Jonas Marques e Claudia Mathias comandam o Projeto (Divulgação)

A 1° Copa Sul Rio-grandense DalPonte de Futsal masculino vai começar para Santa Cruz no próximo sábado, 10, quando o Projeto Volte a Sonhar faz o seu primeiro jogo pela competição, onde enfrenta o E.C. Bom Jesus. O jogo está marcado para o novo ginásio da Zona Sul da cidade, o CIE, localizado dentro do bairro. A partida não terá a presença de público. Está de parabéns a direção do Projeto Volte a Sonhar, que diferente de outros clubes de Santa Cruz, preferiu enfrentar os problemas do que chorar pelos cantos da cidade. Entraram de corpo e alma e agora são os únicos representantes nesta competição. O jogo está marcado para as 20h, em Santa Cruz.