Edição do dia 16/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest participam de uma caminhada no centro
VARIEDADES
Gérson Vargas, Mauri Frantz e Jeferson Redondo aderem ao PSD
POLÍTICA
CDL Santa Cruz divulga vencedores do Dia dos Pais
GERAL - Promoção CDL Presente com Você fez o sorteio no final da tarde desta sexta-feira, dia 16, na Praça Getúlio Vargas
Mais uma edição do Brique da Praça acontece neste domingo
GERAL
Inscrições para o desfile cívico-militar encerram no dia 24
GERAL
Fogo simbólico chega nesta segunda-feira
GERAL
Santa Cruz agora tem uma Escola de Gestão
ESPORTES
Avenida perde jogo-treino, antes da Copinha
ESPORTES
Finalistas serão conhecidos no sábado
ESPORTES
Semifinalistas serão definidos em Rio Pardinho
ESPORTES
Tênis Clube Santa Cruz ganha reconhecimento
ESPORTES
Clássico do Vale do Rio Pardo é neste sábado
ESPORTES
Copa Truck: Santa Cruz do Sul abre terceira fase
ESPORTES
Fernando Jr. defenderá liderança correndo em casa
ESPORTES - Também haverá a Copa Truck e a Hyundai Copa HB20 movimentando o Autódromo
Dia do Escritor na Escola: um incentivo à educação
EDUCAÇÃO - Instituição realizou mais uma edição do projeto anual com escritoras santa-cruzenses
Semana da Pátria é tema de concurso nas escolas
EDUCAÇÃO
PPPs: O futuro dos serviços públicos?
GERAL - Workshop realizado na Unisc falou sobre a tendência das parcerias público-privadas
CDL Santa Cruz: Sorteio será nesta sexta
GERAL - Atividade ocorre às 17h, na Casa da CDL, na Praça da Getúlio Vargas

Um grande sonho

Focando no Esporte - Júlio Mello - 22/05/2014

Subir para a Primeira Divisão do ano que vem é sonho e um objetivo traçado pelo presidente do Avenida, Jair Eich. Como escrevi no começo do ano, desta vez o presidente fez o certo, com relação ao ano passado, quando deixou tudo nas mãos de outra pessoa, a contratação de jogadores. Este ano, quem contratou foi ele e o seu filho Guilherme Eich, que aliás está fazendo um grande trabalho à frente do clube. Jogadores como Márcio Tinga, Alexandre, Fininho, Altair, Sérgio, Gilian e Dinei, que chegaram depois, deram mais qualidade ao grupo. Assim, acredito que o líder maior do time fez tudo de acordo com o que ele planejou, o que até agora tem dado certo. É evidente que ainda nada se ganhou, mas o trabalho até aqui está correto. Se for coroado com o acesso, seria espetacular. De qualquer forma, eu faço este registro antes da decisão, pois sempre dizem que os comentaristas falam depois do acontecido.

Outro registro positivo

Tenho o dever de escrever aqui neste espaço sobre o jovem diretor Guilherme Eich, que este ano ficou responsável por tocar o clube na ausência do presidente no clube. Guilherme é jovem ainda, tem apenas 25 anos de idade, mas possui muita inteligência. Como todo jovem errou em algumas coisas, mas no grosso tem sido exemplar com todos no clube. Uma grande característica sua é a de não carregar consigo, a vaidade, o que deve ter aprendido com os seus pais. Tanto a Tânia como o Jair devem ter passado isso para ele. Aliás, a vaidade tem derrubado muita gente no meio do esporte. Assim sendo, como disse acima, independente de qualquer coisa, o jovem Guilherme foi aprovado em seu primeiro ano como responsável direto pelo futebol do Avenida.
 
Outro elogio

Tenho que dizer, anotar ainda, a boa performance de vários jogadores. Pois, o time não chegou onde chegou com apenas dois ou três jogadores, mas é inegável que Alexandre, Miro Bahia, Márcio Tinga e o goleiro Vanderlei tem feito coisas lindas nesta Divisão de Acesso. Sei que no futebol o coletivo deve falar mais alto, e isso é uma máxima que se deve carregar sempre no meio esportivo. Sou sabedor desta questão. Todavia, o futebol vive de seus destaques pessoais, do contrário não teríamos Ronaldinhos, Romarinhos e tantos outros craques.
 
Respeito ao adversário

O União Frederiquense, de feio, somente o nome e a distância para se chegar até a sua cidade. No mais, trata-se de um time que chega com força à final deste primeiro turno. Merece os mais sinceros parabéns por ter chegado. Quem conhece este colunista sabe que falo sempre dentro da realidade. Falo seguido com o ala-esquerdo Marciel, meu amigo de longa data. Apesar de alguns “entendidos” acharem que jogador de futebol não pode ter amigo, só na cabeça fétida de algumas minorias, é claro. Eles possuem um bom goleiro, um bom meio-campo e um ataque rápido. Portanto, todo cuidado é pouco na noite de hoje. De preferência, uma vitória sem levar gols, pois está valendo o saldo qualificado. Gol fora vale por dois.