Edição do dia 28/01/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Fábrica da Philip Morris elimina copos plásticos descartáveis
GERAL
Depois de 7 anos, Boate Kiss segue sem condenados
GERAL - Primeiro julgamento deve acontecer em março, mas nem todos vão a júri em Santa Maria
Riovale Jornal engajado em campanhas
GERAL - Bem na Tampa do Hospital Santa Cruz e Hábito Legal do Hospital Ana Nery continuam arrecadando tampas e lacres recicláveis
Por que há lixo espalhado ao lado de contêineres?
GERAL - Fatos recentes aconteceram em regiões centrais da cidade
Novo Coronavírus deixa o mundo em alerta
SAÚDE - Até o momento estão constadas 80 mortes e 2.761 casos suspeitos
Prefeitura nos Bairros chega ao Bom Jesus
GERAL
Produtores podem devolver suas embalagens vazias de agrotóxicos
GERAL
Receita Estadual inicia primeira fase de Programa de Autorregularização
ECONOMIA
Prefeitura abre inscrições para processo seletivo de estagiários
GERAL
Estado paga segunda parcela do RS Verão Total
SAÚDE
2019: Gastos de brasileiros no exterior caem 5,4%
ECONOMIA
A fila no INSS envergonha o Brasil
OPINIÃO
Feliz safra nova
OPINIÃO
Netflix em busca da estatueta de ouro
OPINIÃO
Dia do Aposentado: Ação de panfletagem marca a data
GERAL - Realizada pelo Cpers, ação se concentrou na Praça Getúlio Vargas
Educação alerta pais e abre segunda chamada
EDUCAÇÃO - 106 crianças de 4 e 5 anos não tiveram suas matrículas efetuadas dentro do prazo
Aspede e Unico firmam parceria
ESPORTES
Patrick completa 100 jogos pelo Inter
ESPORTES

Um grande sonho

Focando no Esporte - Júlio Mello - 22/05/2014

Subir para a Primeira Divisão do ano que vem é sonho e um objetivo traçado pelo presidente do Avenida, Jair Eich. Como escrevi no começo do ano, desta vez o presidente fez o certo, com relação ao ano passado, quando deixou tudo nas mãos de outra pessoa, a contratação de jogadores. Este ano, quem contratou foi ele e o seu filho Guilherme Eich, que aliás está fazendo um grande trabalho à frente do clube. Jogadores como Márcio Tinga, Alexandre, Fininho, Altair, Sérgio, Gilian e Dinei, que chegaram depois, deram mais qualidade ao grupo. Assim, acredito que o líder maior do time fez tudo de acordo com o que ele planejou, o que até agora tem dado certo. É evidente que ainda nada se ganhou, mas o trabalho até aqui está correto. Se for coroado com o acesso, seria espetacular. De qualquer forma, eu faço este registro antes da decisão, pois sempre dizem que os comentaristas falam depois do acontecido.

Outro registro positivo

Tenho o dever de escrever aqui neste espaço sobre o jovem diretor Guilherme Eich, que este ano ficou responsável por tocar o clube na ausência do presidente no clube. Guilherme é jovem ainda, tem apenas 25 anos de idade, mas possui muita inteligência. Como todo jovem errou em algumas coisas, mas no grosso tem sido exemplar com todos no clube. Uma grande característica sua é a de não carregar consigo, a vaidade, o que deve ter aprendido com os seus pais. Tanto a Tânia como o Jair devem ter passado isso para ele. Aliás, a vaidade tem derrubado muita gente no meio do esporte. Assim sendo, como disse acima, independente de qualquer coisa, o jovem Guilherme foi aprovado em seu primeiro ano como responsável direto pelo futebol do Avenida.
 
Outro elogio

Tenho que dizer, anotar ainda, a boa performance de vários jogadores. Pois, o time não chegou onde chegou com apenas dois ou três jogadores, mas é inegável que Alexandre, Miro Bahia, Márcio Tinga e o goleiro Vanderlei tem feito coisas lindas nesta Divisão de Acesso. Sei que no futebol o coletivo deve falar mais alto, e isso é uma máxima que se deve carregar sempre no meio esportivo. Sou sabedor desta questão. Todavia, o futebol vive de seus destaques pessoais, do contrário não teríamos Ronaldinhos, Romarinhos e tantos outros craques.
 
Respeito ao adversário

O União Frederiquense, de feio, somente o nome e a distância para se chegar até a sua cidade. No mais, trata-se de um time que chega com força à final deste primeiro turno. Merece os mais sinceros parabéns por ter chegado. Quem conhece este colunista sabe que falo sempre dentro da realidade. Falo seguido com o ala-esquerdo Marciel, meu amigo de longa data. Apesar de alguns “entendidos” acharem que jogador de futebol não pode ter amigo, só na cabeça fétida de algumas minorias, é claro. Eles possuem um bom goleiro, um bom meio-campo e um ataque rápido. Portanto, todo cuidado é pouco na noite de hoje. De preferência, uma vitória sem levar gols, pois está valendo o saldo qualificado. Gol fora vale por dois.