Edição do dia 19/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Copa CFC Celso tem rodada em Alto Linha Santa Cruz, no domingo
ESPORTES - Líder João Alves encara o Rio Pardinho na primeira partida da tarde
Mundial Unisc de futsal feminino ocorre neste final de semana
ESPORTES
Copa Cidade: Esmeralda vence o Unidos da Villa
ESPORTES - Jogo aconteceu no estádio da Timbaúva, no Arroio Grande
Portaria amplia setores com trabalho permanente no domingo e feriado
GERAL - A portaria está publicada no Diário Oficial desta quarta-feira
Brasil empata com a Venezuela pela Copa América: 0 a 0
ESPORTES - Líder do Grupo A, Canarinho volta a campo sábado (22), contra o Peru
'Joga Pouco, Ajuda Muito' acontece nesta quinta
ESPORTES
Segundona Gaúcha: Presidente do Galo lamenta desclassificação
ESPORTES
Série D do Brasileiro: Avenida segue forte
ESPORTES - Direção espera estádio lotado para decidir vaga no segundo jogo, em casa, contra o Caxias
Computação Desplugada é realidade em escolas públicas de Santa Cruz do Sul
EDUCAÇÃO - Material didático do projeto Computação na Educação foi lançado na tarde desta terça-feira, 18, na Unisc
Ensino das escolas é discutido em todo o país
EDUCAÇÃO
Thiago Porto: enaltecendo a cultura santa-cruzense
VARIEDADES - Com mais de um milhão de visualizações no YouTube músico se prepara para mais um lançamento
Restaurante Mafalda: há 18 anos servindo gastronomia de qualidade
GERAL - O estabelecimento conta com buffet tradicional e buffet para viandas
Oficina de Apoio às Famílias será na próxima terça-feira
GERAL - O Riovale Jornal entrevistou a advogada Dra. Andjanete L. Mess Hashimoto, que explica o procedimento das atividades
Câmara aprova projeto de segurança
GERAL
Mercur chega aos 95 anos com livro publicado
EMPRESARIAL - Curso para inspirar um mundo mais colaborativo também foi disponibilizado
Corpus Christi: Fé e arte para celebrar a data
RELIGIÃO - Celebração inicia às 9 horas com missa na Catedral São João Batista e após procissão segue pelas principais ruas
Quem é contra a reforma da Previdência Social não é contra o Brasil
OPINIÃO
Um novo INSS
OPINIÃO

Pensar positivo e trabalhar pelo povo sempre

Focando no Esporte - Júlio Mello - 29/05/2014

Para quem conhece este humilde, mas trabalhador, sabe que a minha proposta de vida tem sido esta. Quando iniciamos a labutar pelo Avenida, no início do ano, todos nós tinhamos a certeza de que nada seria fácil em 2014. Fomos capitaneados pelo presidente Jair Eich e por seu filho Guilherme Eich. O primeiro com muita experiência e o segundo, um jovem, mas com muito apetite de acertar e este jornalista com a experiência de vida. Passamos dificuldades, choramos em alguns momentos, passamos por fortes emoções de não classificar no primeiro turno, ficamos desacreditados e em momento algum houve esmorecimento. Pelo contrário, mais força tivemos. Mudamos algumas rotas e fomos coroados com o acesso.
Escrevi em minha coluna no Riovale Jornal de quinta-feira, dia 22 de maio, que o título do segundo turno apenas iria coroar o trabalho bem feito até ali. Para tanto, cito aqui as pessoas que fizeram por merecer: Jair Eich, Carlos Brandt, Guilherme Eich, Ivan Textor, Fabrício, Ramon e esposa Fernanda. Também cabe um muito obrigado aos senhores Hoffman, Claudio, Guido e ao seu Chico Kopp, que sempre acreditaram. À comissão técnica Régis Amarante, André Baratz e Vinícius Silva, que começou o trabalho, e à comissão técnica Tonho Gil e Polaco que terminou o campeonato, o nosso muito obrigado. Ao motorista Márcio, que praticamente esteve em todas as viagens, ao Mulita, Maiquel, Tigre, Luciano, Nascimento, Maurício, Cleiton, João Paulo, Jean, Régis Pires, Marlon, Lui Butega, Jair Câmara, Kátia. Aos torcedores da Mancha Verde e os torcedores em geral, um muito obrigado. Ao grupo de jogadores, o nosso maior agradecimento. Um grupo coeso, propositivo e trabalhador, honrou o nome do Avenida, que é o verdadeiro Clube do Povo.

Aprendemos muito neste ano

Não sou mais nenhum guri e estou mais para coroa do que para qualquer outra coisa. Ou seja, estamos com uma boa experiência de vida. Contudo, aprender com as pessoas mais novas ou de mesma idade não é demérito algum. Foi mais um grupo de jogadores com os quais eu trabalhei durante este primeiro semestre. Com cada um, eu aprendi uma coisa. Com as comissões técnicas, também. Começou com o jovem Régis Amarante e acabou com o vivido Tonho Gil. Os dois com a mesma vontade de vencer. Portanto, como Assessor de Imprensa e tantas outras funções que exerci ao longo deste campeonato, eu só tenho que agradecer pela oportunidade que tive de ter estado ao lado do esporte e vivenciando cada momento desta grande conquista.

Um grupo que queria

Sinceramente falando para os nossos leitores, tenho que dizer que este foi um dos melhores grupos com quem eu já trabalhei. Desde o começo, a gente via que realmente todos eles tinham um objetivo. Trabalharam forte na pré-temporada e fizeram por merecer. Suaram muito sob o calor de 40 graus, um sol escaldante de matar. Mesmo assim, ninguém esmoreceu. Todo aquele trabalho ajudou bastante para o meio e fim da Divisão de Acesso.

Contratações pontuais

Ainda bem que este ano não foi realizada nenhuma contratação por indicação de empresário ou “amigo” do clube. A direção teve a inteligência de fazer as coisas pontuais, ou seja, contratar onde realmente tem necessidade. Essa talvez tenha sido a maior virtude desta direção. Não basta ter um número grande de jogadores e não ter qualidade. Principalmente quando se tem alguns que não querem as coisas, complicam, como no ano passado. Este ano aconteceu justamente o contrário. Parabéns ao grupo de Guerreiros do Avenida.