Não pude e também não tinha conhecimento da morte do senhor Rudi Mahl, um homem que trabalhou muito em prol do esporte de Monte Alverne. Tratava-se de um homem simples e de muita cordialidade. Convivi em alguns momentos com este senhor de voz calma e de uma grande paciência. O Departamento de Monte Alverne e todos os esportistas perdem um ícone do esporte local. Ficam aqui os meus sentimentos para a sua esposa e filha Betânia Mahl, com quem sempre tive uma boa relação.
Falando em Monte Alverne
Também tenho o dever de parabenizar o Monterrey, que desbancou o Juventude na final de Monte Alverne. Desta vez tudo certinho, nada de oficial de justiça impedindo entrega de taça. Parabéns à comunidade pela conquista de mais este título para o Monterrey do meu amigo e presidente do Departamento, Vitor Bauermenn.
Falando de Copa do Mundo
Eu estava conversando com o diretor do jornal, André Dreher, que gosta de esporte, na semana passada, e conversamos sobre o Brasil do Felipão. Falei que não estava levando muita fé nesta seleção e que o técnico Felipão teria que ter muita sorte para ser campeão.
A bola não tem lógica
Depois de ver o sacrifício para ganhar da Croácia, acho que vou ter que torcer muito mais para os “grandes” jogadores da nossa seleção. Sinceramente acho a pior seleção de todos os tempos. Contudo, a seleção brucutu de 1994 acabou com o caneco, por que esta pobre seleção não pode também? A bola não tem lógica.
Alemanha e Itália são favoritas
Eu já vinha apostando na Alemanha mesmo antes da Copa e agora confirmou o que venho dizendo. Meteu um chocolate no Portugal do Cristiano Ronaldo. Por ter bons jogadores táticos, um sistema defensivo coeso e um treinador fixo no cargo há mais de dez anos, a Alemanha é candidata sim ao título. Gostei muito da Itália, principalmente do seu meio-campo comandado pelo velho e bom Pirlo. Toca fácil na bola e bate falta como ninguém.
Não teremos surpresas
Esta Copa do Mundo provavelmente não vai apresentar nenhuma surpresa. Acho que as minhocas continuarão a serem minhocas e quem realmente vai galgar coisa melhor serão os peixes grandes mesmo. Ou seja, nada de anormal nesta copa. Poderemos ter uma vitória aqui e outra ali de uma pequena seleção, mas, na hora, teremos as grandes decidindo o título.
E o Messi?
Será que o camisa dez da Seleção Argentina deslancha nesta Copa? Fez o seu primeiro gol em Copas contra a Bósnia, mas não foi brilhante. Levou vaia, inclusive, do torcedor. Ele precisa mostrar ao mundo que, com a sua seleção, ele também decide e consegue títulos, o que não aconteceu até agora.
Vamos ficar de olho neste ótimo jogador, que muitos idolatram.