Edição do dia 23/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Rotaract arrecadará resíduos recicláveis neste sábado
GERAL
Na semana do Deficiente, conheça direitos assegurados em leis
GERAL - Além da Constituição Federal de 1988, a aprovação da Lei 13.146, com a criação do Estatuto da Pessoa com Deficiência, em 2015, são ferramentas para garantir direitos
Pesquisador espanhol ministra curso sobre coesão e governança territorial
GERAL - Atividade ocorre no mestrado e doutorado em Desenvolvimento Regional da Unisc
Projeto visa a compra de equipamentos e viaturas para a Segurança
GERAL
Projeto Cestinha Sesi/Unisc tem 12 atletas convocados para a Seleção Gaúcha
ESPORTES
EXPOINTER: Instituto Crescer Legal mostra seus resultados na maior feira da América Latina
GERAL
Santa Cruz do Sul recebe show em tributo ao Queen no Teatro Mauá
VARIEDADES - Sistema Fecomércio-RS/Sesc é apoiador cultural do evento, que acontece no dia 1º de setembro
Serviço de Reabilitação Física Unisc (SRfis) promove atividades para marcar os 10 anos
GERAL
Prefeitura disponibiliza carteira de identificação a autistas
GERAL
Alto Paredão vai receber reforço policial
GERAL - Representantes de comunidade do interior estiveram em reunião com o comando regional
XLise Sunshine é campeão no Torneio Estadual
ESPORTES - Equipe também conseguiu bons resultados no individual em Três Coroas
Lifasc: Copa CFC Celso abre luta por finais no domingo
ESPORTES
Futsal Feminino: Sexta tem o primeiro jogo da final
ESPORTES
Copa Cidade Miller Supermercados: Vai começar a decisão
ESPORTES
Festa da inclusão reúne 700 pessoas
ESPORTES
Tricolor joga sua última partida pela primeira fase da competição
ESPORTES
Avenida estreia só na semana que vem
ESPORTES
Clube Pattins Sul conquista 10 medalhas em Três Coroas
ESPORTES

Focando no Esporte

Terça-feira

Focando no Esporte - Júlio Mello - 24/06/2014

Parabéns aos campeões

O Bairro Faxinal está em festa pela conquista da Copa Cidade. Eu particularmente conheço muitos dos jogadores e dos dirigentes do time do SER Faxinal. O técnico Edson Correia é uma grande pessoa e muito disciplinador. Para quem não conhece, ele é o Cabo Edson. O Mauricio Marques é um dos principais dirigentes da equipe e tem feito esporte de gente grande no Bairro. A equipe como um todo merece todos os elogios. Fizeram uma grande campanha e souberam chegar respeitando todo mundo. Esta sem dúvida foi uma grande conquista.Valeu Faxinal.

Um grande campeonato

Não tenho motivos para torcer contra este ou aquele cidadão ou mesmo contra esta ou aquela instituição. Este ano as minhas tarefas com o Avenida e com a Assaf não me permitiram acompanhar o nosso amador. Não olhei nenhum jogo do Monte Alverne, Lifasc e nem da nossa Copa Cidade. Portanto, não é nem porque gosto menos ou mais deste ou daquele. Infelizmente nem no Clube União eu pude acompanhar o meu time, o Sparta. De qualquer forma, a Copa Cidade foi bem organizada e contou com o apoio do poder público. Pessoas comprometidas com a organização e com a disciplina estiveram à frente da diretoria. A Copa Cidade é um acerto e deverá continuar com o mesmo espírito esportivo entre as equipes.

Mudando para melhor

Creio que as rusgas maiores tenham ficado para trás entre os torcedores dos bairros. O esporte tem que ser levado a sério, mas com respeito ao adversário e principalmente com reconhecimento. Sou do tempo em que se jogava e era difícil sair de certos campos de futebol. Sou do tempo do Expressinho Vitória do seu Dilmo Dantas. Um dos que mais fizeram por este esporte em Santa Cruz. Igual a ele ninguém. Todos os domingos haviam um ou dois ônibus para viajar e fazer amistosos pelas cidades do Vale do Rio Pardo. Pântano Grande, Encruzilhada,Rio Pardo, Candelária,Venâncio Aires, Vera Cruz, Sinimbu, Vale do Sol e tantos outros locais. Onde eu mais gostava de jogar era contra o Santos em Venâncio, no Nacional de Dona Josefa,no Juventude de Linha Henrique Davila, no Juventude de Candelária, no Esperança em Rio Pardo e no Trombudo de Vale do Sol. Locais onde eu sempre deixava uma bola na rede. De falta como sempre, pois de pênalti eu não gostava muito. Na verdade eu sempre errava quando batia. Bom, mas enfim, quero dizer que no passado as pessoas não tinham muita paciência e o futebol era mais rude. Uns 14 anos atrás o campeonato Citadino acabou justamente pelo destempero de alguns torcedores e a falta de liderança entre os finalistas. O Estádio dos Plátanos foi o palco na época. Muita quebradeira e um fim melancólico. Coisa do passado graças a Deus. Agora é outra época e outras lideranças, ou seja, mudou para melhor.

Jogadores guerreiros

Jogar futsal pela Assaf não tem sido fácil nos últimos anos. Muitos problemas fora de quadra têm tirado o sono de muita gente. Em 2014, algumas rusgas ainda acontecem, mas os jogadores têm sabido levar na boa. O grupo reduzido deste ano tem feito por merecer. Se entregam de corpo e alma contra os adversários e tem triunfado na maioria dos jogos dentro e fora do Poliesportivo. Uma disposição incrível de vencer e ser um vencedor. Demonstrando que nem sempre o dinheiro fala mais alto no esporte.