Edição do dia 16/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest participam de uma caminhada no centro
VARIEDADES
Gérson Vargas, Mauri Frantz e Jeferson Redondo aderem ao PSD
POLÍTICA
CDL Santa Cruz divulga vencedores do Dia dos Pais
GERAL - Promoção CDL Presente com Você fez o sorteio no final da tarde desta sexta-feira, dia 16, na Praça Getúlio Vargas
Mais uma edição do Brique da Praça acontece neste domingo
GERAL
Inscrições para o desfile cívico-militar encerram no dia 24
GERAL
Fogo simbólico chega nesta segunda-feira
GERAL
Santa Cruz agora tem uma Escola de Gestão
ESPORTES
Avenida perde jogo-treino, antes da Copinha
ESPORTES
Finalistas serão conhecidos no sábado
ESPORTES
Semifinalistas serão definidos em Rio Pardinho
ESPORTES
Tênis Clube Santa Cruz ganha reconhecimento
ESPORTES
Clássico do Vale do Rio Pardo é neste sábado
ESPORTES
Copa Truck: Santa Cruz do Sul abre terceira fase
ESPORTES
Fernando Jr. defenderá liderança correndo em casa
ESPORTES - Também haverá a Copa Truck e a Hyundai Copa HB20 movimentando o Autódromo
Dia do Escritor na Escola: um incentivo à educação
EDUCAÇÃO - Instituição realizou mais uma edição do projeto anual com escritoras santa-cruzenses
Semana da Pátria é tema de concurso nas escolas
EDUCAÇÃO
PPPs: O futuro dos serviços públicos?
GERAL - Workshop realizado na Unisc falou sobre a tendência das parcerias público-privadas
CDL Santa Cruz: Sorteio será nesta sexta
GERAL - Atividade ocorre às 17h, na Casa da CDL, na Praça da Getúlio Vargas

Muito trabalho pela frente

Focando no Esporte, com Júlio Mello

Focando no Esporte - Júlio Mello - 22/07/2014

Divulgação/RJ

Júlio Mello | julio@riovalejornal.com.br

Muito trabalho pela frente
No final de semana fui acompanhar o amistoso do Galo contra uma Seleção da Copa Cidade. Um jogo chato e sem muita criatividade. A seleção de Santa Cruz estava fora de sintonia e não preocupou os comandados do Sananduva em nenhum momento. O Santa Cruz goleou os comandados do Edson Correia de maneira simples e sem muito esforço. Creio que não foi um teste de verdade para ver se o time tem condições ou não de encarar a Copinha sem sobresaltos. O técnico Sananduva terá muito trabalho pela frente. Caio e Valença deverão jogar na zaga do Galo. No meio, creio que ainda falta um volante de contenção e no ataque um nove de verdade. Claro que estamos apenas no começo de um trabalho e tem tempo ainda para acertar. Tem mais ainda, o grupo não está definido, a diretoria ainda poderá contratar mais algumas peças. Sei de jogadores que não aceitaram a proposta salarial do clube e por isso não estão jogando. De qualquer forma o começo do trabalho é importante e no futebol, a repetição de escalação da um conjunto maior.

Gostei do Dunga
Certamente se não tivessem sacado o Dunga logo depois da Copa do Mundo de 2010, nós poderíamos ter tido uma melhor sorte em 2014. O conjunto daquele time era bom. O Dunga poderia ter recheado melhor, mas era uma base boa e poderia ter pegado mais entrosamento se tivesse sido mantida. O brabinho do Dunga terá quatro anos para montar um time e seguir com os mesmos até a Rússia em 2018. O segredo é montar um time base e jogar com ele o tempo todo. Pode até mexer uma peça aqui e outra ali, mas a base tem que ser mantida. Creio que competência ele tem para ser o nosso técnico. Ainda bem que os sonolentos dirigentes da CBF não foram atrás das opiniões furadas de alguns setores da imprensa que queriam um treinador estrangeiro. Seria um desaforo para o futebol Brasileiro. Já basta o basquete que inventou um treinador de fora. Temos bons profissionais aqui no nosso país, basta dar tempo aos mesmos e aí teremos trabalho sério.
 
Festa do acesso
O Avenida está preparando uma grande festa para o dia 08 de agosto no Estádio dos Eucaliptos com um jantar baile, onde será comemorado o acesso de 2014. Nesta mesma noite será apresentada a nova comissão técnica e possivelmente alguns jogadores contratados. Pelo menos essa é a ideia do vice-presidente de futebol Jair Eich.
 
Jogão de bola
Estive na última sexta-feira em Passo do Sobrado para assistir a partida entre APF e Guarani de Espumoso. Um 2x2 de encher os olhos. O torcedor vibrou com as belas jogadas do ala Jean e do pivô Junior da APF e dos bons jogadores Cemim e Bipe do Guarani. Parabéns ao Cassiano pelo trabalho sério que está desenvolvendo a frente da APF