Divulgação/RJ
Júlio Mello | [email protected]
Avenida perde para o Inter nos Eucaliptos pelo Sub 19
O Avenida Sub 19 enfrentou o Inter de Porto Alegre no último sábado, 1º de agosto, nos Eucaliptos, onde perdeu por 3x0. Mesmo derrotado, o Avenida mostrou que alguns jogadores podem evoluir com o decorrer do campeonato. Jogar de igual contra Inter ou Grêmio sempre é um problema. A distância que separa as equipes é imensa. A base é muito forte destes times. Contudo, o projeto idealizado pelo jornalista Paulo Brito tem recebido o apoio dos torcedores e da própria direção do clube. O Avenida fez dois jogos até aqui, onde tem um empate e uma derrota. O público não foi o ideal, mas deixou a gurizada mais a vontade no Estádio. Com certeza a grande atração da equipe é o filho do Paulo Brito. O jovem Pedro é o capitão do time. Tem apenas 15 anos e tem muito potencial.
Grande festa
Será na próxima sexta-feira, 8 de agosto, a grande festa do Avenida no Estádio dos Eucaliptos. O Jantar do Acesso é uma organização da direção do clube e uma das formas encontradas para festejar esta conquista do primeiro semestre. Vai começar às 20h, com a apresentação de todos os jogos do Avenida na Divisão de Acesso. O torcedor pode comprar o seu ingresso na secretaria do clube e na Ulfer.
Grande resultado
Conversei com o Palito no sábado, 2 de agosto, no Restaurante do Juruna, onde se serve uma comida de muita qualidade e com o bom atendimento do seu Flávio e sua esposa Suzana. Falamos do Galo, que jogaria no domingo, 3 de agosto, em Lajeado. Falei ao supervisor Palito que o time estava mais arrumado taticamente do que na Divisão de Acesso e que dificilmente perderia para o Lajeadense. Na minha opinião, que é baseada em dois amistosos que olhei, o técnico Sananduva conseguiu em pouco tempo arrumar o time com posições e responsabilidades bem definidas para cada setor do campo. Portanto, com uma ou mais duas peças no meio campo, esse time pode dar boas alegrias ao seu torcedor. Com todo este pensamento positivo para cima do Galo, eu ainda acho que falta um volante daqueles estilo Carlos Alberto do Avenida. Mas se não vier, paciência, vamos com o que tem.
Poker, o jogo do momento
Particularmente eu não gostava muito do tal de Poker. Para mim era complicado e difícil ler as cartas da mesa e muito mais nas mãos do jogador. Contudo, como não tem o que a gente não aprende, estamos aprendendo a jogar este jogo de duas cartas. Mas ainda engatinhando claro. Mais olhando do que jogando. Na região é o jogo que mais cresce. Bar do Babão, Bar do Marcelinho e Bar do Canário são os locais mais jogados em Santa Cruz. Vem jogador de Vera Cruz, Venâncio Aires, Candelária e de outros municípios. Hoje tem no Bar do Canário, amanhã, 6 de agosto, no Marcelinho e na quinta, 7 de agosto, no Bar do Babão.