Edição do dia 14/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Com dois jogadores a menos, Avenida arranca empate em Caxias
ESPORTES - Periquito decidirá mata-mata dentro dos Eucaliptos
Santa Cruz empata e está fora da Segundona
ESPORTES - Galo ficou no 0 a 0 com o Guarany, em Bagé
Endurance Brasil: Xandy e Xandinho Negrão continuam líderes
ESPORTES - Pai e filho fecham a terceira etapa de Santa Cruz do Sul com pódio e mantêm a liderança na geral e na categoria GT3
Pinheiral leva o bicampeonato no Futebol Sete Master da Lifasc
ESPORTES - Equipe derrotou o Linha Santa Cruz na decisão, por 4x3 de virada, em partida eletrizante
De camisa branca, o Brasil vence na estreia
ESPORTES - Seleção fez 3 a 0 sobre a Bolívia pela Copa América
Brique da Praça completa 10 anos de atividades
GERAL
Luizinho Ruas ingressa com projeto que declara Coomcat de utilidade pública
GERAL
Copa Cidade Miller Supermercados tem dois jogos no domingo
ESPORTES - Partidas são válidas pela primeira fase do certame
Santa Cruz do Sul está em estado de alerta
SAÚDE - Com 62 notificações da doença, município realiza ações intensas de combate ao mosquito, mas, a colaboração da população é fundamental
Residencial Bem-Viver: um sonho para a terceira idade
GERAL - Para finalizar as obras do complexo a ajuda de parceiros é necessária
Qualidade e bom atendimento em novo endereço
GERAL
Inscrições para representantes encerram dia 19 de junho
GERAL
Unisc desenvolve atividades na escola José Mânica
GERAL
Florais Quânticos são o tema de curso neste final de semana
GERAL
Predilar: Há 32 anos tornando seu sonho realidade
GERAL
Sincotec-Varp realiza curso intensivo
GERAL
Atitude humana
EDITORIAL
Ter metas desafiadoras é um estímulo para potencializar a gestão do negócio
GERAL

Bom projeto

Focando no Esporte, com Júlio Mello

Focando no Esporte - Júlio Mello - 05/08/2014

Divulgação/RJ

Júlio Mello | julio@riovalejornal.com.br

Avenida perde para o Inter nos Eucaliptos pelo Sub 19
O Avenida Sub 19 enfrentou o Inter de Porto Alegre no último sábado, 1º de agosto, nos Eucaliptos, onde perdeu por 3x0. Mesmo derrotado, o Avenida  mostrou que alguns jogadores podem evoluir com o decorrer do campeonato. Jogar de igual contra Inter ou Grêmio sempre é um problema. A distância que separa as equipes é imensa. A base é muito forte destes times. Contudo, o projeto idealizado pelo jornalista Paulo Brito tem recebido o apoio dos torcedores e da própria direção do clube. O Avenida fez dois jogos até aqui, onde tem um empate e uma derrota. O público não foi o ideal, mas deixou a gurizada mais a vontade no Estádio. Com certeza a grande atração da equipe é o filho do Paulo Brito. O jovem Pedro é o capitão do time. Tem apenas 15 anos e tem muito potencial.

Grande festa
Será na próxima sexta-feira, 8 de agosto, a grande festa do Avenida no Estádio dos Eucaliptos. O Jantar do Acesso é uma organização da direção do clube e uma das formas encontradas para festejar esta conquista do primeiro semestre. Vai começar às 20h, com a apresentação de todos os jogos do Avenida na Divisão de Acesso. O torcedor pode comprar o seu ingresso na secretaria do clube e na Ulfer.
 
Grande resultado
Conversei com o Palito no sábado, 2 de agosto, no Restaurante do Juruna, onde se serve uma comida de muita qualidade e com o bom atendimento do seu Flávio e sua esposa Suzana. Falamos do Galo, que jogaria no domingo, 3 de agosto, em Lajeado. Falei ao supervisor Palito que o time estava mais arrumado taticamente do que na Divisão de Acesso e que dificilmente perderia para o Lajeadense. Na minha opinião, que é baseada em dois amistosos que olhei, o técnico Sananduva conseguiu em pouco tempo arrumar o time com posições e responsabilidades bem definidas para cada setor do campo. Portanto, com uma ou mais duas peças no meio campo, esse time pode dar boas alegrias ao seu torcedor. Com todo este pensamento positivo para cima do Galo, eu ainda acho que falta um volante daqueles estilo Carlos Alberto do Avenida. Mas se não vier, paciência, vamos com o que tem.
 
Poker, o jogo do momento
Particularmente eu não gostava muito do tal de Poker. Para mim era complicado e difícil ler as cartas da mesa e muito mais nas mãos do jogador. Contudo, como não tem o que a gente não aprende, estamos aprendendo a jogar este jogo de duas cartas. Mas ainda engatinhando claro. Mais olhando do que jogando. Na região é o jogo que mais cresce. Bar do Babão, Bar do Marcelinho e Bar do Canário são os locais mais jogados em Santa Cruz. Vem jogador de Vera Cruz, Venâncio Aires, Candelária e de outros municípios. Hoje tem no Bar do Canário, amanhã, 6 de agosto, no Marcelinho e na quinta, 7 de agosto, no Bar do Babão.