Edição do dia 28/01/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Fábrica da Philip Morris elimina copos plásticos descartáveis
GERAL
Depois de 7 anos, Boate Kiss segue sem condenados
GERAL - Primeiro julgamento deve acontecer em março, mas nem todos vão a júri em Santa Maria
Riovale Jornal engajado em campanhas
GERAL - Bem na Tampa do Hospital Santa Cruz e Hábito Legal do Hospital Ana Nery continuam arrecadando tampas e lacres recicláveis
Por que há lixo espalhado ao lado de contêineres?
GERAL - Fatos recentes aconteceram em regiões centrais da cidade
Novo Coronavírus deixa o mundo em alerta
SAÚDE - Até o momento estão constadas 80 mortes e 2.761 casos suspeitos
Prefeitura nos Bairros chega ao Bom Jesus
GERAL
Produtores podem devolver suas embalagens vazias de agrotóxicos
GERAL
Receita Estadual inicia primeira fase de Programa de Autorregularização
ECONOMIA
Prefeitura abre inscrições para processo seletivo de estagiários
GERAL
Estado paga segunda parcela do RS Verão Total
SAÚDE
2019: Gastos de brasileiros no exterior caem 5,4%
ECONOMIA
A fila no INSS envergonha o Brasil
OPINIÃO
Feliz safra nova
OPINIÃO
Netflix em busca da estatueta de ouro
OPINIÃO
Dia do Aposentado: Ação de panfletagem marca a data
GERAL - Realizada pelo Cpers, ação se concentrou na Praça Getúlio Vargas
Educação alerta pais e abre segunda chamada
EDUCAÇÃO - 106 crianças de 4 e 5 anos não tiveram suas matrículas efetuadas dentro do prazo
Aspede e Unico firmam parceria
ESPORTES
Patrick completa 100 jogos pelo Inter
ESPORTES

Galo forte

Focando no Esporte, com Júlio Mello

Focando no Esporte - Júlio Mello - 19/08/2014

Divulgação/RJ

Júlio Mello | [email protected]

Galo forte
O Santa Cruz, do técnico Sananduva, segue forte nas competições em que está disputando. Voltou a vencer no final de semana em casa. Bateu o Grêmio Bagé de virada por 2x1, demonstrando que o trabalho está sendo bem feito até o momento. Acho que o treinador tem uma boa parcela nisso tudo, claro que o grupo dentro de campo tem que ajudar também. Caio e Valença estão dando conta do recado na parte de trás e o bom atacante Ramon tem sido providencial para a equipe. Parabéns pelo início de trabalho para todos do Galo.

Tudo certinho
Apesar de ganhar credencial para participar da Fórmula Truck, eu não pude comparecer neste grande evento. Tive compromissos na cidade de Cachoeira durante o domingo e ai ficou complicado para ir até o autódromo. Contudo, conversei com o meu colega Cristiano Silva, que sempre faz algumas averiguações para este colunista, onde ele me informou que tudo estava bem organizado e principalmente rigorosamente dentro dos horários previstos. Até mesmo na hora de ir para o pódio o locutor não deixou os campeões comemorarem muito. Então fica aqui o registro positivo para a organização da Fórmula Truck.
 
Conheci um paulista
Apesar de não ter ido até ao Autódromo, eu consegui conhecer um paulista que veio, devido a este grande evento. Muito gente boa o seu Pimenta, como assim o conheci. Estes eventos também servem para que os moradores conheçam novas pessoas.
 
O futebol sem público
Se o Santa Cruz não está conseguindo levar público ao Estádio, a Fórmula Truck fez as arquibancadas se abarrotarem de gente. Lotou para ver os gigantes da Truck em alta velocidade na capital do fumo. Teve até quem acampou na sexta e sábado para o tradicional churrasco e muita cerveja. O que o jovem mais gosta, o que não poderia ser diferente.
 
Vem aí a Copa das Nações
Um campeonato que sempre rendeu grandes emoções para as crianças está de volta. Depois de muita discussão interna de quem organizava eles finalmente chegaram a um acordo. A Copa das Nações será realizada dia 14 de setembro no Clube União. Uma pena que não tenha mais as categorias dos nascidos em 1999 e 2000. Fica aqui a minha critica quanto a esta decisão. Pois, a Copa das Nações será feita como todos fazem hoje em dia, ou seja, é mais bonito os pais olharem os bem pequenos jogando do que os grandes. Eu não concordo com isso. Quanto mais cedo cobrarem das nossas crianças, mais cedo elas vão largar o futebol. Criança tem que brincar de jogar e não ser cobrada para ser campeão logo nos seus primeiros passos no esporte. Os nossos adolescentes estão sendo outra vez escanteados.