Edição do dia 28/01/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Fábrica da Philip Morris elimina copos plásticos descartáveis
GERAL
Depois de 7 anos, Boate Kiss segue sem condenados
GERAL - Primeiro julgamento deve acontecer em março, mas nem todos vão a júri em Santa Maria
Riovale Jornal engajado em campanhas
GERAL - Bem na Tampa do Hospital Santa Cruz e Hábito Legal do Hospital Ana Nery continuam arrecadando tampas e lacres recicláveis
Por que há lixo espalhado ao lado de contêineres?
GERAL - Fatos recentes aconteceram em regiões centrais da cidade
Novo Coronavírus deixa o mundo em alerta
SAÚDE - Até o momento estão constadas 80 mortes e 2.761 casos suspeitos
Prefeitura nos Bairros chega ao Bom Jesus
GERAL
Produtores podem devolver suas embalagens vazias de agrotóxicos
GERAL
Receita Estadual inicia primeira fase de Programa de Autorregularização
ECONOMIA
Prefeitura abre inscrições para processo seletivo de estagiários
GERAL
Estado paga segunda parcela do RS Verão Total
SAÚDE
2019: Gastos de brasileiros no exterior caem 5,4%
ECONOMIA
A fila no INSS envergonha o Brasil
OPINIÃO
Feliz safra nova
OPINIÃO
Netflix em busca da estatueta de ouro
OPINIÃO
Dia do Aposentado: Ação de panfletagem marca a data
GERAL - Realizada pelo Cpers, ação se concentrou na Praça Getúlio Vargas
Educação alerta pais e abre segunda chamada
EDUCAÇÃO - 106 crianças de 4 e 5 anos não tiveram suas matrículas efetuadas dentro do prazo
Aspede e Unico firmam parceria
ESPORTES
Patrick completa 100 jogos pelo Inter
ESPORTES

Focando no Esporte, com Júlio Mello

Júlio Mello trata de Copa das Nações, Regional e Galo na sua coluna de hoje

Focando no Esporte - Júlio Mello - 16/09/2014

Divulgação/RJ

Júlio Mello | [email protected]

Uma grande Copa das Nações
Um dos maiores campeonatos para crianças foi realizado outra vez pelo Lions de Santa Cruz. Muitas crianças e pais compareceram no domingo na sede campestre do Clube União. Familiares, amigos, técnicos e jogadores fizeram uma festa do futebol sete. Toda criança gostaria de jogar nos lindos campos do clube. O resultado pouco importa neste momento e sim a participação efetiva de centenas de crianças praticando esporte. Parabéns ao Lions e Prefeitura pela organização. A Secretaria de Esportes da Prefeitura bancou a arbitragem e os troféus.

Ganhar de qualquer jeito
Tenho convivido com mais variados tipos de treinadores e dirigentes neste mundo da bola. Fui repórter por longos anos e transmitindo jogos em praticamente todos o estádios deste Rio Grande afora. Acho que não tem um estádio que eu ainda não tenha trabalhado. Já vi repórter, jornalista local vibrar com gols do time da casa e vi muita gente sendo parcial com as coisas erradas. Como repórter sempre primei pela verdade e pela informação correta ao nosso leitor ou ouvinte. Não compactuo com a ideia de ganhar a todo preço e é justamente isso que passo para as minhas crianças do nosso projeto, de nome Futuro. Primeiro a cidadania, educação, amizade e depois o futebol. Alguns dizem com ousadia que o meu projeto é pobre e não ganha títulos. Pode até ser verdade, mas eu já ganhei muito nesta vida esportiva e não preciso provar nada para ninguém. Contudo, o que tenho passado para os mais jovens e principalmente para as crianças é que nem sempre se perde e nem sempre se ganha. O verdadeiro homem é aquele que está sempre preparado para a derrota, pois quando se vence é só comemorar. Tenho muito orgulho dos pais que nos acompanham durante estes anos todos, onde tenho a satisfação de dizer, que os nossos amigos já estão no projeto desde os seus sete, oito ou nove anos de idade e nunca saíram para qualquer outro projeto. Ser campeão de futebol é uma mera formalidade, mas ser campeão na vida é uma grande realização. Quero agradecer os meus apoiadores nestes anos todos e que jamais me deixaram na mão para seguir firme com o proposito de formar cidadãos de verdade e não apenas para ganhar dinheiro emcima de crianças. Não sou catador de crianças para poder sobreviver em cima delas. Sou jornalista e sempre vou seguir nesta profissão, mas jamais deixarei de lado o prazer de poder estar com a moçada aos domingos no meu eterno Colégio Polivalente.
 
Começou a Libertadores do Vale do Rio Pardo
Em vez da chuva, muitos gols no regional 2014. O final de semana serviu para dar início ao maior campeonato do Vale do Rio Pardo e o nome fez jus a competição. Foram todos os jogos com goleadas. O jogo mais esperado era o do Trombudo, que realmente fez uma boa apresentação diante do seu torcedor. Luís Mário, a grande contratação demonstrou que ainda tem muita bola para gastar. Está em forma e mantem a velocidade, que sempre foi sua principal característica. Outra equipe que mostrou que não veio para brincar é o Senai. Além de possuir uma grande organização tem time para ser campeão. Gostei muito do que vi no sábado lá em Linha Sete de Setembro. O time tem Tigre no gol, Tiago, Evair, Bocão e Feijão, Bocha, Elias, Jarbas, Quik, Deivid e Fábio Porquinho. Outro que mostrou força foi o América com Felipe Garopaba, Bi, Carlos Alberto e Éder Lazari. Enfim, somente grandes jogos que iremos ver neste ano.
 
Perdeu um grande atacante
Infelizmente o Galo perdeu um grande atacante para o restante do Campeonato.Desde o começo era difícil segurar um jogador da sua qualidade e que fez por merecer o sucesso. Vai jogar no Caxias e possivelmente vai se dar bem, pois trata-se de um baita jogador.