Edição do dia 16/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest participam de uma caminhada no centro
VARIEDADES
Gérson Vargas, Mauri Frantz e Jeferson Redondo aderem ao PSD
POLÍTICA
CDL Santa Cruz divulga vencedores do Dia dos Pais
GERAL - Promoção CDL Presente com Você fez o sorteio no final da tarde desta sexta-feira, dia 16, na Praça Getúlio Vargas
Mais uma edição do Brique da Praça acontece neste domingo
GERAL
Inscrições para o desfile cívico-militar encerram no dia 24
GERAL
Fogo simbólico chega nesta segunda-feira
GERAL
Santa Cruz agora tem uma Escola de Gestão
ESPORTES
Avenida perde jogo-treino, antes da Copinha
ESPORTES
Finalistas serão conhecidos no sábado
ESPORTES
Semifinalistas serão definidos em Rio Pardinho
ESPORTES
Tênis Clube Santa Cruz ganha reconhecimento
ESPORTES
Clássico do Vale do Rio Pardo é neste sábado
ESPORTES
Copa Truck: Santa Cruz do Sul abre terceira fase
ESPORTES
Fernando Jr. defenderá liderança correndo em casa
ESPORTES - Também haverá a Copa Truck e a Hyundai Copa HB20 movimentando o Autódromo
Dia do Escritor na Escola: um incentivo à educação
EDUCAÇÃO - Instituição realizou mais uma edição do projeto anual com escritoras santa-cruzenses
Semana da Pátria é tema de concurso nas escolas
EDUCAÇÃO
PPPs: O futuro dos serviços públicos?
GERAL - Workshop realizado na Unisc falou sobre a tendência das parcerias público-privadas
CDL Santa Cruz: Sorteio será nesta sexta
GERAL - Atividade ocorre às 17h, na Casa da CDL, na Praça da Getúlio Vargas

Focando no Esporte, com Júlio Mello

Júlio Mello trata de Copa das Nações, Regional e Galo na sua coluna de hoje

Focando no Esporte - Júlio Mello - 16/09/2014

Divulgação/RJ

Júlio Mello | julio@riovalejornal.com.br

Uma grande Copa das Nações
Um dos maiores campeonatos para crianças foi realizado outra vez pelo Lions de Santa Cruz. Muitas crianças e pais compareceram no domingo na sede campestre do Clube União. Familiares, amigos, técnicos e jogadores fizeram uma festa do futebol sete. Toda criança gostaria de jogar nos lindos campos do clube. O resultado pouco importa neste momento e sim a participação efetiva de centenas de crianças praticando esporte. Parabéns ao Lions e Prefeitura pela organização. A Secretaria de Esportes da Prefeitura bancou a arbitragem e os troféus.

Ganhar de qualquer jeito
Tenho convivido com mais variados tipos de treinadores e dirigentes neste mundo da bola. Fui repórter por longos anos e transmitindo jogos em praticamente todos o estádios deste Rio Grande afora. Acho que não tem um estádio que eu ainda não tenha trabalhado. Já vi repórter, jornalista local vibrar com gols do time da casa e vi muita gente sendo parcial com as coisas erradas. Como repórter sempre primei pela verdade e pela informação correta ao nosso leitor ou ouvinte. Não compactuo com a ideia de ganhar a todo preço e é justamente isso que passo para as minhas crianças do nosso projeto, de nome Futuro. Primeiro a cidadania, educação, amizade e depois o futebol. Alguns dizem com ousadia que o meu projeto é pobre e não ganha títulos. Pode até ser verdade, mas eu já ganhei muito nesta vida esportiva e não preciso provar nada para ninguém. Contudo, o que tenho passado para os mais jovens e principalmente para as crianças é que nem sempre se perde e nem sempre se ganha. O verdadeiro homem é aquele que está sempre preparado para a derrota, pois quando se vence é só comemorar. Tenho muito orgulho dos pais que nos acompanham durante estes anos todos, onde tenho a satisfação de dizer, que os nossos amigos já estão no projeto desde os seus sete, oito ou nove anos de idade e nunca saíram para qualquer outro projeto. Ser campeão de futebol é uma mera formalidade, mas ser campeão na vida é uma grande realização. Quero agradecer os meus apoiadores nestes anos todos e que jamais me deixaram na mão para seguir firme com o proposito de formar cidadãos de verdade e não apenas para ganhar dinheiro emcima de crianças. Não sou catador de crianças para poder sobreviver em cima delas. Sou jornalista e sempre vou seguir nesta profissão, mas jamais deixarei de lado o prazer de poder estar com a moçada aos domingos no meu eterno Colégio Polivalente.
 
Começou a Libertadores do Vale do Rio Pardo
Em vez da chuva, muitos gols no regional 2014. O final de semana serviu para dar início ao maior campeonato do Vale do Rio Pardo e o nome fez jus a competição. Foram todos os jogos com goleadas. O jogo mais esperado era o do Trombudo, que realmente fez uma boa apresentação diante do seu torcedor. Luís Mário, a grande contratação demonstrou que ainda tem muita bola para gastar. Está em forma e mantem a velocidade, que sempre foi sua principal característica. Outra equipe que mostrou que não veio para brincar é o Senai. Além de possuir uma grande organização tem time para ser campeão. Gostei muito do que vi no sábado lá em Linha Sete de Setembro. O time tem Tigre no gol, Tiago, Evair, Bocão e Feijão, Bocha, Elias, Jarbas, Quik, Deivid e Fábio Porquinho. Outro que mostrou força foi o América com Felipe Garopaba, Bi, Carlos Alberto e Éder Lazari. Enfim, somente grandes jogos que iremos ver neste ano.
 
Perdeu um grande atacante
Infelizmente o Galo perdeu um grande atacante para o restante do Campeonato.Desde o começo era difícil segurar um jogador da sua qualidade e que fez por merecer o sucesso. Vai jogar no Caxias e possivelmente vai se dar bem, pois trata-se de um baita jogador.