Edição do dia 15/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

CTG Tiarayu é o grande campeão do Enart
VARIEDADES - Candeeiro da Amizade, de Vera Cruz, venceu a força B
CTG Lanceiros evidencia os direitos da Mulher
VARIEDADES
Inicia mais um Enart
GERAL - A 34ª edição do evento reúne em Santa Cruz do Sul os apaixonados pela cultura gaúcha
ACI: Gabriel Borba é aclamado presidente
GERAL - Ele estará à frente da entidade junto com o vice, César Cechinato, para o biênio 2020-2021
Copa Lisaruth 20 anos tem segunda rodada
ESPORTES
Cestinha Sesi/Unisc disputa o 2º turno das semifinais
ESPORTES
O Avenida ainda não confirmou a sua participação na Divisão de Acesso
ESPORTES
Dia de confirmar classificação
ESPORTES
Regional 2019: Fim de semana tem clássico em Vale do Sol
ESPORTES
Solled Energia ganha o principal prêmio brasileiro do setor
EMPRESARIAL
Secult abre novo prazo para cadastro de entes culturais
VARIEDADES
Marista São Luís é destaque e traz prêmios a Santa Cruz Do Sul
ESPORTES - Somente no Maristão, realizado em Porto Alegre, Colégio conquistou sete premiações
Excelsior: Casa do Cliente foi inaugurada
EMPRESARIAL
Por mês, operação do Rapidinho gera 94 mil advertências
GERAL - Valores ficam pendentes no sistema e precisam ser regularizados pelos usuários
Disputa das finais inicia neste sábado
ESPORTES - Campeões serão conhecidos após jogos de ida e volta nas categorias veterano, feminino e livre
Saúde recebe R$ 150 mil da Câmara
SAÚDE
Mostra do Cerest tem trabalho desenvolvido em Novo Cabrais
GERAL
Palestra debate o Direito sucessório do cônjuge e da união estável
GERAL

Focando no Esporte com Júlio Mello

Júlio Mello trata de jogos do Regional e Assaf na sua coluna de hoje

Focando no Esporte - Júlio Mello - 23/09/2014

Divulgação/RJ

Júlio Mello | [email protected]

Líder do Regional
O Bairro Senai está em dia com o esporte mesmo. O time do bairro é o líder do maior campeonato da Região do Vale do Rio Pardo, o Regional, que tem o apoio da Afubra, Sicredi, Unisc e Prefeitura Municipal de Santa Cruz. A diretoria tem demonstrado ao longo do campeonato do ano passado e também neste uma grande organização dentro e fora de campo. Quero registrar aqui o trabalho sério que todo o pessoal daquele bairro vem fazendo. Muita disciplina e com a presença marcante da ala feminina e tomando decisões juntamente com os demais membros da diretoria. Não é todo dia que se faz um time como o que eles fizeram este ano. Não sei se será campeão, mas que está bem encaminhado para chegar entre os quatro melhores está. Só uma tragédia tira o Senai de uma semifinal pelo que vi jogar e pelo plantel que possui.

Jogão de bola
No domingo passado fui acompanhar a partida entre São João, do meu amigo Ingo, e João Alves, do meu amigo Redondo. Tive a boa companhia do Guilherme e do Ramon, dois jovens que estão trabalhando pelo clube do povo de Santa Cruz e com boas ideias. Fui bem recebido pela comunidade como não poderia ser diferente, pois tenho muitos conhecidos naquela cidade. O próprio prefeito Clairton Wegmann é um esportista. Também é terra do Jackson Rabuske e de seu pai Mário Rabuske e também do Nísio, um dos melhores goleiros da cidade. E claro degustei um bom cachorro quente feito na hora pelas senhoras da cozinha do São João. Dentro de campo, um bom jogo de futebol, dois times determinados em vencer. O João Alves é uma máquina do meio para frente. O velho e bom Redondo no meio campo e na frente, as feras Cemim e Marrom, com o Guilherme centralizado. Do outro lado, um meio campo forte com Michel, Pinho e Picinine e na frente um dos jovens que mais está fazendo gols nos últimos anos. Trata-se do Maurício Fanfa, jogador de futsal da Assaf, mas que manda bem dentro do campo. Ele foi o autor de dois belos gols para o São João. O segundo foi fenomenal, driblou dois marcadores e mandou de perna esquerda da frente da área e a bola foi na gaveta do João Alves, que coisa linda.
 
O vinho também é velho, mas é bom
Olhar alguns jogadores me dá alergia e um certo descontentamento pela ruindade de hoje em dia. Os mais jovens acham que dar uma chegadinha ou fazer uma correria é jogar futebol e já querem ganhar muito dinheiro. Contudo, quando vejo um veterano jogar bem e com classe eu fico feliz. Ver o Redondo jogar é matar a saudade dos meus bons tempo de bola. Ele deve estar perto dos seus 40 anos, mas está petequeando muito bem, como se diz na gíria do nosso futebol. Redondo foi o autor de um golaço de falta contra o São João. Tirou da barreira e meteu na gaveta, sem chances para o bom goleiro Pepe. Atuando no meio campo ele apenas recebe e passa adiante. Dentro da área está sempre bem posicionado para o cabeceio. Parabéns meu caro amigo Redondo pelo futebol apresentado até aqui. Tu és merecedor destes elogios.
 
Tudo na última rodada
A Assaf deixou tudo para última rodada. Empatou em Cachoeirinha no último sábado e agora precisa de uma vitória simples para classificar para a outra fase. Os três pontos garantem a passagem sem precisar secar ninguém. O jogo é contra o Cachoeira e poderá ser em Candelária, pois o Poliesportivo está interditado devido aos preparativos para a Oktoberfest.