Edição do dia 17/09/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Seminário Empretec acontece em Santa Cruz do Sul
GERAL - O evento, que está com inscrições abertas, é promovido pelo Sebrae RS e acontecerá de 30/09 a 05/10
Sem meio-campo, Inter agora soma 9 vices nacionais
ESPORTES - Time gaúcho perdeu a Copa do Brasil dentro de casa para o Athletico/PR, campeão inédito do torneio
9ª edição do Open Extreme Brasil enaltece a história das danças urbanas
VARIEDADES - Grandes nomes das danças urbanas do Brasil ministram aulas neste fim de semana
Saúde reforça para o cuidado contra sífilis
SAÚDE
Gravidez na adolescência: número de casos diminui, mas ainda preocupa
GERAL
Semana Municipal de Educação no Trânsito é aprovada pela Câmara
GERAL - Iniciativa é do vereador Alberto Heck (PT) que destaca a destinação de recursos para a realização de uma semana de conscientização por um trânsito mais seguro
Projeto de alunas do Senac Santa Cruz do Sul ajuda na diminuição do uso de sacolas plásticas
GERAL
Conselho lança o Polo dos Vales
GERAL
ENTRE QUATRO: Encenação acontece hoje e amanhã
VARIEDADES
RECEITA FEDERAL: Nova sede atenderá a partir de 8 de outubro
GERAL - Além da Delegacia da Receita Federal, a Procuradoria Geral da Fazenda também deve ocupar o espaço
Fentifumo inicia pauta de negociação
GERAL - Primeira reunião com a Federação e os Sindicatos ocorre na próxima quinta-feira
Otelio Drebes realiza palestra a professores
EDUCAÇÃO
Semana do Ministério Público começa hoje
GERAL - Promotores do caso Bernardo Boldrini estarão presentes
Reunião sobre Plantas Biotivas inicia hoje
GERAL
Prefeitura lança Alvará Digital
GERAL - A partir de agora, o documento pode ser feito em poucas horas, sem precisar sair de casa
Educar-se e Centro de Línguas promovem imersão bilíngue
EDUCAÇÃO
Sincotec-Varp realiza capacitação nesta quarta
GERAL
Projeto vai apresentar Santa Cruz e a 35ª Oktoberfest
VARIEDADES - Nos dois sábados da Festa da Alegria, ônibus sairão de Porto Alegre, Caxias do Sul e Santa Maria

Focando no Esporte com Júlio Mello

Júlio Mello trata de jogos do Regional e Assaf na sua coluna de hoje

Focando no Esporte - Júlio Mello - 23/09/2014

Divulgação/RJ

Júlio Mello | julio@riovalejornal.com.br

Líder do Regional
O Bairro Senai está em dia com o esporte mesmo. O time do bairro é o líder do maior campeonato da Região do Vale do Rio Pardo, o Regional, que tem o apoio da Afubra, Sicredi, Unisc e Prefeitura Municipal de Santa Cruz. A diretoria tem demonstrado ao longo do campeonato do ano passado e também neste uma grande organização dentro e fora de campo. Quero registrar aqui o trabalho sério que todo o pessoal daquele bairro vem fazendo. Muita disciplina e com a presença marcante da ala feminina e tomando decisões juntamente com os demais membros da diretoria. Não é todo dia que se faz um time como o que eles fizeram este ano. Não sei se será campeão, mas que está bem encaminhado para chegar entre os quatro melhores está. Só uma tragédia tira o Senai de uma semifinal pelo que vi jogar e pelo plantel que possui.

Jogão de bola
No domingo passado fui acompanhar a partida entre São João, do meu amigo Ingo, e João Alves, do meu amigo Redondo. Tive a boa companhia do Guilherme e do Ramon, dois jovens que estão trabalhando pelo clube do povo de Santa Cruz e com boas ideias. Fui bem recebido pela comunidade como não poderia ser diferente, pois tenho muitos conhecidos naquela cidade. O próprio prefeito Clairton Wegmann é um esportista. Também é terra do Jackson Rabuske e de seu pai Mário Rabuske e também do Nísio, um dos melhores goleiros da cidade. E claro degustei um bom cachorro quente feito na hora pelas senhoras da cozinha do São João. Dentro de campo, um bom jogo de futebol, dois times determinados em vencer. O João Alves é uma máquina do meio para frente. O velho e bom Redondo no meio campo e na frente, as feras Cemim e Marrom, com o Guilherme centralizado. Do outro lado, um meio campo forte com Michel, Pinho e Picinine e na frente um dos jovens que mais está fazendo gols nos últimos anos. Trata-se do Maurício Fanfa, jogador de futsal da Assaf, mas que manda bem dentro do campo. Ele foi o autor de dois belos gols para o São João. O segundo foi fenomenal, driblou dois marcadores e mandou de perna esquerda da frente da área e a bola foi na gaveta do João Alves, que coisa linda.
 
O vinho também é velho, mas é bom
Olhar alguns jogadores me dá alergia e um certo descontentamento pela ruindade de hoje em dia. Os mais jovens acham que dar uma chegadinha ou fazer uma correria é jogar futebol e já querem ganhar muito dinheiro. Contudo, quando vejo um veterano jogar bem e com classe eu fico feliz. Ver o Redondo jogar é matar a saudade dos meus bons tempo de bola. Ele deve estar perto dos seus 40 anos, mas está petequeando muito bem, como se diz na gíria do nosso futebol. Redondo foi o autor de um golaço de falta contra o São João. Tirou da barreira e meteu na gaveta, sem chances para o bom goleiro Pepe. Atuando no meio campo ele apenas recebe e passa adiante. Dentro da área está sempre bem posicionado para o cabeceio. Parabéns meu caro amigo Redondo pelo futebol apresentado até aqui. Tu és merecedor destes elogios.
 
Tudo na última rodada
A Assaf deixou tudo para última rodada. Empatou em Cachoeirinha no último sábado e agora precisa de uma vitória simples para classificar para a outra fase. Os três pontos garantem a passagem sem precisar secar ninguém. O jogo é contra o Cachoeira e poderá ser em Candelária, pois o Poliesportivo está interditado devido aos preparativos para a Oktoberfest.