Edição do dia 24/01/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Brigada Militar prende suspeito com animal abatido
POLÍCIA
Saboreares: opção de qualidade o ano inteiro
EMPRESARIAL
Mecânica do Fernando: há nove anos prestando serviços de qualidade
EMPRESARIAL
Sabores deliciosos é na CremoLatto Sorvetes
EMPRESARIAL
O que você precisa saber sobre vagas para idosos e deficientes
GERAL
Cepru Unisc: Inscrições para Instrutor de Trânsito estão abertas
GERAL
Vegetação na Av. do Imigrante obstrui visão de motoristas
GERAL - Apesar de todo embelezamento, cidadãos reclamam que plantas prejudicam o trânsito
Mais seis escolas da rede municipal estão sendo revitalizadas
EDUCAÇÃO - Pintura interna e externa, aquisição de mobiliário, reforma nas quadras esportivas, instalação de playground, entre outros serviços estão sendo realizados
Vestibular solidário da Uninter ajuda escolas carentes
GERAL
Exposição fotográfica do Capsia está sendo realizada no Shopping Santa Cruz
VARIEDADES
O que o Novo Cemai terá de diferente?
SAÚDE
Campanha visa arrecadar material escolar
GERAL - Criada por um grupo de torcedores do Inter, ação se estende até o dia 15 de fevereiro
Brinqmania realiza festa beneficente para Juju
GERAL
Segunda edição do Bailinho da Borges está confirmada
VARIEDADES - O evento será realizado dia 15 de fevereiro, na Rua Borges do Medeiros
Literatura Brasileira dos Catarinenses
OPINIÃO
MP denuncia mais um vereador por 'rachadinha'
POLÍTICA - Alceu Crestani (PSDB) também teria mantido um funcionário fantasma em Monte Alverne
Aproveite seu verão no Park Nativo
GERAL
Novo valor da passagem gera controvérsia
ECONOMIA - Promotor de Defesa Comunitária vê espaço para cálculo com tarifa menor

Focando no Esporte com Júlio Mello

Júlio Mello trata de jogos do Regional e Assaf na sua coluna de hoje

Focando no Esporte - Júlio Mello - 23/09/2014

 Divulgação/RJ

Júlio Mello | [email protected]

Líder do Regional
O Bairro Senai está em dia com o esporte mesmo. O time do bairro é o líder do maior campeonato da Região do Vale do Rio Pardo, o Regional, que tem o apoio da Afubra, Sicredi, Unisc e Prefeitura Municipal de Santa Cruz. A diretoria tem demonstrado ao longo do campeonato do ano passado e também neste uma grande organização dentro e fora de campo. Quero registrar aqui o trabalho sério que todo o pessoal daquele bairro vem fazendo. Muita disciplina e com a presença marcante da ala feminina e tomando decisões juntamente com os demais membros da diretoria. Não é todo dia que se faz um time como o que eles fizeram este ano. Não sei se será campeão, mas que está bem encaminhado para chegar entre os quatro melhores está. Só uma tragédia tira o Senai de uma semifinal pelo que vi jogar e pelo plantel que possui.
 
Jogão de bola
No domingo passado fui acompanhar a partida entre São João, do meu amigo Ingo, e João Alves, do meu amigo Redondo. Tive a boa companhia do Guilherme e do Ramon, dois jovens que estão trabalhando pelo clube do povo de Santa Cruz e com boas ideias. Fui bem recebido pela comunidade como não poderia ser diferente, pois tenho muitos conhecidos naquela cidade. O próprio prefeito Clairton Wegmann é um esportista. Também é terra do Jackson Rabuske e de seu pai Mário Rabuske e também do Nísio, um dos melhores goleiros da cidade. E claro degustei um bom cachorro quente feito na hora pelas senhoras da cozinha do São João. Dentro de campo, um bom jogo de futebol, dois times determinados em vencer. O João Alves é uma máquina do meio para frente. O velho e bom Redondo no meio campo e na frente, as feras Cemim e Marrom, com o Guilherme centralizado. Do outro lado, um meio campo forte com Michel, Pinho e Picinine e na frente um dos jovens que mais está fazendo gols nos últimos anos. Trata-se do Maurício Fanfa, jogador de futsal da Assaf, mas que manda bem dentro do campo. Ele foi o autor de dois belos gols para o São João. O segundo foi fenomenal, driblou dois marcadores e mandou de perna esquerda da frente da área e a bola foi na gaveta do João Alves, que coisa linda.
 
O vinho também é velho, mas é bom
Olhar alguns jogadores me dá alergia e um certo descontentamento pela ruindade de hoje em dia. Os mais jovens acham que dar uma chegadinha ou fazer uma correria é jogar futebol e já querem ganhar muito dinheiro. Contudo, quando vejo um veterano jogar bem e com classe eu fico feliz. Ver o Redondo jogar é matar a saudade dos meus bons tempo de bola. Ele deve estar perto dos seus 40 anos, mas está petequeando muito bem, como se diz na gíria do nosso futebol. Redondo foi o autor de um golaço de falta contra o São João. Tirou da barreira e meteu na gaveta, sem chances para o bom goleiro Pepe. Atuando no meio campo ele apenas recebe e passa adiante. Dentro da área está sempre bem posicionado para o cabeceio. Parabéns meu caro amigo Redondo pelo futebol apresentado até aqui. Tu és merecedor destes elogios.
 
Tudo na última rodada
A Assaf deixou tudo para última rodada. Empatou em Cachoeirinha no último sábado e agora precisa de uma vitória simples para classificar para a outra fase. Os três pontos garantem a passagem sem precisar secar ninguém. O jogo é contra o Cachoeira e poderá ser em Candelária, pois o Poliesportivo está interditado devido aos preparativos para a Oktoberfest.