Edição do dia 16/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest participam de uma caminhada no centro
VARIEDADES
Gérson Vargas, Mauri Frantz e Jeferson Redondo aderem ao PSD
POLÍTICA
CDL Santa Cruz divulga vencedores do Dia dos Pais
GERAL - Promoção CDL Presente com Você fez o sorteio no final da tarde desta sexta-feira, dia 16, na Praça Getúlio Vargas
Mais uma edição do Brique da Praça acontece neste domingo
GERAL
Inscrições para o desfile cívico-militar encerram no dia 24
GERAL
Fogo simbólico chega nesta segunda-feira
GERAL
Santa Cruz agora tem uma Escola de Gestão
ESPORTES
Avenida perde jogo-treino, antes da Copinha
ESPORTES
Finalistas serão conhecidos no sábado
ESPORTES
Semifinalistas serão definidos em Rio Pardinho
ESPORTES
Tênis Clube Santa Cruz ganha reconhecimento
ESPORTES
Clássico do Vale do Rio Pardo é neste sábado
ESPORTES
Copa Truck: Santa Cruz do Sul abre terceira fase
ESPORTES
Fernando Jr. defenderá liderança correndo em casa
ESPORTES - Também haverá a Copa Truck e a Hyundai Copa HB20 movimentando o Autódromo
Dia do Escritor na Escola: um incentivo à educação
EDUCAÇÃO - Instituição realizou mais uma edição do projeto anual com escritoras santa-cruzenses
Semana da Pátria é tema de concurso nas escolas
EDUCAÇÃO
PPPs: O futuro dos serviços públicos?
GERAL - Workshop realizado na Unisc falou sobre a tendência das parcerias público-privadas
CDL Santa Cruz: Sorteio será nesta sexta
GERAL - Atividade ocorre às 17h, na Casa da CDL, na Praça da Getúlio Vargas

Focando no Esporte com Júlio Mello

Júlio Mello trata de Regional e futsal na sua coluna de hoje

Focando no Esporte - Júlio Mello - 30/09/2014

Divulgação/RJ

Júlio Mello | julio@riovalejornal.com.br

Líder forte no Regional
O Bairro Senai se mantém na liderança do maior e melhor campeonato do Vale do Rio Pardo. No domingo venceu a sua terceira partida consecutiva, derrotou o time de Rio Pardo por 3x1 e somou 9 pontos. Bocha é o capitão e joga ao lado do zagueiro Evair, do goleiro Tigre e do volante Elias, todos ex-Avenida. O técnico é o folclórico Geraldo Coalhada. O destaque não é só os jogadores dentro de campo, mas sim também da diretoria que é forte fora das quatro linhas. Não é uma e nem duas pessoas e sim um grupo grande envolvendo praticamente toda a comunidade, demonstrando assim que as equipes formadas nos bairros têm força e organização e não só o interior.

Muita velocidade
O atacante Douglas, do Senai, marcou dois gols na vitória contra Rio Pardo. O atleta mostrou uma característica de velocidade extremamente vital para a equipe. Como diz o velho Felipão, este tem alegria nas pernas. Outro destaque, e já quase veterano, é o meia Jaiton, que mesmo aos 40 minutos do segundo tempo pedia para os colegas um último esforço de cada um. E olha que este jogador é considerado de fora. Pelo jeito se enquadrou bem com a comunidade e os colegas de equipe.
 
Novo técnico?
O Guilherme Eich assumiu o São João no último sábado, contra o Trombudo, em Vale do Sol, no lugar do Kepp. Escalou um time poderoso com Picinine, Michel, Rio Pardinho e Tiago Hens, com Fusca e Fanfa na frente. Mesmo assim, o Trombudo do Gaspar Martin, fez valer o mando de campo e venceu por 3x2.Contudo, a derrota faz parte do esporte, o bom é que para o torcedor foi um jogão de bola. Daqueles jogos em que o torcedor não pode nem tirar os olhos do jogo.
 
Quem sabe um dia
Não é para ser agora ou imediatamente. Todavia, será quase que inevitável surgir em Santa Cruz uma nova força no futsal. Nada contra ninguém, mas é inegável que um outro clube de Santa Cruz deverá nascer. Um que tenha um projeto voltado para os pratas da casa e que aproveite realmente os nossos jovens e principalmente que tenha uma base sólida. Não encontro outra solução para ver os nossos talentos atuando em nossas quadras e não para outras agremiações longe da nossa cidade. Não escrevo por estar chateado com alguém ou pensando em alguém próximo a minha pessoa, mas sim por entender que realmente o momento é de reflexão e de fazer alguma coisa pelos nossos talentos. Ou trabalhamos em busca de um novo horizonte ou esta geração e a próxima vão ter que ficar somente na torcida. Chega dos nossos jovens apenas completar banco ou ser taxado de esforçado e voluntarioso e que ainda não está pronto. No final de semana eu falei em criar o Avenida Futsal, a exemplo do Juventude de Caxias, mas isso é uma questão apenas deste jornalista e não chegou nem a ser cogitada pelo presidente do clube em questão. Na verdade estou ventilando esta possibilidade como um mero amante do esporte. Pode até ter outro nome, mas surge a necessidade de um novo momento para o nosso futsal. Sei que temos vários amantes desta modalidade e que certamente estão refletindo sobre tudo que está acontecendo ano após ano. Temos bons jogadores aqui na nossa cidade e mesclando com dois ou três experientes podemos revelar algumas estrelas. Jogar a Série Bronze seria um bom começo, eu acredito e penso positivo.