Edição do dia 24/01/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Brigada Militar prende suspeito com animal abatido
POLÍCIA
Saboreares: opção de qualidade o ano inteiro
EMPRESARIAL
Mecânica do Fernando: há nove anos prestando serviços de qualidade
EMPRESARIAL
Sabores deliciosos é na CremoLatto Sorvetes
EMPRESARIAL
O que você precisa saber sobre vagas para idosos e deficientes
GERAL
Cepru Unisc: Inscrições para Instrutor de Trânsito estão abertas
GERAL
Vegetação na Av. do Imigrante obstrui visão de motoristas
GERAL - Apesar de todo embelezamento, cidadãos reclamam que plantas prejudicam o trânsito
Mais seis escolas da rede municipal estão sendo revitalizadas
EDUCAÇÃO - Pintura interna e externa, aquisição de mobiliário, reforma nas quadras esportivas, instalação de playground, entre outros serviços estão sendo realizados
Vestibular solidário da Uninter ajuda escolas carentes
GERAL
Exposição fotográfica do Capsia está sendo realizada no Shopping Santa Cruz
VARIEDADES
O que o Novo Cemai terá de diferente?
SAÚDE
Campanha visa arrecadar material escolar
GERAL - Criada por um grupo de torcedores do Inter, ação se estende até o dia 15 de fevereiro
Brinqmania realiza festa beneficente para Juju
GERAL
Segunda edição do Bailinho da Borges está confirmada
VARIEDADES - O evento será realizado dia 15 de fevereiro, na Rua Borges do Medeiros
Literatura Brasileira dos Catarinenses
OPINIÃO
MP denuncia mais um vereador por 'rachadinha'
POLÍTICA - Alceu Crestani (PSDB) também teria mantido um funcionário fantasma em Monte Alverne
Aproveite seu verão no Park Nativo
GERAL
Novo valor da passagem gera controvérsia
ECONOMIA - Promotor de Defesa Comunitária vê espaço para cálculo com tarifa menor

Focando no Esporte com Júlio Mello

Júlio Mello trata de Regional e futsal na sua coluna de hoje

Focando no Esporte - Júlio Mello - 30/09/2014

Divulgação/RJ

Júlio Mello | [email protected]

Líder forte no Regional
O Bairro Senai se mantém na liderança do maior e melhor campeonato do Vale do Rio Pardo. No domingo venceu a sua terceira partida consecutiva, derrotou o time de Rio Pardo por 3x1 e somou 9 pontos. Bocha é o capitão e joga ao lado do zagueiro Evair, do goleiro Tigre e do volante Elias, todos ex-Avenida. O técnico é o folclórico Geraldo Coalhada. O destaque não é só os jogadores dentro de campo, mas sim também da diretoria que é forte fora das quatro linhas. Não é uma e nem duas pessoas e sim um grupo grande envolvendo praticamente toda a comunidade, demonstrando assim que as equipes formadas nos bairros têm força e organização e não só o interior.

Muita velocidade
O atacante Douglas, do Senai, marcou dois gols na vitória contra Rio Pardo. O atleta mostrou uma característica de velocidade extremamente vital para a equipe. Como diz o velho Felipão, este tem alegria nas pernas. Outro destaque, e já quase veterano, é o meia Jaiton, que mesmo aos 40 minutos do segundo tempo pedia para os colegas um último esforço de cada um. E olha que este jogador é considerado de fora. Pelo jeito se enquadrou bem com a comunidade e os colegas de equipe.
 
Novo técnico?
O Guilherme Eich assumiu o São João no último sábado, contra o Trombudo, em Vale do Sol, no lugar do Kepp. Escalou um time poderoso com Picinine, Michel, Rio Pardinho e Tiago Hens, com Fusca e Fanfa na frente. Mesmo assim, o Trombudo do Gaspar Martin, fez valer o mando de campo e venceu por 3x2.Contudo, a derrota faz parte do esporte, o bom é que para o torcedor foi um jogão de bola. Daqueles jogos em que o torcedor não pode nem tirar os olhos do jogo.
 
Quem sabe um dia
Não é para ser agora ou imediatamente. Todavia, será quase que inevitável surgir em Santa Cruz uma nova força no futsal. Nada contra ninguém, mas é inegável que um outro clube de Santa Cruz deverá nascer. Um que tenha um projeto voltado para os pratas da casa e que aproveite realmente os nossos jovens e principalmente que tenha uma base sólida. Não encontro outra solução para ver os nossos talentos atuando em nossas quadras e não para outras agremiações longe da nossa cidade. Não escrevo por estar chateado com alguém ou pensando em alguém próximo a minha pessoa, mas sim por entender que realmente o momento é de reflexão e de fazer alguma coisa pelos nossos talentos. Ou trabalhamos em busca de um novo horizonte ou esta geração e a próxima vão ter que ficar somente na torcida. Chega dos nossos jovens apenas completar banco ou ser taxado de esforçado e voluntarioso e que ainda não está pronto. No final de semana eu falei em criar o Avenida Futsal, a exemplo do Juventude de Caxias, mas isso é uma questão apenas deste jornalista e não chegou nem a ser cogitada pelo presidente do clube em questão. Na verdade estou ventilando esta possibilidade como um mero amante do esporte. Pode até ter outro nome, mas surge a necessidade de um novo momento para o nosso futsal. Sei que temos vários amantes desta modalidade e que certamente estão refletindo sobre tudo que está acontecendo ano após ano. Temos bons jogadores aqui na nossa cidade e mesclando com dois ou três experientes podemos revelar algumas estrelas. Jogar a Série Bronze seria um bom começo, eu acredito e penso positivo.