Edição do dia 23/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Rotaract arrecadará resíduos recicláveis neste sábado
GERAL
Na semana do Deficiente, conheça direitos assegurados em leis
GERAL - Além da Constituição Federal de 1988, a aprovação da Lei 13.146, com a criação do Estatuto da Pessoa com Deficiência, em 2015, são ferramentas para garantir direitos
Pesquisador espanhol ministra curso sobre coesão e governança territorial
GERAL - Atividade ocorre no mestrado e doutorado em Desenvolvimento Regional da Unisc
Projeto visa a compra de equipamentos e viaturas para a Segurança
GERAL
Projeto Cestinha Sesi/Unisc tem 12 atletas convocados para a Seleção Gaúcha
ESPORTES
EXPOINTER: Instituto Crescer Legal mostra seus resultados na maior feira da América Latina
GERAL
Santa Cruz do Sul recebe show em tributo ao Queen no Teatro Mauá
VARIEDADES - Sistema Fecomércio-RS/Sesc é apoiador cultural do evento, que acontece no dia 1º de setembro
Serviço de Reabilitação Física Unisc (SRfis) promove atividades para marcar os 10 anos
GERAL
Prefeitura disponibiliza carteira de identificação a autistas
GERAL
Alto Paredão vai receber reforço policial
GERAL - Representantes de comunidade do interior estiveram em reunião com o comando regional
XLise Sunshine é campeão no Torneio Estadual
ESPORTES - Equipe também conseguiu bons resultados no individual em Três Coroas
Lifasc: Copa CFC Celso abre luta por finais no domingo
ESPORTES
Futsal Feminino: Sexta tem o primeiro jogo da final
ESPORTES
Copa Cidade Miller Supermercados: Vai começar a decisão
ESPORTES
Festa da inclusão reúne 700 pessoas
ESPORTES
Tricolor joga sua última partida pela primeira fase da competição
ESPORTES
Avenida estreia só na semana que vem
ESPORTES
Clube Pattins Sul conquista 10 medalhas em Três Coroas
ESPORTES

Focando no Esporte com Júlio Mello

Júlio Mello trata de Regional, Bocha, Paulo Brito e Gre-Nal na sua coluna de hoje

Focando no Esporte - Júlio Mello - 11/11/2014

Divulgação/RJ

Júlio Mello | julio@riovalejornal.com.br

Visita indigesta
Trombudo, Senai e São João de certa forma não foram nada amigáveis em suas visitas aos Clubes de Vera Cruz, América e João Alves. Os três venceram fora de casa. No sábado, a vitória do Senai  foi  justa, pois o América não jogou nem perto o que vinha jogando neste Regional. O time do Juvino estava mal arrumado dentro de campo e sem forças no meio. Sarassol era o mais lúcido de todos. Do outro lado, um Senai mais organizado taticamente e com os mesmos jogadores de sempre. Fazendo 3x0 ao natural. Nos outros dois jogos tivemos a vitória do Trombudo, que mostrou força fora de casa ao derrotar o Clube Vera Cruz por 2x0 e por último, o São João fez 2x0 no João Alves.

Crise no Clube Vera Cruz
Com a saída do técnico Carlinhos do Clube Vera Cruz a crise se instalou por lá. Juntando ainda a derrota do último domingo, a coisa não anda boa. Até agora ninguém sabe os motivos da saída do Carlinhos lá do Clube, mas se tem suspeitas. Contudo, dentro de campo, a equipe não soube aproveitar o fator local e acabou sendo derrotada dentro da própria casa. Outro que sucumbiu em seus domínios foi o João Alves. Também tomou 2x0. No futebol tudo pode ser revertido, mas será com extremas dificuldades para João Alves e Clube Vera Cruz.
 
Festa da Bocha
Fui convidado para apresentar a festa de premiação da Bocha de Santa Cruz. Uma festa muito grande e que teve aproximadamente umas 400 pessoas na Comunidade Espírito Santo, onde pude rever vários amigos. Entre eles, o professor Nestor Hermes, pai do Almir e do Carlos. Agradeço o convite do meu amigo Guilherme Spindler e sua esposa Mary. Sentei ao lado da turma do Harmonia e ao mesmo tempo curti a boa musica do Alto Astral. Valderi, um dos maiores ponteiros deste esporte mais uma vez foi coroado como o melhor do ano. Um cara simples e de bom coração e é amigo dos amigos. Incrivelmente, ele ponteia como ninguém.
 
Paulo Brito é samba
O colega de jornalismo e colunista aqui neste espaço, Paulo Brito, apresentador da RBS TV será samba enredo da Escola de Samba Imperatriz do Sol. Ele esteve na sexta-feira no barracão da Escola lá no Bairro faxinal Menino Deus para conferir de perto a Imperafest. Gostei muito desta homenagem ao Brito, pois ele é daqui e as pessoas tem a mania de descartar os santos de casa. Parabéns a direção da Escola por esta iniciativa.
 
Muito mau taticamente
A pedido do colega Cristiano Silva, estou escrevendo sobre o Gre-Nal, coisa que não costumo fazer. Na verdade, a derrota do Inter vem antes do Gre-Nal e é sempre quando o Inter mais precisa da vitória, o seu técnico fraqueja. Contra o Cruzeiro, o time do “fracabelão” (uma mistura de fraco com Abelão) precisava vencer e ele entrou com somente um atacante em campo, o ainda fraco fisicamente Nilmar. Num campeonato de pontos corridos não se pode ser covarde. O Inter foi covarde contra o Cruzeiro e contra o Grêmio de novo. Para quem conhece um pouquinho da bola, sabe que são sempre dois na marcação de um atacante. No caso do último domingo, sobravam os alas, os zagueiros e os volantes para subir com liberdade. O Inter ficou atrás o tempo todo e com um detalhe bastante crítico, não teve forças para reagir. O time entra cansado e sai se arrastando. O Inter de hoje é um arremedo de time, que quando D’Alessandro e Aránguiz não jogam, aí mesmo que todos sucumbem. Portanto, a derrota passou sim pelas mãos do técnico Abel e pela inatividade de D’Alessandro e Aránguiz.