Edição do dia 22/02/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Brasil confirma primeiro caso de Coronavírus
SAÚDE - Um homem de 61 anos, morador de São Paulo, foi infectado durante viagem à Itália
Serviços são alterados neste Carnaval
GERAL
Crime de importunação sexual tem pena de até cinco anos de reclusão
ECONOMIA
Avenida joga amistoso na tarde deste sábado nos Eucaliptos
ESPORTES
Sistema usado no HSC é eleito melhor prontuário eletrônico da América Latina
GERAL
Prefeitura inicia melhorias no campo do Bom Jesus
ESPORTES - Investimentos serão realizados para implantação de novo gramado e iluminação
Edemilson pede demissão da prefeitura
GERAL - Secretário de Cultura deverá assumir compromissos pessoais com produções culturais
Locomotiva: os passos para a revitalização
VARIEDADES - O monumento estava em Canoas, antes de ser trazido para Santa Cruz, em 2015
Mistura de enérgico com álcool pode ser perigosa
GERAL - Cardiologista não recomenda realizar a combinação das bebidas, pois pode causar graves danos ao organismo e dependência
Sihmatel: 22 anos de tradição
EMPRESARIAL - Empresa está em novo endereço, com espaço mais amplo para melhor atender seus clientes
Avenida joga amistoso na tarde deste sábado nos Eucaliptos
ESPORTES - Técnico quer ajustar equipe para estreia dia 1º de março em Rio Grande
Caxias e Grêmio decidem primeiro turno na serra
ESPORTES
Afasc: Os resultados das categorias de base
ESPORTES
Judô: União Corinthians busca apoio para auxiliar atleta surda
ESPORTES
Lifasc: Posse da nova coordenação ocorre dia 27
ESPORTES
Santa-cruzenses correm para regularizar título de eleitor
GERAL - Fila quilométrica foi registrada na manhã de ontem, 21, nas imediações da Justiça Eleitoral
Seminário regional debate sobre a água
GERAL - Ação realizada na quarta, 19, foi uma promoção das prendas da 5ª Região Tradicionalista
Brigada Militar prende foragido
POLÍCIA

Focando no Esporte com Júlio Mello

Júlio Mello trata de Regional, Bocha, Paulo Brito e Gre-Nal na sua coluna de hoje

Focando no Esporte - Júlio Mello - 11/11/2014

Divulgação/RJ

Júlio Mello | [email protected]

Visita indigesta
Trombudo, Senai e São João de certa forma não foram nada amigáveis em suas visitas aos Clubes de Vera Cruz, América e João Alves. Os três venceram fora de casa. No sábado, a vitória do Senai  foi  justa, pois o América não jogou nem perto o que vinha jogando neste Regional. O time do Juvino estava mal arrumado dentro de campo e sem forças no meio. Sarassol era o mais lúcido de todos. Do outro lado, um Senai mais organizado taticamente e com os mesmos jogadores de sempre. Fazendo 3x0 ao natural. Nos outros dois jogos tivemos a vitória do Trombudo, que mostrou força fora de casa ao derrotar o Clube Vera Cruz por 2x0 e por último, o São João fez 2x0 no João Alves.

Crise no Clube Vera Cruz
Com a saída do técnico Carlinhos do Clube Vera Cruz a crise se instalou por lá. Juntando ainda a derrota do último domingo, a coisa não anda boa. Até agora ninguém sabe os motivos da saída do Carlinhos lá do Clube, mas se tem suspeitas. Contudo, dentro de campo, a equipe não soube aproveitar o fator local e acabou sendo derrotada dentro da própria casa. Outro que sucumbiu em seus domínios foi o João Alves. Também tomou 2x0. No futebol tudo pode ser revertido, mas será com extremas dificuldades para João Alves e Clube Vera Cruz.
 
Festa da Bocha
Fui convidado para apresentar a festa de premiação da Bocha de Santa Cruz. Uma festa muito grande e que teve aproximadamente umas 400 pessoas na Comunidade Espírito Santo, onde pude rever vários amigos. Entre eles, o professor Nestor Hermes, pai do Almir e do Carlos. Agradeço o convite do meu amigo Guilherme Spindler e sua esposa Mary. Sentei ao lado da turma do Harmonia e ao mesmo tempo curti a boa musica do Alto Astral. Valderi, um dos maiores ponteiros deste esporte mais uma vez foi coroado como o melhor do ano. Um cara simples e de bom coração e é amigo dos amigos. Incrivelmente, ele ponteia como ninguém.
 
Paulo Brito é samba
O colega de jornalismo e colunista aqui neste espaço, Paulo Brito, apresentador da RBS TV será samba enredo da Escola de Samba Imperatriz do Sol. Ele esteve na sexta-feira no barracão da Escola lá no Bairro faxinal Menino Deus para conferir de perto a Imperafest. Gostei muito desta homenagem ao Brito, pois ele é daqui e as pessoas tem a mania de descartar os santos de casa. Parabéns a direção da Escola por esta iniciativa.
 
Muito mau taticamente
A pedido do colega Cristiano Silva, estou escrevendo sobre o Gre-Nal, coisa que não costumo fazer. Na verdade, a derrota do Inter vem antes do Gre-Nal e é sempre quando o Inter mais precisa da vitória, o seu técnico fraqueja. Contra o Cruzeiro, o time do “fracabelão” (uma mistura de fraco com Abelão) precisava vencer e ele entrou com somente um atacante em campo, o ainda fraco fisicamente Nilmar. Num campeonato de pontos corridos não se pode ser covarde. O Inter foi covarde contra o Cruzeiro e contra o Grêmio de novo. Para quem conhece um pouquinho da bola, sabe que são sempre dois na marcação de um atacante. No caso do último domingo, sobravam os alas, os zagueiros e os volantes para subir com liberdade. O Inter ficou atrás o tempo todo e com um detalhe bastante crítico, não teve forças para reagir. O time entra cansado e sai se arrastando. O Inter de hoje é um arremedo de time, que quando D’Alessandro e Aránguiz não jogam, aí mesmo que todos sucumbem. Portanto, a derrota passou sim pelas mãos do técnico Abel e pela inatividade de D’Alessandro e Aránguiz.