Edição do dia 14/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Com dois jogadores a menos, Avenida arranca empate em Caxias
ESPORTES - Periquito decidirá mata-mata dentro dos Eucaliptos
Santa Cruz empata e está fora da Segundona
ESPORTES - Galo ficou no 0 a 0 com o Guarany, em Bagé
Endurance Brasil: Xandy e Xandinho Negrão continuam líderes
ESPORTES - Pai e filho fecham a terceira etapa de Santa Cruz do Sul com pódio e mantêm a liderança na geral e na categoria GT3
Pinheiral leva o bicampeonato no Futebol Sete Master da Lifasc
ESPORTES - Equipe derrotou o Linha Santa Cruz na decisão, por 4x3 de virada, em partida eletrizante
De camisa branca, o Brasil vence na estreia
ESPORTES - Seleção fez 3 a 0 sobre a Bolívia pela Copa América
Brique da Praça completa 10 anos de atividades
GERAL
Luizinho Ruas ingressa com projeto que declara Coomcat de utilidade pública
GERAL
Copa Cidade Miller Supermercados tem dois jogos no domingo
ESPORTES - Partidas são válidas pela primeira fase do certame
Santa Cruz do Sul está em estado de alerta
SAÚDE - Com 62 notificações da doença, município realiza ações intensas de combate ao mosquito, mas, a colaboração da população é fundamental
Residencial Bem-Viver: um sonho para a terceira idade
GERAL - Para finalizar as obras do complexo a ajuda de parceiros é necessária
Qualidade e bom atendimento em novo endereço
GERAL
Inscrições para representantes encerram dia 19 de junho
GERAL
Unisc desenvolve atividades na escola José Mânica
GERAL
Florais Quânticos são o tema de curso neste final de semana
GERAL
Predilar: Há 32 anos tornando seu sonho realidade
GERAL
Sincotec-Varp realiza curso intensivo
GERAL
Atitude humana
EDITORIAL
Ter metas desafiadoras é um estímulo para potencializar a gestão do negócio
GERAL

Focando no Esporte com Júlio Mello

Júlio Mello trata de Regional, Bocha, Paulo Brito e Gre-Nal na sua coluna de hoje

Focando no Esporte - Júlio Mello - 11/11/2014

Divulgação/RJ

Júlio Mello | julio@riovalejornal.com.br

Visita indigesta
Trombudo, Senai e São João de certa forma não foram nada amigáveis em suas visitas aos Clubes de Vera Cruz, América e João Alves. Os três venceram fora de casa. No sábado, a vitória do Senai  foi  justa, pois o América não jogou nem perto o que vinha jogando neste Regional. O time do Juvino estava mal arrumado dentro de campo e sem forças no meio. Sarassol era o mais lúcido de todos. Do outro lado, um Senai mais organizado taticamente e com os mesmos jogadores de sempre. Fazendo 3x0 ao natural. Nos outros dois jogos tivemos a vitória do Trombudo, que mostrou força fora de casa ao derrotar o Clube Vera Cruz por 2x0 e por último, o São João fez 2x0 no João Alves.

Crise no Clube Vera Cruz
Com a saída do técnico Carlinhos do Clube Vera Cruz a crise se instalou por lá. Juntando ainda a derrota do último domingo, a coisa não anda boa. Até agora ninguém sabe os motivos da saída do Carlinhos lá do Clube, mas se tem suspeitas. Contudo, dentro de campo, a equipe não soube aproveitar o fator local e acabou sendo derrotada dentro da própria casa. Outro que sucumbiu em seus domínios foi o João Alves. Também tomou 2x0. No futebol tudo pode ser revertido, mas será com extremas dificuldades para João Alves e Clube Vera Cruz.
 
Festa da Bocha
Fui convidado para apresentar a festa de premiação da Bocha de Santa Cruz. Uma festa muito grande e que teve aproximadamente umas 400 pessoas na Comunidade Espírito Santo, onde pude rever vários amigos. Entre eles, o professor Nestor Hermes, pai do Almir e do Carlos. Agradeço o convite do meu amigo Guilherme Spindler e sua esposa Mary. Sentei ao lado da turma do Harmonia e ao mesmo tempo curti a boa musica do Alto Astral. Valderi, um dos maiores ponteiros deste esporte mais uma vez foi coroado como o melhor do ano. Um cara simples e de bom coração e é amigo dos amigos. Incrivelmente, ele ponteia como ninguém.
 
Paulo Brito é samba
O colega de jornalismo e colunista aqui neste espaço, Paulo Brito, apresentador da RBS TV será samba enredo da Escola de Samba Imperatriz do Sol. Ele esteve na sexta-feira no barracão da Escola lá no Bairro faxinal Menino Deus para conferir de perto a Imperafest. Gostei muito desta homenagem ao Brito, pois ele é daqui e as pessoas tem a mania de descartar os santos de casa. Parabéns a direção da Escola por esta iniciativa.
 
Muito mau taticamente
A pedido do colega Cristiano Silva, estou escrevendo sobre o Gre-Nal, coisa que não costumo fazer. Na verdade, a derrota do Inter vem antes do Gre-Nal e é sempre quando o Inter mais precisa da vitória, o seu técnico fraqueja. Contra o Cruzeiro, o time do “fracabelão” (uma mistura de fraco com Abelão) precisava vencer e ele entrou com somente um atacante em campo, o ainda fraco fisicamente Nilmar. Num campeonato de pontos corridos não se pode ser covarde. O Inter foi covarde contra o Cruzeiro e contra o Grêmio de novo. Para quem conhece um pouquinho da bola, sabe que são sempre dois na marcação de um atacante. No caso do último domingo, sobravam os alas, os zagueiros e os volantes para subir com liberdade. O Inter ficou atrás o tempo todo e com um detalhe bastante crítico, não teve forças para reagir. O time entra cansado e sai se arrastando. O Inter de hoje é um arremedo de time, que quando D’Alessandro e Aránguiz não jogam, aí mesmo que todos sucumbem. Portanto, a derrota passou sim pelas mãos do técnico Abel e pela inatividade de D’Alessandro e Aránguiz.