Edição do dia 15/10/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Shows tradicionalistas são atração desta quarta-feira na 35ª Oktoberfest
GERAL - Festa da Alegria terá apresentações do Grupo Fandangaço, às 20h, e Os Serranos, às 22h30, no Lonão
Dia do Professor: educação para a erradicação do trabalho infantil
GERAL - Conheça a história de dois profissionais que estão na linha de frente do programa ARISE, iniciativa que muda a realidade de crianças e adolescentes
Praça da Cultura levará o nome de José Paulo Rauber Filho
GERAL - Inauguração do local ocorreu no sábado, 12 e contou com a presença da família do homenageado
Terça-feira será de ponto facultativo nas escolas
GERAL - Além das escolas municipais e estaduais, algumas particulares também não terão aula neste dia
Dia do Eletricista é nesta quinta-feira
GERAL - Data marca a importância do profissional habilitado
Inscrições abertas para a Escola de Educação Infantil
GERAL - Há vagas gratuitas e pagas para crianças de 4 e 5 anos
Rodrigo Solda é o novo presidente
GERAL - Além dele, outros prefeitos foram empossados para a diretoria e conselho fiscal do biênio 2020/2021
Evento discute problemas do contrabando e a pirataria
GERAL - Palestra apresentou dados sobre as ameaças do mercado ilegal para a economia
Sicredi Vale do Rio Pardo enaltece o cooperativismo durante o desfile da 35ª Oktoberfest
GERAL
Quase 17 milhões já foram emprestados pelo município
GERAL
Primeiros dias de Oktoberfest superam 54,6 mil pessoas pagantes
GERAL - Semana segue repleta de atrações
Fala, professor!
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
Histórico da data
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
O profissional que dedica a sua vida a ensinar
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
O big bang é o Operacional Divino
OPINIÃO
Permitir não é obrigar
OPINIÃO
Caspary conta a sua história (parte II)
OPINIÃO
Terminou a primeira rodada da segunda fase
ESPORTES - Bom Jesus, São José e Formosa saíram na frente

Focando no Esporte com Júlio Mello

Júlio Mello trata de Regional, Bocha, Paulo Brito e Gre-Nal na sua coluna de hoje

Focando no Esporte - Júlio Mello - 11/11/2014

Divulgação/RJ

Júlio Mello | [email protected]

Visita indigesta
Trombudo, Senai e São João de certa forma não foram nada amigáveis em suas visitas aos Clubes de Vera Cruz, América e João Alves. Os três venceram fora de casa. No sábado, a vitória do Senai  foi  justa, pois o América não jogou nem perto o que vinha jogando neste Regional. O time do Juvino estava mal arrumado dentro de campo e sem forças no meio. Sarassol era o mais lúcido de todos. Do outro lado, um Senai mais organizado taticamente e com os mesmos jogadores de sempre. Fazendo 3x0 ao natural. Nos outros dois jogos tivemos a vitória do Trombudo, que mostrou força fora de casa ao derrotar o Clube Vera Cruz por 2x0 e por último, o São João fez 2x0 no João Alves.

Crise no Clube Vera Cruz
Com a saída do técnico Carlinhos do Clube Vera Cruz a crise se instalou por lá. Juntando ainda a derrota do último domingo, a coisa não anda boa. Até agora ninguém sabe os motivos da saída do Carlinhos lá do Clube, mas se tem suspeitas. Contudo, dentro de campo, a equipe não soube aproveitar o fator local e acabou sendo derrotada dentro da própria casa. Outro que sucumbiu em seus domínios foi o João Alves. Também tomou 2x0. No futebol tudo pode ser revertido, mas será com extremas dificuldades para João Alves e Clube Vera Cruz.
 
Festa da Bocha
Fui convidado para apresentar a festa de premiação da Bocha de Santa Cruz. Uma festa muito grande e que teve aproximadamente umas 400 pessoas na Comunidade Espírito Santo, onde pude rever vários amigos. Entre eles, o professor Nestor Hermes, pai do Almir e do Carlos. Agradeço o convite do meu amigo Guilherme Spindler e sua esposa Mary. Sentei ao lado da turma do Harmonia e ao mesmo tempo curti a boa musica do Alto Astral. Valderi, um dos maiores ponteiros deste esporte mais uma vez foi coroado como o melhor do ano. Um cara simples e de bom coração e é amigo dos amigos. Incrivelmente, ele ponteia como ninguém.
 
Paulo Brito é samba
O colega de jornalismo e colunista aqui neste espaço, Paulo Brito, apresentador da RBS TV será samba enredo da Escola de Samba Imperatriz do Sol. Ele esteve na sexta-feira no barracão da Escola lá no Bairro faxinal Menino Deus para conferir de perto a Imperafest. Gostei muito desta homenagem ao Brito, pois ele é daqui e as pessoas tem a mania de descartar os santos de casa. Parabéns a direção da Escola por esta iniciativa.
 
Muito mau taticamente
A pedido do colega Cristiano Silva, estou escrevendo sobre o Gre-Nal, coisa que não costumo fazer. Na verdade, a derrota do Inter vem antes do Gre-Nal e é sempre quando o Inter mais precisa da vitória, o seu técnico fraqueja. Contra o Cruzeiro, o time do “fracabelão” (uma mistura de fraco com Abelão) precisava vencer e ele entrou com somente um atacante em campo, o ainda fraco fisicamente Nilmar. Num campeonato de pontos corridos não se pode ser covarde. O Inter foi covarde contra o Cruzeiro e contra o Grêmio de novo. Para quem conhece um pouquinho da bola, sabe que são sempre dois na marcação de um atacante. No caso do último domingo, sobravam os alas, os zagueiros e os volantes para subir com liberdade. O Inter ficou atrás o tempo todo e com um detalhe bastante crítico, não teve forças para reagir. O time entra cansado e sai se arrastando. O Inter de hoje é um arremedo de time, que quando D’Alessandro e Aránguiz não jogam, aí mesmo que todos sucumbem. Portanto, a derrota passou sim pelas mãos do técnico Abel e pela inatividade de D’Alessandro e Aránguiz.