Edição do dia 14/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Com dois jogadores a menos, Avenida arranca empate em Caxias
ESPORTES - Periquito decidirá mata-mata dentro dos Eucaliptos
Santa Cruz empata e está fora da Segundona
ESPORTES - Galo ficou no 0 a 0 com o Guarany, em Bagé
Endurance Brasil: Xandy e Xandinho Negrão continuam líderes
ESPORTES - Pai e filho fecham a terceira etapa de Santa Cruz do Sul com pódio e mantêm a liderança na geral e na categoria GT3
Pinheiral leva o bicampeonato no Futebol Sete Master da Lifasc
ESPORTES - Equipe derrotou o Linha Santa Cruz na decisão, por 4x3 de virada, em partida eletrizante
De camisa branca, o Brasil vence na estreia
ESPORTES - Seleção fez 3 a 0 sobre a Bolívia pela Copa América
Brique da Praça completa 10 anos de atividades
GERAL
Luizinho Ruas ingressa com projeto que declara Coomcat de utilidade pública
GERAL
Copa Cidade Miller Supermercados tem dois jogos no domingo
ESPORTES - Partidas são válidas pela primeira fase do certame
Santa Cruz do Sul está em estado de alerta
SAÚDE - Com 62 notificações da doença, município realiza ações intensas de combate ao mosquito, mas, a colaboração da população é fundamental
Residencial Bem-Viver: um sonho para a terceira idade
GERAL - Para finalizar as obras do complexo a ajuda de parceiros é necessária
Qualidade e bom atendimento em novo endereço
GERAL
Inscrições para representantes encerram dia 19 de junho
GERAL
Unisc desenvolve atividades na escola José Mânica
GERAL
Florais Quânticos são o tema de curso neste final de semana
GERAL
Predilar: Há 32 anos tornando seu sonho realidade
GERAL
Sincotec-Varp realiza curso intensivo
GERAL
Atitude humana
EDITORIAL
Ter metas desafiadoras é um estímulo para potencializar a gestão do negócio
GERAL

Focando no Esporte com Júlio Mello

Júlio Mello trata de Avenida, Regional e Municipal na sua coluna de hoje

Focando no Esporte - Júlio Mello - 09/12/2014

Divulgação/RJ

Júlio Mello | julio@riovalejornal.com.br

Homenagem ao Presidente campeão
A Câmara de Vereadores fez na noite de ontem uma bonita homenagem ao atual presidente do Avenida, Jair Eich. No ano que vem, Eich deverá exercer a função de vice-presidente de futebol ao lado do seu filho, diretor, Guilherme Eich. Uma função que ele sempre quis exercer. A homenagem foi do vereador Elo Scheneiders, SDD. Uma justa homenagem, já que Jair Eich tem dedicado a sua vida ao clube do povo. São anos e anos à frente do clube e com desgaste constante com os problemas do dia a dia. Exercer uma função de presidente em time que não conta com grandes recursos é sempre bem complicado. Eich demonstrou muita serenidade nestes anos todos. Aprendeu é verdade, mas também mostrou para muita gente a real capacidade de colocar o Periquito em local de destaque no futebol. Registro os parabéns ao homenageado e claro ao vereador que lembrou de uma pessoa que sempre trabalhou pelo esporte.

Final de gente grande
A final entre João Alves e Senai é coisa de gente grande e merece toda atenção possível. O primeiro jogo deu João Alves com uma atuação estupenda do Cemim. Ele fez dois gols e se tornou peça fundamental no jogo de volta. Do lado do Senai, acho que faltou um pouco mais de unidade no meio campo. Creio que o desfalque do meia Jeferson foi o grande problema do técnico Geraldo Coalhada. Precisa jogar muito para reverter o placar no jogo de volta. Torcedores lançaram ontem uma campanha tipo a do Atlético Mineiro: “Eu acredito”. Não é coisa do outro mundo, mas vão ter que se entregar em campo e fazer muito mais do que fizeram domingo passado.
 
Elton ou Coalhada?
O Campeonato Regional começou com o Trombudo, do Gaspar Martin, como o grande favorito. Elton Wegmann, malandro, disse lá no começo que o campeonato já tinha um finalista, que era o time de Vale do Sol, contudo, agora ele chega contra o Geraldo Coalhada, aquele mesmo goleador das colônias. Quem será o técnico campeão de 2014? Os dois são metidos e querem o troféu para mostrar para os mais incrédulos que possuem condições de liderar um time campeão do maior campeonato do Vale do Rio Pardo. E o leitor, o que acha? Dá Geraldo ou Wegmann? Bom jogo no sábado para todos e que vença o melhor.
 
Grandes nomes
Tigre, Tiago Bocão, Bocha, Elias, Feijão, David e Evair são os nomes fortes do Senai. Foram eles os principais protagonistas deste elenco vencedor. Do outro lado tem Digaô, Cemim, Marrom, Redondo, Guilherme, Fogaça e Guto Trevisan. Todos eles com boa campanha no João Alves. Enfim, nomes que ficam para a posteridade de mais um grande campeonato organizado pela Liga Regional, com a presidência do Jair Eich e auxiliado por João Goerck, Carlos Kopp e Ingo Fischborn, todos eles trabalhando na surdina e com competência.
 
Final do Municipal
O caminho que as equipes percorreram para chegar a final não foi nada fácil. Linha e Faxinal realizam esta semana a final do Campeonato Municipal, ressuscitado pelo secretário Henrique Hermany. O Faxinal acho que foi mais dramático. Venceu nas quartas o Santa Catarina com oito jogadores em campo. Pode isso? Se pode eu não sei, o fato é que aconteceu de verdade. O Linha desbancou o forte Bom Jesus nas semifinais e o Faxinal tirou o Juventude. Parabéns para as equipes e que façam uma boa final.