Edição do dia 23/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Rotaract arrecadará resíduos recicláveis neste sábado
GERAL
Na semana do Deficiente, conheça direitos assegurados em leis
GERAL - Além da Constituição Federal de 1988, a aprovação da Lei 13.146, com a criação do Estatuto da Pessoa com Deficiência, em 2015, são ferramentas para garantir direitos
Pesquisador espanhol ministra curso sobre coesão e governança territorial
GERAL - Atividade ocorre no mestrado e doutorado em Desenvolvimento Regional da Unisc
Projeto visa a compra de equipamentos e viaturas para a Segurança
GERAL
Projeto Cestinha Sesi/Unisc tem 12 atletas convocados para a Seleção Gaúcha
ESPORTES
EXPOINTER: Instituto Crescer Legal mostra seus resultados na maior feira da América Latina
GERAL
Santa Cruz do Sul recebe show em tributo ao Queen no Teatro Mauá
VARIEDADES - Sistema Fecomércio-RS/Sesc é apoiador cultural do evento, que acontece no dia 1º de setembro
Serviço de Reabilitação Física Unisc (SRfis) promove atividades para marcar os 10 anos
GERAL
Prefeitura disponibiliza carteira de identificação a autistas
GERAL
Alto Paredão vai receber reforço policial
GERAL - Representantes de comunidade do interior estiveram em reunião com o comando regional
XLise Sunshine é campeão no Torneio Estadual
ESPORTES - Equipe também conseguiu bons resultados no individual em Três Coroas
Lifasc: Copa CFC Celso abre luta por finais no domingo
ESPORTES
Futsal Feminino: Sexta tem o primeiro jogo da final
ESPORTES
Copa Cidade Miller Supermercados: Vai começar a decisão
ESPORTES
Festa da inclusão reúne 700 pessoas
ESPORTES
Tricolor joga sua última partida pela primeira fase da competição
ESPORTES
Avenida estreia só na semana que vem
ESPORTES
Clube Pattins Sul conquista 10 medalhas em Três Coroas
ESPORTES

Focando no Esporte com Júlio Mello

Júlio Mello trata de Avenida, Regional e Municipal na sua coluna de hoje

Focando no Esporte - Júlio Mello - 09/12/2014

Divulgação/RJ

Júlio Mello | julio@riovalejornal.com.br

Homenagem ao Presidente campeão
A Câmara de Vereadores fez na noite de ontem uma bonita homenagem ao atual presidente do Avenida, Jair Eich. No ano que vem, Eich deverá exercer a função de vice-presidente de futebol ao lado do seu filho, diretor, Guilherme Eich. Uma função que ele sempre quis exercer. A homenagem foi do vereador Elo Scheneiders, SDD. Uma justa homenagem, já que Jair Eich tem dedicado a sua vida ao clube do povo. São anos e anos à frente do clube e com desgaste constante com os problemas do dia a dia. Exercer uma função de presidente em time que não conta com grandes recursos é sempre bem complicado. Eich demonstrou muita serenidade nestes anos todos. Aprendeu é verdade, mas também mostrou para muita gente a real capacidade de colocar o Periquito em local de destaque no futebol. Registro os parabéns ao homenageado e claro ao vereador que lembrou de uma pessoa que sempre trabalhou pelo esporte.

Final de gente grande
A final entre João Alves e Senai é coisa de gente grande e merece toda atenção possível. O primeiro jogo deu João Alves com uma atuação estupenda do Cemim. Ele fez dois gols e se tornou peça fundamental no jogo de volta. Do lado do Senai, acho que faltou um pouco mais de unidade no meio campo. Creio que o desfalque do meia Jeferson foi o grande problema do técnico Geraldo Coalhada. Precisa jogar muito para reverter o placar no jogo de volta. Torcedores lançaram ontem uma campanha tipo a do Atlético Mineiro: “Eu acredito”. Não é coisa do outro mundo, mas vão ter que se entregar em campo e fazer muito mais do que fizeram domingo passado.
 
Elton ou Coalhada?
O Campeonato Regional começou com o Trombudo, do Gaspar Martin, como o grande favorito. Elton Wegmann, malandro, disse lá no começo que o campeonato já tinha um finalista, que era o time de Vale do Sol, contudo, agora ele chega contra o Geraldo Coalhada, aquele mesmo goleador das colônias. Quem será o técnico campeão de 2014? Os dois são metidos e querem o troféu para mostrar para os mais incrédulos que possuem condições de liderar um time campeão do maior campeonato do Vale do Rio Pardo. E o leitor, o que acha? Dá Geraldo ou Wegmann? Bom jogo no sábado para todos e que vença o melhor.
 
Grandes nomes
Tigre, Tiago Bocão, Bocha, Elias, Feijão, David e Evair são os nomes fortes do Senai. Foram eles os principais protagonistas deste elenco vencedor. Do outro lado tem Digaô, Cemim, Marrom, Redondo, Guilherme, Fogaça e Guto Trevisan. Todos eles com boa campanha no João Alves. Enfim, nomes que ficam para a posteridade de mais um grande campeonato organizado pela Liga Regional, com a presidência do Jair Eich e auxiliado por João Goerck, Carlos Kopp e Ingo Fischborn, todos eles trabalhando na surdina e com competência.
 
Final do Municipal
O caminho que as equipes percorreram para chegar a final não foi nada fácil. Linha e Faxinal realizam esta semana a final do Campeonato Municipal, ressuscitado pelo secretário Henrique Hermany. O Faxinal acho que foi mais dramático. Venceu nas quartas o Santa Catarina com oito jogadores em campo. Pode isso? Se pode eu não sei, o fato é que aconteceu de verdade. O Linha desbancou o forte Bom Jesus nas semifinais e o Faxinal tirou o Juventude. Parabéns para as equipes e que façam uma boa final.