Edição do dia 06/12/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

A crítica social no Catolicismo
EDITORIAL
Operação Papai Noel começa na próxima Terça-feira
GERAL - A novidade é a implantação da uma base móvel, equipada com câmeras, computadores e outros dispositivos de segurança
Multi Espaço VIA 9: cultura, educação e um bom café
GERAL - O local conta com loja de artesanatos e realiza diversos eventos e atividades
Neste sábado tem Prefeitura nos Bairros
GERAL
Feira do Livro de 2020 será em maio
GERAL - Patrona, Homenageado e Personalidade Incentivadora da Leitura foram divulgados nesta sexta-feira
Secretaria de Cultura registra 172 entes e agentes culturais
POLÍTICA - Cadastro havia sido fechado em agosto, mas foi reaberto no mês passado
Força-Tarefa fiscaliza supermercado no centro
GERAL - Ação realizou a segunda operação do grupo em Santa Cruz nesta semana
Campanha realiza exames preventivos gratuitos de câncer de pele neste sábado
SAÚDE - Os atendimentos acontecem das 9h às 15h, no Ambulatório do COI do Hospital Ana Nery
Greve do Magistério atinge mais de 1,5 mil escolas
EDUCAÇÃO - Com 80% de participação da categoria, a greve é considerada histórica
Economista dá dicas para utilizar o 13ºsalário
ECONOMIA - O pagamento é uma oportunidade para colocar as finanças em dia, afirma Silvio Cezar Arend
Cartório ainda aguarda mais de 30 mil para recadastramento biométrico
GERAL
Inscrições abertas para o Educar-se nas Férias 2020
EDUCAÇÃO
Alta no preço da carne resulta no aumento da Cesta Básica
ECONOMIA
Saiba os dias de abertura do comércio neste Natal
GERAL
Novo Cabrais: Bryan é mais um ganhador da promoção
GERAL
Novo Cabrais: Escolinha ACF é campeã geral da Uef Cup
ESPORTES
Abertura da Christkindfest acontece hoje
VARIEDADES - Programação se estende até o dia 22 de dezembro, com atividades artísticas e culturais e Casa do Papai Noel
Storch Contabilidade conta com novas e modernas instalações
GERAL

Focando no Esporte com Júlio Mello

Júlio Mello trata de Avenida, Regional e Municipal na sua coluna de hoje

Focando no Esporte - Júlio Mello - 09/12/2014

Divulgação/RJ

Júlio Mello | [email protected]

Homenagem ao Presidente campeão
A Câmara de Vereadores fez na noite de ontem uma bonita homenagem ao atual presidente do Avenida, Jair Eich. No ano que vem, Eich deverá exercer a função de vice-presidente de futebol ao lado do seu filho, diretor, Guilherme Eich. Uma função que ele sempre quis exercer. A homenagem foi do vereador Elo Scheneiders, SDD. Uma justa homenagem, já que Jair Eich tem dedicado a sua vida ao clube do povo. São anos e anos à frente do clube e com desgaste constante com os problemas do dia a dia. Exercer uma função de presidente em time que não conta com grandes recursos é sempre bem complicado. Eich demonstrou muita serenidade nestes anos todos. Aprendeu é verdade, mas também mostrou para muita gente a real capacidade de colocar o Periquito em local de destaque no futebol. Registro os parabéns ao homenageado e claro ao vereador que lembrou de uma pessoa que sempre trabalhou pelo esporte.

Final de gente grande
A final entre João Alves e Senai é coisa de gente grande e merece toda atenção possível. O primeiro jogo deu João Alves com uma atuação estupenda do Cemim. Ele fez dois gols e se tornou peça fundamental no jogo de volta. Do lado do Senai, acho que faltou um pouco mais de unidade no meio campo. Creio que o desfalque do meia Jeferson foi o grande problema do técnico Geraldo Coalhada. Precisa jogar muito para reverter o placar no jogo de volta. Torcedores lançaram ontem uma campanha tipo a do Atlético Mineiro: “Eu acredito”. Não é coisa do outro mundo, mas vão ter que se entregar em campo e fazer muito mais do que fizeram domingo passado.
 
Elton ou Coalhada?
O Campeonato Regional começou com o Trombudo, do Gaspar Martin, como o grande favorito. Elton Wegmann, malandro, disse lá no começo que o campeonato já tinha um finalista, que era o time de Vale do Sol, contudo, agora ele chega contra o Geraldo Coalhada, aquele mesmo goleador das colônias. Quem será o técnico campeão de 2014? Os dois são metidos e querem o troféu para mostrar para os mais incrédulos que possuem condições de liderar um time campeão do maior campeonato do Vale do Rio Pardo. E o leitor, o que acha? Dá Geraldo ou Wegmann? Bom jogo no sábado para todos e que vença o melhor.
 
Grandes nomes
Tigre, Tiago Bocão, Bocha, Elias, Feijão, David e Evair são os nomes fortes do Senai. Foram eles os principais protagonistas deste elenco vencedor. Do outro lado tem Digaô, Cemim, Marrom, Redondo, Guilherme, Fogaça e Guto Trevisan. Todos eles com boa campanha no João Alves. Enfim, nomes que ficam para a posteridade de mais um grande campeonato organizado pela Liga Regional, com a presidência do Jair Eich e auxiliado por João Goerck, Carlos Kopp e Ingo Fischborn, todos eles trabalhando na surdina e com competência.
 
Final do Municipal
O caminho que as equipes percorreram para chegar a final não foi nada fácil. Linha e Faxinal realizam esta semana a final do Campeonato Municipal, ressuscitado pelo secretário Henrique Hermany. O Faxinal acho que foi mais dramático. Venceu nas quartas o Santa Catarina com oito jogadores em campo. Pode isso? Se pode eu não sei, o fato é que aconteceu de verdade. O Linha desbancou o forte Bom Jesus nas semifinais e o Faxinal tirou o Juventude. Parabéns para as equipes e que façam uma boa final.