Edição do dia 16/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest participam de uma caminhada no centro
VARIEDADES
Gérson Vargas, Mauri Frantz e Jeferson Redondo aderem ao PSD
POLÍTICA
CDL Santa Cruz divulga vencedores do Dia dos Pais
GERAL - Promoção CDL Presente com Você fez o sorteio no final da tarde desta sexta-feira, dia 16, na Praça Getúlio Vargas
Mais uma edição do Brique da Praça acontece neste domingo
GERAL
Inscrições para o desfile cívico-militar encerram no dia 24
GERAL
Fogo simbólico chega nesta segunda-feira
GERAL
Santa Cruz agora tem uma Escola de Gestão
ESPORTES
Avenida perde jogo-treino, antes da Copinha
ESPORTES
Finalistas serão conhecidos no sábado
ESPORTES
Semifinalistas serão definidos em Rio Pardinho
ESPORTES
Tênis Clube Santa Cruz ganha reconhecimento
ESPORTES
Clássico do Vale do Rio Pardo é neste sábado
ESPORTES
Copa Truck: Santa Cruz do Sul abre terceira fase
ESPORTES
Fernando Jr. defenderá liderança correndo em casa
ESPORTES - Também haverá a Copa Truck e a Hyundai Copa HB20 movimentando o Autódromo
Dia do Escritor na Escola: um incentivo à educação
EDUCAÇÃO - Instituição realizou mais uma edição do projeto anual com escritoras santa-cruzenses
Semana da Pátria é tema de concurso nas escolas
EDUCAÇÃO
PPPs: O futuro dos serviços públicos?
GERAL - Workshop realizado na Unisc falou sobre a tendência das parcerias público-privadas
CDL Santa Cruz: Sorteio será nesta sexta
GERAL - Atividade ocorre às 17h, na Casa da CDL, na Praça da Getúlio Vargas

Focando no Esporte com Júlio Mello

Júlio Mello trata de Avenida, Santa Cruz e arbitragem na sua coluna de hoje

Focando no Esporte - Júlio Mello - 24/02/2015

Não pode se pode esmorecer
Sei que o momento não é bom no Avenida e isso todos sabem disso. Contudo, chegou o momento de unir as forças e trabalhar pelo Clube do Povo. Até mesmo os pessimistas e corneteiros de plantão, que gostem ou não, devem raciocinar melhor em seus comentários e pensar positivo para pelo menos não atrapalhar. Não adianta denegrir o clube, a diretoria, comissão técnica ou os jogadores. O momento não é propício para pensamentos negativos, isso só piora o ambiente. Quem quer ajudar deve fazer justamente o contrário, falar que o time não vive bom momento é chover no molhado. O inteligente e o entendido deverá suscitar nos jogadores e comissão técnica um arrojo maior e não o contrário. Creio que labutar com força ainda é o melhor caminho e não a descrença, medo, desconfiança e negatividade. Ainda tem tempo para melhorar e virar o jogo. O Avenida fez assim o ano passado. Quando muitos achavam que não dava, os jogadores mostraram que é bom sempre acreditar. Portanto, se os que acham que devem atirar a toalha, é bom nem comentar sobre o Periquito, já os que sempre acreditam em coisas positivas como este humilde, mas trabalhador jornalista e sempre em prol do povo, coloque fé que o Avenida ainda vai sair desta fase ruim. Eu acredito e boto fé.

Boas arbitragens
Tenho tido a felicidade de participar de todos os jogos do Avenida neste Campeonato Gaúcho e o que é melhor, dentro de campo, bem ao lado de todos os árbitros e assistentes. Quero dizer, que fora a arbitragem do Teixeira, lá em Porto Alegre, as demais tem sido elogiosas. Sou amigo do Diego Real, Anderson Daronco, Francisco Neto, Vinicius Costa, Jonatan Pinheiro, Jean Pierre e do Roger Goulart. Já ganhei as medalhas dos árbitros Leandro Vuaden, Leonardo Gaciba, Márcio Chagas e do Carlos Simon. Agradeço a todos eles pelo carinho e amizade com que eles me tratam nos estádios do nosso Rio Grande. Em Erechim fui novamente bem recebido pelo Daronco, que está em grande fase da carreira. Este merece todo o sucesso que está tendo, pois se trata de um cara humilde e educado com todos. Da mesma forma quero desejar sucesso aos demais, pois as amizades são mais importantes do que qualquer outra coisa.
 
Não foi um bom começo, mas........
Achei certo a ideia do Galo jogar um amistoso logo de cara. Só assim eles irão pegar ritmo de jogo. A derrota neste momento do trabalho pouco vai importar para a comissão técnica. O importante é ver como estão tecnicamente os jogadores. Particularmente vou torcer muito para o sucesso do Romário Scherer, que estava no Lajeadense e é filho aqui da terra. Trata-se de um cidadão do bem. Conheço o seu pai e este também com certeza quer que o seu filho se dê bem na vida através do futebol. Outro é o presidente do clube, um jovem ainda, mas com tudo para dar certo. Não será fácil meu amigo Tiago, o jeito é não esmorecer.
 
Júlio Mello | julio@riovalejornal.com.br