Edição do dia 16/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest participam de uma caminhada no centro
VARIEDADES
Gérson Vargas, Mauri Frantz e Jeferson Redondo aderem ao PSD
POLÍTICA
CDL Santa Cruz divulga vencedores do Dia dos Pais
GERAL - Promoção CDL Presente com Você fez o sorteio no final da tarde desta sexta-feira, dia 16, na Praça Getúlio Vargas
Mais uma edição do Brique da Praça acontece neste domingo
GERAL
Inscrições para o desfile cívico-militar encerram no dia 24
GERAL
Fogo simbólico chega nesta segunda-feira
GERAL
Santa Cruz agora tem uma Escola de Gestão
ESPORTES
Avenida perde jogo-treino, antes da Copinha
ESPORTES
Finalistas serão conhecidos no sábado
ESPORTES
Semifinalistas serão definidos em Rio Pardinho
ESPORTES
Tênis Clube Santa Cruz ganha reconhecimento
ESPORTES
Clássico do Vale do Rio Pardo é neste sábado
ESPORTES
Copa Truck: Santa Cruz do Sul abre terceira fase
ESPORTES
Fernando Jr. defenderá liderança correndo em casa
ESPORTES - Também haverá a Copa Truck e a Hyundai Copa HB20 movimentando o Autódromo
Dia do Escritor na Escola: um incentivo à educação
EDUCAÇÃO - Instituição realizou mais uma edição do projeto anual com escritoras santa-cruzenses
Semana da Pátria é tema de concurso nas escolas
EDUCAÇÃO
PPPs: O futuro dos serviços públicos?
GERAL - Workshop realizado na Unisc falou sobre a tendência das parcerias público-privadas
CDL Santa Cruz: Sorteio será nesta sexta
GERAL - Atividade ocorre às 17h, na Casa da CDL, na Praça da Getúlio Vargas

Focando no Esporte com Júlio Mello

Júlio Mello trata de Avenida, Paulo Brito e jovens de Santa Cruz na sua coluna de hoje

Focando no Esporte - Júlio Mello - 03/03/2015

Vitória do pensamento positivo
Na vida é assim, tudo que se planta se colhe. Se as pessoas plantam negativo é justamente isso que vão colher. Passei a semana toda dizendo que no Avenida só tem fluídos positivos e foi justamente o que aconteceu. Uma vitória de quem realmente pensa que as coisas irão dar certo e trabalham para isso. Cara amarrada, picuinha, coisa ruim é coisa do passado. Parabéns ao novo técnico e preparador físico do Avenida e todo o elenco, que entraram com um espírito de vitória, de gana, vontade de vencer. Que assim seja sempre até o final do campeonato. Parabéns a todos.

Jogadores exaltam trabalho do novo técnico
Não foi um e nem dois jogadores. Foram vários os jogadores que falaram durante a semana e principalmente depois do jogo sobre o trabalho do novo técnico. Tinga foi um deles: “Ele passou para nós que acreditava e posicionou o time taticamente”. Realmente o time estava bem posicionado e jogou com uma vontade monstra de vencer.
 
Na torcida adversária
Interessante como são as coisas. Um membro da antiga comissão técnica do Avenida olhou o jogo na torcida do Caxias. Isso que estava junto com os jogadores e direção até a semana passada. Pode isso?
 
Humildade e trabalho
Paulo Brito é um cara que venceu na vida e que nunca deixou de ser o Tataio para os mais chegados. Não sou amigo íntimo do Brito, mas tenho que dizer que ele merecia sim a homenagem feita pela Imperatriz. A sua popularidade foi comprovada na noite de sábado, assim como o carinho que o público teve pela escola da Zona Sul. Parabéns Brito. Praticamente toda a diretoria do Avenida desfilou junto com a Imperatriz no último sábado.
 
Comissão bem entrosada
Tanto Alfinete como o preparador físico são bons de conversa e propiciam um bom ambiente de trabalho. Rogério é uma pessoa afável e um conhecedor do futebol brasileiro. Trabalhou muitos anos em São Paulo e conhece as feras todas. Sejam bem vindos.
 
Jovens valores de Santa Cruz
Dia destes eu estava caminhando e bati de frente com o atacante Guilherme, o filho do Elton Wegmann, que tanto ajudou o Futebol Clube Santa Cruz, Fui obrigado a perguntar se ele não jogaria no Galo este ano. Recebi como resposta um não e que ele teria sido convidado apenas para fazer alguns testes. Sei que o jovem não é um craque de bola, mas trata-se de um bom jogador e boa índole. Trabalhador e de muita responsabilidade. Sei que alguns poderão dizer “porque não pega para ti”. Olha, se eu tivesse um time e fosse presidente ou o treinador, certamente ele e mais alguns jovens da cidade estariam na minha equipe e ainda mais se eu estivesse disputando uma Divisão de Acesso e sem muita grana para gastar. Certamente eu teria tentado poupar moradia, alimentação e certamente teria um familiar a mais nos jogos. Outro que deveria merecer uma força também seria o jovem atacante do Bela Vista, que jogou pela esquerda de ataque no último sábado. Sei que o Sananduva não tem tempo para testar jogadores e a corda está no seu pescoço, pois tem que fazer time com poucos recursos e ainda por cima mostrar resultados. Contudo, acho que o Guilherme merecia uma chance no Galo, já que a sua familia é bastante ligada ao clube da rua Gaspar Silveira Martins.
 
Júlio Mello | julio@riovalejornal.com.br