Edição do dia 24/01/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Brigada Militar prende suspeito com animal abatido
POLÍCIA
Saboreares: opção de qualidade o ano inteiro
EMPRESARIAL
Mecânica do Fernando: há nove anos prestando serviços de qualidade
EMPRESARIAL
Sabores deliciosos é na CremoLatto Sorvetes
EMPRESARIAL
O que você precisa saber sobre vagas para idosos e deficientes
GERAL
Cepru Unisc: Inscrições para Instrutor de Trânsito estão abertas
GERAL
Vegetação na Av. do Imigrante obstrui visão de motoristas
GERAL - Apesar de todo embelezamento, cidadãos reclamam que plantas prejudicam o trânsito
Mais seis escolas da rede municipal estão sendo revitalizadas
EDUCAÇÃO - Pintura interna e externa, aquisição de mobiliário, reforma nas quadras esportivas, instalação de playground, entre outros serviços estão sendo realizados
Vestibular solidário da Uninter ajuda escolas carentes
GERAL
Exposição fotográfica do Capsia está sendo realizada no Shopping Santa Cruz
VARIEDADES
O que o Novo Cemai terá de diferente?
SAÚDE
Campanha visa arrecadar material escolar
GERAL - Criada por um grupo de torcedores do Inter, ação se estende até o dia 15 de fevereiro
Brinqmania realiza festa beneficente para Juju
GERAL
Segunda edição do Bailinho da Borges está confirmada
VARIEDADES - O evento será realizado dia 15 de fevereiro, na Rua Borges do Medeiros
Literatura Brasileira dos Catarinenses
OPINIÃO
MP denuncia mais um vereador por 'rachadinha'
POLÍTICA - Alceu Crestani (PSDB) também teria mantido um funcionário fantasma em Monte Alverne
Aproveite seu verão no Park Nativo
GERAL
Novo valor da passagem gera controvérsia
ECONOMIA - Promotor de Defesa Comunitária vê espaço para cálculo com tarifa menor

Focando no Esporte com Júlio Mello

Júlio Mello trata de Avenida, Paulo Brito e jovens de Santa Cruz na sua coluna de hoje

Focando no Esporte - Júlio Mello - 03/03/2015

Vitória do pensamento positivo
Na vida é assim, tudo que se planta se colhe. Se as pessoas plantam negativo é justamente isso que vão colher. Passei a semana toda dizendo que no Avenida só tem fluídos positivos e foi justamente o que aconteceu. Uma vitória de quem realmente pensa que as coisas irão dar certo e trabalham para isso. Cara amarrada, picuinha, coisa ruim é coisa do passado. Parabéns ao novo técnico e preparador físico do Avenida e todo o elenco, que entraram com um espírito de vitória, de gana, vontade de vencer. Que assim seja sempre até o final do campeonato. Parabéns a todos.

Jogadores exaltam trabalho do novo técnico
Não foi um e nem dois jogadores. Foram vários os jogadores que falaram durante a semana e principalmente depois do jogo sobre o trabalho do novo técnico. Tinga foi um deles: “Ele passou para nós que acreditava e posicionou o time taticamente”. Realmente o time estava bem posicionado e jogou com uma vontade monstra de vencer.
 
Na torcida adversária
Interessante como são as coisas. Um membro da antiga comissão técnica do Avenida olhou o jogo na torcida do Caxias. Isso que estava junto com os jogadores e direção até a semana passada. Pode isso?
 
Humildade e trabalho
Paulo Brito é um cara que venceu na vida e que nunca deixou de ser o Tataio para os mais chegados. Não sou amigo íntimo do Brito, mas tenho que dizer que ele merecia sim a homenagem feita pela Imperatriz. A sua popularidade foi comprovada na noite de sábado, assim como o carinho que o público teve pela escola da Zona Sul. Parabéns Brito. Praticamente toda a diretoria do Avenida desfilou junto com a Imperatriz no último sábado.
 
Comissão bem entrosada
Tanto Alfinete como o preparador físico são bons de conversa e propiciam um bom ambiente de trabalho. Rogério é uma pessoa afável e um conhecedor do futebol brasileiro. Trabalhou muitos anos em São Paulo e conhece as feras todas. Sejam bem vindos.
 
Jovens valores de Santa Cruz
Dia destes eu estava caminhando e bati de frente com o atacante Guilherme, o filho do Elton Wegmann, que tanto ajudou o Futebol Clube Santa Cruz, Fui obrigado a perguntar se ele não jogaria no Galo este ano. Recebi como resposta um não e que ele teria sido convidado apenas para fazer alguns testes. Sei que o jovem não é um craque de bola, mas trata-se de um bom jogador e boa índole. Trabalhador e de muita responsabilidade. Sei que alguns poderão dizer “porque não pega para ti”. Olha, se eu tivesse um time e fosse presidente ou o treinador, certamente ele e mais alguns jovens da cidade estariam na minha equipe e ainda mais se eu estivesse disputando uma Divisão de Acesso e sem muita grana para gastar. Certamente eu teria tentado poupar moradia, alimentação e certamente teria um familiar a mais nos jogos. Outro que deveria merecer uma força também seria o jovem atacante do Bela Vista, que jogou pela esquerda de ataque no último sábado. Sei que o Sananduva não tem tempo para testar jogadores e a corda está no seu pescoço, pois tem que fazer time com poucos recursos e ainda por cima mostrar resultados. Contudo, acho que o Guilherme merecia uma chance no Galo, já que a sua familia é bastante ligada ao clube da rua Gaspar Silveira Martins.
 
Júlio Mello | [email protected]