Edição do dia 14/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Pinheiral leva o bicampeonato no Futebol Sete Master da Lifasc
ESPORTES - Equipe derrotou o Linha Santa Cruz na decisão, por 4x3 de virada, em partida eletrizante
De camisa branca, o Brasil vence na estreia
ESPORTES - Seleção fez 3 a 0 sobre a Bolívia pela Copa América
Brique da Praça completa 10 anos de atividades
GERAL
Luizinho Ruas ingressa com projeto que declara Coomcat de utilidade pública
GERAL
Copa Cidade Miller Supermercados tem dois jogos no domingo
ESPORTES - Partidas são válidas pela primeira fase do certame
Santa Cruz do Sul está em estado de alerta
SAÚDE - Com 62 notificações da doença, município realiza ações intensas de combate ao mosquito, mas, a colaboração da população é fundamental
Residencial Bem-Viver: um sonho para a terceira idade
GERAL - Para finalizar as obras do complexo a ajuda de parceiros é necessária
Qualidade e bom atendimento em novo endereço
GERAL
Inscrições para representantes encerram dia 19 de junho
GERAL
Unisc desenvolve atividades na escola José Mânica
GERAL
Florais Quânticos são o tema de curso neste final de semana
GERAL
Predilar: Há 32 anos tornando seu sonho realidade
GERAL
Sincotec-Varp realiza curso intensivo
GERAL
Atitude humana
EDITORIAL
Ter metas desafiadoras é um estímulo para potencializar a gestão do negócio
GERAL
CDL Santa Cruz entrega prêmios
GERAL - Próximo sorteio ocorre no dia 18 de agosto, alusivo ao Dia dos Pais
Noite para conhecer os campeões de Novo Cabrais
ESPORTES - Final do certame acontece na noite desta sexta-feira (14) no Centro Desportivo Municipal
Peças arrecadadas serão distribuídas na terça
GERAL - Entrega das roupas da Campanha do Agasalho 2019 de Novo Cabrais acontece no Centro de Eventos

Focando no Esporte com Júlio Mello

Júlio Mello trata de Avenida, Paulo Brito e jovens de Santa Cruz na sua coluna de hoje

Focando no Esporte - Júlio Mello - 03/03/2015

Vitória do pensamento positivo
Na vida é assim, tudo que se planta se colhe. Se as pessoas plantam negativo é justamente isso que vão colher. Passei a semana toda dizendo que no Avenida só tem fluídos positivos e foi justamente o que aconteceu. Uma vitória de quem realmente pensa que as coisas irão dar certo e trabalham para isso. Cara amarrada, picuinha, coisa ruim é coisa do passado. Parabéns ao novo técnico e preparador físico do Avenida e todo o elenco, que entraram com um espírito de vitória, de gana, vontade de vencer. Que assim seja sempre até o final do campeonato. Parabéns a todos.

Jogadores exaltam trabalho do novo técnico
Não foi um e nem dois jogadores. Foram vários os jogadores que falaram durante a semana e principalmente depois do jogo sobre o trabalho do novo técnico. Tinga foi um deles: “Ele passou para nós que acreditava e posicionou o time taticamente”. Realmente o time estava bem posicionado e jogou com uma vontade monstra de vencer.
 
Na torcida adversária
Interessante como são as coisas. Um membro da antiga comissão técnica do Avenida olhou o jogo na torcida do Caxias. Isso que estava junto com os jogadores e direção até a semana passada. Pode isso?
 
Humildade e trabalho
Paulo Brito é um cara que venceu na vida e que nunca deixou de ser o Tataio para os mais chegados. Não sou amigo íntimo do Brito, mas tenho que dizer que ele merecia sim a homenagem feita pela Imperatriz. A sua popularidade foi comprovada na noite de sábado, assim como o carinho que o público teve pela escola da Zona Sul. Parabéns Brito. Praticamente toda a diretoria do Avenida desfilou junto com a Imperatriz no último sábado.
 
Comissão bem entrosada
Tanto Alfinete como o preparador físico são bons de conversa e propiciam um bom ambiente de trabalho. Rogério é uma pessoa afável e um conhecedor do futebol brasileiro. Trabalhou muitos anos em São Paulo e conhece as feras todas. Sejam bem vindos.
 
Jovens valores de Santa Cruz
Dia destes eu estava caminhando e bati de frente com o atacante Guilherme, o filho do Elton Wegmann, que tanto ajudou o Futebol Clube Santa Cruz, Fui obrigado a perguntar se ele não jogaria no Galo este ano. Recebi como resposta um não e que ele teria sido convidado apenas para fazer alguns testes. Sei que o jovem não é um craque de bola, mas trata-se de um bom jogador e boa índole. Trabalhador e de muita responsabilidade. Sei que alguns poderão dizer “porque não pega para ti”. Olha, se eu tivesse um time e fosse presidente ou o treinador, certamente ele e mais alguns jovens da cidade estariam na minha equipe e ainda mais se eu estivesse disputando uma Divisão de Acesso e sem muita grana para gastar. Certamente eu teria tentado poupar moradia, alimentação e certamente teria um familiar a mais nos jogos. Outro que deveria merecer uma força também seria o jovem atacante do Bela Vista, que jogou pela esquerda de ataque no último sábado. Sei que o Sananduva não tem tempo para testar jogadores e a corda está no seu pescoço, pois tem que fazer time com poucos recursos e ainda por cima mostrar resultados. Contudo, acho que o Guilherme merecia uma chance no Galo, já que a sua familia é bastante ligada ao clube da rua Gaspar Silveira Martins.
 
Júlio Mello | julio@riovalejornal.com.br