Edição do dia 16/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest participam de uma caminhada no centro
VARIEDADES
Gérson Vargas, Mauri Frantz e Jeferson Redondo aderem ao PSD
POLÍTICA
CDL Santa Cruz divulga vencedores do Dia dos Pais
GERAL - Promoção CDL Presente com Você fez o sorteio no final da tarde desta sexta-feira, dia 16, na Praça Getúlio Vargas
Mais uma edição do Brique da Praça acontece neste domingo
GERAL
Inscrições para o desfile cívico-militar encerram no dia 24
GERAL
Fogo simbólico chega nesta segunda-feira
GERAL
Santa Cruz agora tem uma Escola de Gestão
ESPORTES
Avenida perde jogo-treino, antes da Copinha
ESPORTES
Finalistas serão conhecidos no sábado
ESPORTES
Semifinalistas serão definidos em Rio Pardinho
ESPORTES
Tênis Clube Santa Cruz ganha reconhecimento
ESPORTES
Clássico do Vale do Rio Pardo é neste sábado
ESPORTES
Copa Truck: Santa Cruz do Sul abre terceira fase
ESPORTES
Fernando Jr. defenderá liderança correndo em casa
ESPORTES - Também haverá a Copa Truck e a Hyundai Copa HB20 movimentando o Autódromo
Dia do Escritor na Escola: um incentivo à educação
EDUCAÇÃO - Instituição realizou mais uma edição do projeto anual com escritoras santa-cruzenses
Semana da Pátria é tema de concurso nas escolas
EDUCAÇÃO
PPPs: O futuro dos serviços públicos?
GERAL - Workshop realizado na Unisc falou sobre a tendência das parcerias público-privadas
CDL Santa Cruz: Sorteio será nesta sexta
GERAL - Atividade ocorre às 17h, na Casa da CDL, na Praça da Getúlio Vargas

Focando no Esporte com Júlio Mello

Júlio Mello trata de Gauchão, Divisão de Acesso e Copa Cidade na sua coluna de hoje

Focando no Esporte - Júlio Mello - 19/03/2015

Um grande resultado
Sem dúvida que foi um grande resultado conseguido pelo Avenida diante do Juventude na última segunda-feira. O empate de 1x1 foi comemorado pelo ponto conquistado contra um adversário de qualidade. Já vi quase todos os times jogarem este ano e creio que a bola área do Juventude foi a melhor até agora. Tudo bem ensaiadinho e os jogadores assimilando a parte tática de forma íntegra. Agora, falando mais de Avenida, todos os jogadores se entregaram na partida com grande vontade. O técnico Titi teve pouco tempo para trabalhar e conseguiu posicionar os atletas, para que não ocorresse o contra-ataque. O Juventude até teve mais volume de jogo, mas que sucumbiu a marcação do Periquito.

Jogo da vida
O jogo contra o União Frederiquense será sem dúvida o jogo da vida do Avenida. Torcedor ou não do clube, todos os moradores da cidade e que gostam de esporte deverão ir ao Estádio dos Eucaliptos para empurrar o time em busca da vitória. Os três pontos são valiosos para que o time siga vivo até a última rodada, quando enfrenta o Brasil de Pelotas em casa. A direção, comissão técnica e jogadores são sabedores disso e estão trabalhando com este foco. Ou seja, todas as atenções estão voltadas para esta partida de futebol, que poderá valer toda a temporada. E é realmente como comentei acima, neste momento não interessa para quem as pessoas realmente torcem e sim pelo que vão torcer. Na verdade estarão torcendo pela permanência de toda a região do Vale do Rio Pardo na primeira divisão do nosso futebol. Esta não é uma máxima de afronta a nenhum outro clube e sim de se tratar de uma realidade que está bem a nossa frente. Portanto, quem gosta e ama o nosso futebol vai ao Estádio no sábado, as 19h, torcer pelo Avenida.
 
Tem clássico na segunda-feira
Ainda não vi o time do técnico Sananduva jogar na Divisão de Acesso. Tenho tido muitos compromissos e fica impossível estar presente em todos os lugares. Contudo, vou me preparar para olhar o clássico da próxima segunda-feira quando o Galo pega o Guarani/VA. Assim, aproveito para ver os zagueiros Caio e Valença, meus amigos da bola. Se possível também ver o meu amigo Romário.
 
Bem organizado a Copa Cidade
No último domingo estive presente no Bairro Rauber para acompanhar os jogos da Copa Cidade, o antigo Citadino de Futebol. Olhei um pouco dos jogos que começaram bem cedinho. Falei com o Zé Abreu, Tim, Silvio Barbosa, Cezar Kinipoff, Zé Maria, Tiago Oliveira, Nunha, Gilson Sins, Pelé e tantos outros que encontrei por lá. O mundo do futebol é bastante grande e sempre é bom rever os velhos conhecidos. Também estavam no Rauber os meus ex-jogadores Cebolinha, João, Jader, Lucas, Frederico, Índio e o Lauri, dirigente do Industrial. Dentro de campo apenas os jogadores e as comissões técnicas e com segurança dentro e fora de campo. Parabéns para todos pela boa organização.
 
Júlio Mello | julio@riovalejornal.com.br