Edição do dia 14/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Com dois jogadores a menos, Avenida arranca empate em Caxias
ESPORTES - Periquito decidirá mata-mata dentro dos Eucaliptos
Santa Cruz empata e está fora da Segundona
ESPORTES - Galo ficou no 0 a 0 com o Guarany, em Bagé
Endurance Brasil: Xandy e Xandinho Negrão continuam líderes
ESPORTES - Pai e filho fecham a terceira etapa de Santa Cruz do Sul com pódio e mantêm a liderança na geral e na categoria GT3
Pinheiral leva o bicampeonato no Futebol Sete Master da Lifasc
ESPORTES - Equipe derrotou o Linha Santa Cruz na decisão, por 4x3 de virada, em partida eletrizante
De camisa branca, o Brasil vence na estreia
ESPORTES - Seleção fez 3 a 0 sobre a Bolívia pela Copa América
Brique da Praça completa 10 anos de atividades
GERAL
Luizinho Ruas ingressa com projeto que declara Coomcat de utilidade pública
GERAL
Copa Cidade Miller Supermercados tem dois jogos no domingo
ESPORTES - Partidas são válidas pela primeira fase do certame
Santa Cruz do Sul está em estado de alerta
SAÚDE - Com 62 notificações da doença, município realiza ações intensas de combate ao mosquito, mas, a colaboração da população é fundamental
Residencial Bem-Viver: um sonho para a terceira idade
GERAL - Para finalizar as obras do complexo a ajuda de parceiros é necessária
Qualidade e bom atendimento em novo endereço
GERAL
Inscrições para representantes encerram dia 19 de junho
GERAL
Unisc desenvolve atividades na escola José Mânica
GERAL
Florais Quânticos são o tema de curso neste final de semana
GERAL
Predilar: Há 32 anos tornando seu sonho realidade
GERAL
Sincotec-Varp realiza curso intensivo
GERAL
Atitude humana
EDITORIAL
Ter metas desafiadoras é um estímulo para potencializar a gestão do negócio
GERAL

Focando no Esporte com Júlio Mello

Júlio Mello trata de Gauchão, Divisão de Acesso e Copa Cidade na sua coluna de hoje

Focando no Esporte - Júlio Mello - 19/03/2015

Um grande resultado
Sem dúvida que foi um grande resultado conseguido pelo Avenida diante do Juventude na última segunda-feira. O empate de 1x1 foi comemorado pelo ponto conquistado contra um adversário de qualidade. Já vi quase todos os times jogarem este ano e creio que a bola área do Juventude foi a melhor até agora. Tudo bem ensaiadinho e os jogadores assimilando a parte tática de forma íntegra. Agora, falando mais de Avenida, todos os jogadores se entregaram na partida com grande vontade. O técnico Titi teve pouco tempo para trabalhar e conseguiu posicionar os atletas, para que não ocorresse o contra-ataque. O Juventude até teve mais volume de jogo, mas que sucumbiu a marcação do Periquito.

Jogo da vida
O jogo contra o União Frederiquense será sem dúvida o jogo da vida do Avenida. Torcedor ou não do clube, todos os moradores da cidade e que gostam de esporte deverão ir ao Estádio dos Eucaliptos para empurrar o time em busca da vitória. Os três pontos são valiosos para que o time siga vivo até a última rodada, quando enfrenta o Brasil de Pelotas em casa. A direção, comissão técnica e jogadores são sabedores disso e estão trabalhando com este foco. Ou seja, todas as atenções estão voltadas para esta partida de futebol, que poderá valer toda a temporada. E é realmente como comentei acima, neste momento não interessa para quem as pessoas realmente torcem e sim pelo que vão torcer. Na verdade estarão torcendo pela permanência de toda a região do Vale do Rio Pardo na primeira divisão do nosso futebol. Esta não é uma máxima de afronta a nenhum outro clube e sim de se tratar de uma realidade que está bem a nossa frente. Portanto, quem gosta e ama o nosso futebol vai ao Estádio no sábado, as 19h, torcer pelo Avenida.
 
Tem clássico na segunda-feira
Ainda não vi o time do técnico Sananduva jogar na Divisão de Acesso. Tenho tido muitos compromissos e fica impossível estar presente em todos os lugares. Contudo, vou me preparar para olhar o clássico da próxima segunda-feira quando o Galo pega o Guarani/VA. Assim, aproveito para ver os zagueiros Caio e Valença, meus amigos da bola. Se possível também ver o meu amigo Romário.
 
Bem organizado a Copa Cidade
No último domingo estive presente no Bairro Rauber para acompanhar os jogos da Copa Cidade, o antigo Citadino de Futebol. Olhei um pouco dos jogos que começaram bem cedinho. Falei com o Zé Abreu, Tim, Silvio Barbosa, Cezar Kinipoff, Zé Maria, Tiago Oliveira, Nunha, Gilson Sins, Pelé e tantos outros que encontrei por lá. O mundo do futebol é bastante grande e sempre é bom rever os velhos conhecidos. Também estavam no Rauber os meus ex-jogadores Cebolinha, João, Jader, Lucas, Frederico, Índio e o Lauri, dirigente do Industrial. Dentro de campo apenas os jogadores e as comissões técnicas e com segurança dentro e fora de campo. Parabéns para todos pela boa organização.
 
Júlio Mello | julio@riovalejornal.com.br