Edição do dia 24/01/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Brigada Militar prende suspeito com animal abatido
POLÍCIA
Saboreares: opção de qualidade o ano inteiro
EMPRESARIAL
Mecânica do Fernando: há nove anos prestando serviços de qualidade
EMPRESARIAL
Sabores deliciosos é na CremoLatto Sorvetes
EMPRESARIAL
O que você precisa saber sobre vagas para idosos e deficientes
GERAL
Cepru Unisc: Inscrições para Instrutor de Trânsito estão abertas
GERAL
Vegetação na Av. do Imigrante obstrui visão de motoristas
GERAL - Apesar de todo embelezamento, cidadãos reclamam que plantas prejudicam o trânsito
Mais seis escolas da rede municipal estão sendo revitalizadas
EDUCAÇÃO - Pintura interna e externa, aquisição de mobiliário, reforma nas quadras esportivas, instalação de playground, entre outros serviços estão sendo realizados
Vestibular solidário da Uninter ajuda escolas carentes
GERAL
Exposição fotográfica do Capsia está sendo realizada no Shopping Santa Cruz
VARIEDADES
O que o Novo Cemai terá de diferente?
SAÚDE
Campanha visa arrecadar material escolar
GERAL - Criada por um grupo de torcedores do Inter, ação se estende até o dia 15 de fevereiro
Brinqmania realiza festa beneficente para Juju
GERAL
Segunda edição do Bailinho da Borges está confirmada
VARIEDADES - O evento será realizado dia 15 de fevereiro, na Rua Borges do Medeiros
Literatura Brasileira dos Catarinenses
OPINIÃO
MP denuncia mais um vereador por 'rachadinha'
POLÍTICA - Alceu Crestani (PSDB) também teria mantido um funcionário fantasma em Monte Alverne
Aproveite seu verão no Park Nativo
GERAL
Novo valor da passagem gera controvérsia
ECONOMIA - Promotor de Defesa Comunitária vê espaço para cálculo com tarifa menor

Focando no Esporte com Júlio Mello

Júlio Mello trata de Gauchão, Divisão de Acesso e Copa Cidade na sua coluna de hoje

Focando no Esporte - Júlio Mello - 19/03/2015

Um grande resultado
Sem dúvida que foi um grande resultado conseguido pelo Avenida diante do Juventude na última segunda-feira. O empate de 1x1 foi comemorado pelo ponto conquistado contra um adversário de qualidade. Já vi quase todos os times jogarem este ano e creio que a bola área do Juventude foi a melhor até agora. Tudo bem ensaiadinho e os jogadores assimilando a parte tática de forma íntegra. Agora, falando mais de Avenida, todos os jogadores se entregaram na partida com grande vontade. O técnico Titi teve pouco tempo para trabalhar e conseguiu posicionar os atletas, para que não ocorresse o contra-ataque. O Juventude até teve mais volume de jogo, mas que sucumbiu a marcação do Periquito.

Jogo da vida
O jogo contra o União Frederiquense será sem dúvida o jogo da vida do Avenida. Torcedor ou não do clube, todos os moradores da cidade e que gostam de esporte deverão ir ao Estádio dos Eucaliptos para empurrar o time em busca da vitória. Os três pontos são valiosos para que o time siga vivo até a última rodada, quando enfrenta o Brasil de Pelotas em casa. A direção, comissão técnica e jogadores são sabedores disso e estão trabalhando com este foco. Ou seja, todas as atenções estão voltadas para esta partida de futebol, que poderá valer toda a temporada. E é realmente como comentei acima, neste momento não interessa para quem as pessoas realmente torcem e sim pelo que vão torcer. Na verdade estarão torcendo pela permanência de toda a região do Vale do Rio Pardo na primeira divisão do nosso futebol. Esta não é uma máxima de afronta a nenhum outro clube e sim de se tratar de uma realidade que está bem a nossa frente. Portanto, quem gosta e ama o nosso futebol vai ao Estádio no sábado, as 19h, torcer pelo Avenida.
 
Tem clássico na segunda-feira
Ainda não vi o time do técnico Sananduva jogar na Divisão de Acesso. Tenho tido muitos compromissos e fica impossível estar presente em todos os lugares. Contudo, vou me preparar para olhar o clássico da próxima segunda-feira quando o Galo pega o Guarani/VA. Assim, aproveito para ver os zagueiros Caio e Valença, meus amigos da bola. Se possível também ver o meu amigo Romário.
 
Bem organizado a Copa Cidade
No último domingo estive presente no Bairro Rauber para acompanhar os jogos da Copa Cidade, o antigo Citadino de Futebol. Olhei um pouco dos jogos que começaram bem cedinho. Falei com o Zé Abreu, Tim, Silvio Barbosa, Cezar Kinipoff, Zé Maria, Tiago Oliveira, Nunha, Gilson Sins, Pelé e tantos outros que encontrei por lá. O mundo do futebol é bastante grande e sempre é bom rever os velhos conhecidos. Também estavam no Rauber os meus ex-jogadores Cebolinha, João, Jader, Lucas, Frederico, Índio e o Lauri, dirigente do Industrial. Dentro de campo apenas os jogadores e as comissões técnicas e com segurança dentro e fora de campo. Parabéns para todos pela boa organização.
 
Júlio Mello | [email protected]