Edição do dia 17/09/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Seminário Empretec acontece em Santa Cruz do Sul
GERAL - O evento, que está com inscrições abertas, é promovido pelo Sebrae RS e acontecerá de 30/09 a 05/10
Sem meio-campo, Inter agora soma 9 vices nacionais
ESPORTES - Time gaúcho perdeu a Copa do Brasil dentro de casa para o Athletico/PR, campeão inédito do torneio
9ª edição do Open Extreme Brasil enaltece a história das danças urbanas
VARIEDADES - Grandes nomes das danças urbanas do Brasil ministram aulas neste fim de semana
Saúde reforça para o cuidado contra sífilis
SAÚDE
Gravidez na adolescência: número de casos diminui, mas ainda preocupa
GERAL
Semana Municipal de Educação no Trânsito é aprovada pela Câmara
GERAL - Iniciativa é do vereador Alberto Heck (PT) que destaca a destinação de recursos para a realização de uma semana de conscientização por um trânsito mais seguro
Projeto de alunas do Senac Santa Cruz do Sul ajuda na diminuição do uso de sacolas plásticas
GERAL
Conselho lança o Polo dos Vales
GERAL
ENTRE QUATRO: Encenação acontece hoje e amanhã
VARIEDADES
RECEITA FEDERAL: Nova sede atenderá a partir de 8 de outubro
GERAL - Além da Delegacia da Receita Federal, a Procuradoria Geral da Fazenda também deve ocupar o espaço
Fentifumo inicia pauta de negociação
GERAL - Primeira reunião com a Federação e os Sindicatos ocorre na próxima quinta-feira
Otelio Drebes realiza palestra a professores
EDUCAÇÃO
Semana do Ministério Público começa hoje
GERAL - Promotores do caso Bernardo Boldrini estarão presentes
Reunião sobre Plantas Biotivas inicia hoje
GERAL
Prefeitura lança Alvará Digital
GERAL - A partir de agora, o documento pode ser feito em poucas horas, sem precisar sair de casa
Educar-se e Centro de Línguas promovem imersão bilíngue
EDUCAÇÃO
Sincotec-Varp realiza capacitação nesta quarta
GERAL
Projeto vai apresentar Santa Cruz e a 35ª Oktoberfest
VARIEDADES - Nos dois sábados da Festa da Alegria, ônibus sairão de Porto Alegre, Caxias do Sul e Santa Maria

"Não concordo com a fusão" - Focando no Esporte com Júlio Mello

Júlio Mello trata de fusão entre a dupla Ave-Cruz, Avenida no Gauchão 2015 e Assaf na sua coluna de hoje

Focando no Esporte - Júlio Mello - 06/04/2012

Não concordo com fusão
Os mais incrédulos dizem que está tudo acabado e que teria que ter uma fusão de equipes em Santa Cruz. Uma ideia que só podia partir de quem não conhece a história e muito menos a real situação das equipes e daqueles que realmente fazem o esporte nesta terra. Não se pode fazer uma terra arrasada a cada desclassificação de uma equipe, isso faz parte do esporte. Se fosse assim, Inter e Grêmio deveriam se fundir a cada perda de campeonato. E outra, os mesmos que falam este tipo de coisa não contribuem com nada diretamente nos clubes da nossa cidade. Falo da Assaf, Avenida, Santa Cruz e Corinthians que estão penando para sobreviver e ainda bem que temos alguns gladiadores seguindo lutando contra os críticos e parte da imprensa de Santa Cruz, que se acha profissional demais e não consegue conviver com os altos e baixos dos nossos clubes. Aliás, na hora de pedir patrocínios são bons, afáveis, conciliadores, conselheiros e até mesmo amigos dos presidentes, e depois, é só pedra sobre pedra. Mas para tudo existe um limite. Avenida, Assaf, Corinthians e Galo devem continuar seguindo e trabalhando, mesmo que aconteça algum contratempo em seus caminhos. Fusão não é uma boa.

Avenida segue sua vida

O Avenida está de volta para a Divisão de Acesso e não existe nenhum pudor quando a isso. Até porque é apenas uma partida de futebol, ninguém morreu e ninguém vai morrer por isso. Derrotas, empates e vitória fazem parte do cotidiano esportivo. No ano que vem teremos o Periquito de novo atuando pelos campos do nosso estado e representando bem a nossa cidade, mesmo com os amargurados da vida dando pitaco errado e com alguns torcedores achando que os jogos devem ter ingressos a pão de ló. Ou seja, a troco de nada. Todo mundo se acha no direito de dar pitaco e até mesmo agredir os dirigentes de futebol pela internet, mas até hoje não vi, e dificilmente vou ver, um destes torcedores criados em apartamentos se dirigir ao clube e questionar a diretoria de quanto é gasto com folha de pagamento, deslocamentos, alimentação, hotel, empregados, arbitragens e compromissos com os fornecedores. Não só para saber o real gasto disso tudo, mas também para dizer que poderia contribuir com alguma coisa além de pagar o seu ingresso. Por outro lado, estes mesmos que criticam o sobe e desce do Avenida, deveriam se associar ao clube e parar com esta choradeira de valores de ingressos. Se amam tanto assim o Avenida, é só chegar na secretaria e se associar. Ajudaria muito mais assim do que ficar chiando pelas redes sociais. E outra, se são tão durões assim, porque não pedem uma reunião com a direção do clube para saber os custos e benefícios de jogar um campeonato Gaúcho. Cara a cara é a melhor coisa a se fazer.

Gostei e os jogadores também

Não gosto de defender com unhas e dentes alguns nomes para treinar o Avenida ou o Santa Cruz, mas de fato, acho que o Titi fez um bom trabalho nos dias em que eu convivi com ele. Quando falo em trabalho eu não analiso somente os jogos e sim o dia a dia. Coisa que poucos representantes da imprensa acompanham. Acho que o Titi tem tudo para continuar no Periquito ano que vem. Tem bom relacionamento com todos da diretoria e comissão técnica do clube. Sabe se portar como comandante de uma comissão técnica e gosta de trabalhar com todos que estiverem a sua disposição.

O que fazer?

A Assaf não vive bom momento neste início de temporada, bem diferente de outros anos, quando os jogadores largaram bem na Copa dos Vales e fizeram um início de Série Ouro brilhante. Os problemas só apareciam depois no meio do ano. Agora parece que tudo começou ao mesmo tempo. Problemas extra quadra e o time mau dentro dela. O que fazer? Esta é a pergunta que se faz neste momento? Mas para quem mesmo vamos perguntar?