Edição do dia 14/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Com dois jogadores a menos, Avenida arranca empate em Caxias
ESPORTES - Periquito decidirá mata-mata dentro dos Eucaliptos
Santa Cruz empata e está fora da Segundona
ESPORTES - Galo ficou no 0 a 0 com o Guarany, em Bagé
Endurance Brasil: Xandy e Xandinho Negrão continuam líderes
ESPORTES - Pai e filho fecham a terceira etapa de Santa Cruz do Sul com pódio e mantêm a liderança na geral e na categoria GT3
Pinheiral leva o bicampeonato no Futebol Sete Master da Lifasc
ESPORTES - Equipe derrotou o Linha Santa Cruz na decisão, por 4x3 de virada, em partida eletrizante
De camisa branca, o Brasil vence na estreia
ESPORTES - Seleção fez 3 a 0 sobre a Bolívia pela Copa América
Brique da Praça completa 10 anos de atividades
GERAL
Luizinho Ruas ingressa com projeto que declara Coomcat de utilidade pública
GERAL
Copa Cidade Miller Supermercados tem dois jogos no domingo
ESPORTES - Partidas são válidas pela primeira fase do certame
Santa Cruz do Sul está em estado de alerta
SAÚDE - Com 62 notificações da doença, município realiza ações intensas de combate ao mosquito, mas, a colaboração da população é fundamental
Residencial Bem-Viver: um sonho para a terceira idade
GERAL - Para finalizar as obras do complexo a ajuda de parceiros é necessária
Qualidade e bom atendimento em novo endereço
GERAL
Inscrições para representantes encerram dia 19 de junho
GERAL
Unisc desenvolve atividades na escola José Mânica
GERAL
Florais Quânticos são o tema de curso neste final de semana
GERAL
Predilar: Há 32 anos tornando seu sonho realidade
GERAL
Sincotec-Varp realiza curso intensivo
GERAL
Atitude humana
EDITORIAL
Ter metas desafiadoras é um estímulo para potencializar a gestão do negócio
GERAL

Focando no Esporte com Júlio Mello

Júlio Mello trata de Assaf, Monte Alverne, Lifasc e Afasc na sua coluna de hoje

Focando no Esporte - Júlio Mello - 14/04/2015

Estou feliz
Pela primeira vez acompanhei um jogo da Assaf de forma tranquila e sem nenhum compromisso. Assisti como se fosse um torcedor nas arquibancadas. Não tinha muita gente, mas os que foram viram um time aguerrido e superando muitas coisas fora de quadra. O quinteto que saiu jogando é bom e sabem jogar futsal. Uma vitória magrinha, mas de vital importância para todos. Mas estou mais feliz por ver um jogador em especial jogar com qualidade e ser apoiado pelo torcedor. Willian Budi, ex-jogador do meu projeto lá do Faxinal. Trata-se de um jovem que vem da periferia da nossa cidade e que luta contra tudo e contra todos. Nunca teve uma oportunidade de verdade de mostrar o seu potencial jogando com igualdade entre os seus companheiros. O que me parece que este ano isso vai acontecer. O técnico Choco não tem medo de ser feliz e de confiar neste jovem. Budi entrou bem contra o América e conseguiu substituir o capitão Zé Antônio à altura. Vandré Costa foi um dos poucos que eu vi trabalhar de forma única com todos os jogadores, seja novo ou experiente. Acho que o Choco está no caminho certo em trabalhar com todos de forma igual, ou seja, se está no grupo e está treinando é porque tem condições, do contrário manda embora então. Desejo sucesso aos jogadores da Assaf nesta temporada e principalmente ao Willian Budi, que vai vingar no futsal com certeza. Eu boto fé e penso positivo.

Deu Flor de Maio
No primeiro jogo da decisão do Monte Alverne, que este ano não tem o Monterrey na final, deu vitória do Flor de Maio por 4x2 sobre o Boa Vista. Nesta final, ninguém tem vantagem, uma vitória do Boa Vista leva o jogo para o tempo extra e, persistindo o empate, a decisão vai para os pênaltis. O próximo jogo será dia 26 de abril em Boa Vista.
 
Linha lidera na Lifasc
O último campeão da Lifasc segue em sua senda de vitórias. O time do Linha Santa Cruz é o líder da competição com nove pontos à frente do Guarani de São Martinho e União, que possuem sete pontos. O Campeonato deste ano leva o nome do Benício Werner, presidente da Afubra, uma justa homenagem.
 
Bom campeonato
No último sábado estive acompanhando uma das partidas de futebol da Afasc. Olhei Faxinal e Amigos do Marcão. Pude rever vários amigos do tempo em que convivia mais com o esporte amador. Também revi alguns ex-jogadores da minha escolinha. Marcionei foi o primeiro deles, depois tinha o Pires, Fejão e Matheus. Tive que ver o Carcaça e o Pelé jogando ainda, achei que já tinham parado (risos). Quando falo que tive que ver, é uma brincadeira, pois os conheço à bastante tempo, desde os tempos em que eu jogava. Mas tudo bem, vale pelo esporte a insistência deles. O próprio Marcão também jogou no seu time. Depois foi os veteranos do Unidos da Vila contra os juvenis São Miguel, que tinha o Lucas Borges, Grafite, Lucas Silva e Bryon. No Unidos, Lico, Bingo, Rogerinho, Fabio Alves, Bocha e o ainda craque Everton Severo, que fez dois gols na vitória dos experientes contra os jovens. Gostei muito da organização da direção da Afasc. Com seguranças, copa bem organizada, campo com grama bem cortada, todos os clubes com bons uniformes e enfim um grande campeonato. Parabéns à todos.
 
Júlio Mello - julio@riovalejornal.com.br